Vista é Loft/ CRM. Saiba mais em www.loft.com.br

Saiba como definir o perfil do seu cliente imobiliário para qualificar leads

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on email
Leia neste artigo

Qual seria o futuro de uma imobiliária sem identificar quem é seu cliente ideal?

Alcançar os leads imobiliários certos e definir o perfil do cliente imobiliário são pontos fundamentais para promover ações que atinjam as pessoas que de fato se interessem pela carteira de imóveis da imobiliária.

Se você deseja ter um negócio mais competitivo e aprender a qualificar seus leads, está no lugar certo!

Neste artigo, a Vista mostra a importância de conhecer o cliente da imobiliária, os tipos de perfis existentes e como lidar com cada um. Ao final, você terá um passo a passo para fazer essa segmentação e ter sucesso na área. Confira!

Por que é importante conhecer o cliente de sua imobiliária?

Conhecer o seu cliente é fundamental para fechar mais negócios e atrair o público certo.

Uma imobiliária que se conecta com leads imobiliários qualificados consegue captar o perfil de futuros clientes, localizando boas oportunidades para a empresa. Portanto, conhecer o cliente é fundamental para criar estratégias realmente efetivas.

Quais são os três perfis de clientes imobiliários?

Considerando a dinâmica do mercado imobiliário, os perfis comuns para abordagem se dividem em três tipos.

Descubra, a seguir, qual é o tipo de lead ideal para a sua imobiliária e defina objetivos certeiros para quebrar suas objeções e conquistar a geração de leads compatíveis.

1. Cliente família

É focado no bem-estar e na segurança de sua família. Captar esses leads significa atrair futuros clientes preocupados com o conforto, o lazer e os itens que são as melhores opções para toda a família, incluindo o cônjuge, os filhos e os parentes.

Assim, esse perfil pesquisa por espaços ideais para todos e é cauteloso em suas escolhas.

2. Cliente investidor

Esse tipo está na lista de clientes para comprar imóveis que tem como objetivo investir e garantir lucro descobrindo oportunidades interessantes. A análise é mais minuciosa com relação às vantagens de investimento relacionadas a esse imóvel.

Portanto, essas pessoas procuram preferências como dados do mercado e estatísticas relevantes que os levem a fechar negócio.

3. Cliente bem informado

Clientes desse tipo são leads imobiliários mais trabalhosos de lidar, pois acreditam saber até mesmo mais do que o corretor.

Devido ao fato de ser altamente informado, é preciso estimular uma troca de informações para conduzir as negociações com ele. Assim, é necessário iniciar um relacionamento que controle sua vaidade e, ao mesmo tempo, gere satisfação ao final.

Como traçar o perfil do cliente imobiliário?

Para facilitar as negociações, é necessário identificar o perfil do seu cliente e levar em consideração alguns pontos. Dessa forma, ficará mais fácil usar argumentos corretos para fechar novos negócios, orientar este cliente e traçar um caminho rumo às vendas ao final.

São detalhes que fazem toda a diferença para que a imobiliária se destaque da concorrência.

Confira, a seguir, o passo a passo para traçar o perfil do cliente da imobiliária.

Entenda o conceito de persona

Não é possível atrair novos clientes sem antes entender para quem o corretor está vendendo. Logo, é preciso conhecer a pessoa com a qual você está falando.

Ofereça um atendimento personalizado, voltado para a representação fictícia de seu cliente ideal, ou seja, a persona ideal da imobiliária.

Desse modo, os argumentos de vendas serão compatíveis, assim como as estratégias de abordagem terão um maior sucesso.

Aplique questionários

Estudar o lead ideal é importante, mas valorize também a troca com seus clientes em uma conversa ou mesmo com o preenchimento de breves questionários. Isso ajuda a entender o que ele procura e facilita o entendimento das necessidades de outros prospects.

O perfil do cliente imobiliário se descobre tendo empatia e conhecendo suas questões básicas para satisfazer suas necessidades da melhor forma.

Pontos importantes para traçar esse perfil

  • Saiba como abordar o cliente;
  • Descubra como o cliente gosta de ser atendido;
  • Use argumentos facilmente entendíveis para que a mensagem seja transmitida com clareza;
  • Capte o tipo de linguagem adequado a ser utilizado;
  • Saiba como influenciar esse perfil;
  • Use um discurso que apresenta soluções e que seja pronto para a venda;
  • Continue o relacionamento até a fidelização.

