As 7 melhores dicas para manter sua equipe de corretores motivada!

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on email

Em muitas cidades do Brasil e do mundo, a realidade das empresas do segmento imobiliário está diferente devido ao isolamento social. A fim de seguir as orientações de prevenção para evitar a disseminação do coronavírus, adotar o modelo de trabalho home office se tornou quase obrigatório para esses negócios. 

Com esse cenário, surge um novo desafio para os gestores: manter o foco e a produtividade da equipe de corretores.

Estar distante fisicamente pode parecer um grande entrave para alcançar esse objetivo, mas garantimos que essa não é uma missão impossível!

Quer ver um exemplo? Conhecer a sua equipe a fundo, entender os diferenciais de cada um e, assim, delegar funções e atividades certas, no tempo certo, podem ser pontos-chave para superar a barreira do distanciamento!

Preparamos outras 7 dicas práticas neste artigo que vão ajudar a aumentar a produtividade e manter os bons resultados planejados para este ano. Confira! 

As melhores dicas para aumentar a produtividade da equipe de corretores

Manter elevados os níveis de motivação e produtividade é um dos principais papéis (e, sem dúvidas, desafios…) de todos os líderes de equipe. 

Mas não se preocupe. Certamente as nossas dicas vão ajudar a manter sua equipe focada e confiante nos resultados! 

Dica #1 Tenha metas e objetivos bem estabelecidos

Assegure-se de que todos trabalham pelos mesmos objetivos para não perder o foco do que está em jogo. 

Nesse sentido, você, enquanto gestor, tem duas principais funções:

1. estabelecer objetivos atingíveis;
2. criar métricas e indicadores claros para acompanhar o progresso no alcance dos objetivos. 

Saiba que, para ajudar nesse ponto, existem ferramentas capazes de gerar relatórios detalhados e acompanhar os principais indicadores de desempenho da sua equipe e da sua imobiliária como um todo! 

Dica #2 Esteja sempre em alinhamento com a sua equipe

A exigência atual do home office tem despertado em líderes de equipe a necessidade de tornar seus processos mais integrados e assertivos

A nossa sugestão, nesse contexto, é que você estabeleça uma rotina de reuniões para alinhamento estratégico com a sua equipe. Assim, você garante que todos estejam em sintonia para obter, juntos, os resultados esperados!

Quanto à periodicidade das reuniões, fica a seu critério. Sugerimos que haja uma reunião semanal com cada equipe para alinhamento das atividades da semana e uma reunião mensal geral para repasse das metas esperadas para o mês. Além disso, para a comunicação diária e rotineira, o ideal é que você adote uma ferramenta de gestão imobiliária que conte com um chat integrado.

Material: como otimizar as vendas da sua imobiliária

Dica #3 Invista na sua formação enquanto gestor!

Enquanto gestor, para desempenhar cada vez melhor o seu papel, é fundamental que a capacitação pessoal seja parte da sua rotina.

Já pensou, por exemplo, em fazer um curso de gerenciamento de projetos e aprender “boas práticas” do mercado que podem ser inseridas em sua metodologia de trabalho? 

Existem cursos com certificado de reconhecimento internacional que podem dar um upgrade em sua carreira e melhorar – e muito – a sua produtividade e, por consequência, a da sua equipe!

Dica #4 Reveja processos 

Se você sente que cada membro do seu time precisa executar