Como vender mais a partir da qualificação de leads?

Agora que você já sabe como identificar os tipos de leads e o cliente ideal, é preciso traçar estratégias que possam gerar oportunidades de vendas.

A seguir, entenda de que modo é possível qualificar esses leads para chegar mais próximo do fechamento de negócios.

Aplique pipeline e funil de vendas

Monte um pipeline de vendas e um funil para acompanhar a jornada de compra do público-alvo em suas etapas de vendas.

Aplicar um funil de vendas e um pipeline de sucesso ajuda a mostrar suas ofertas para a pessoa certa e no momento certo.

Segmente sua base

Divida sua base de leads de acordo com a jornada do cliente e gere um fluxo de informações compatíveis com essa segmentação de público.

Assim, envie conteúdos e se comunique com seus leads de acordo com os interesses deles.

Tenha atendimento personalizado

As etapas anteriores aplicadas ajudam a oferecer um atendimento personalizado aos leads imobiliários.

A personalização detecta o que essa pessoa precisa para gerar desejo e resolver suas dores quando o lead procura por um imóvel para comprar ou para alugar.

Logo, são determinantes para aumentar o sucesso e o fechamento de vendas de imóveis em negociações.

Como a Vista pode ajudar você a atingir os clientes certos?

A Vista oferece soluções tecnológicas para que sua imobiliária tenha todas essas funções em uma única plataforma. Com ela, você acompanha desde a captação de leads até a segmentação e a respectiva divisão em etapas para as vendas com foco estratégico.

Confira, a seguir, alguns diferenciais de quem contrata o Vista CRM.

Pipeline de vendas

Use o Vista CRM para aplicar um pipeline de vendas automatizado e estruturar cada ação de forma personalizada para atrair mais clientes.

Acompanhe os leads definindo sua jornada de compra e implemente o pipeline sabendo como abordar cada cliente e melhorando seus processos até o fechamento.

Funil de vendas

Otimize o trabalho da equipe com o CRM imobiliário da Vista e desenvolva um funil de vendas eficaz, mapeando a jornada do consumidor e entendendo os diferentes perfis de leads.

Dessa forma, encontre a melhor maneira de se conectar com seu cliente em cada etapa do processo de captação, vendas e fechamento de novos negócios.

Segmentação de leads e oportunidades

O software da Vista ajuda na gestão dos negócios segmentando os leads e identificando oportunidades claras enquanto analisa os gaps em processos da empresa.

Por exemplo, segmente a lista de clientes para comprar imóveis com inteligência considerando o comportamento do lead e suas necessidades e montando as melhores estratégias de atuação dos setores de marketing e vendas.

Automatização de tarefas

Gerencie dados e métricas com o software para imobiliária Vista, além de automatizar tarefas repetitivas e aumentar a produtividade das equipes.

O software de gestão permite otimizar o trabalho de todos com o uso da tecnologia, gerindo processos com facilidade e sem perda de tempo.

Além disso, conte com integração com mais de 100 portais imobiliários e ferramentas de automação para garantir a inteligência de negócios.

Foco na estratégia de vendas

A melhor forma de melhorar a performance de vendas é usando soluções inteligentes por meio de ferramentas como o Vista CRM, o Vista Office e o Vista App, desenhando estratégias com assertividade por meio do software especializado no mercado imobiliário.

Otimize o trabalho de vendas e acompanhe resultados pelo sistema CRM e até mesmo pelo aplicativo Vista App em tempo real. Eles ajudam a controlar dados estratégicos com foco em avaliar e evoluir o desempenho em vendas.

Faça o teste gratuito no Vista CRM

Quer desenvolver estratégias que realmente impulsionam seu negócio? Conte com o Vista CRM para aumentar a produtividade da gestão e da equipe imobiliária.

Para entender como a plataforma funciona na prática, faça o teste grátis por 7 dias oferecido pela Vista.

Ficou interessado? Solicite o contato de um consultor para revolucionar sua experiência no mercado imobiliário.

Gostou deste artigo sobre o perfil do cliente imobiliário? Leia também outros conteúdos em nosso blog:

Buscar um artigo
Receba conteúdos exclusivos

Cadastre-se para receber notícias em primeira mão

Atendimento Comercial

Buscar

Vista é
Loft/ CRM
Saiba mais em www.loft.com.br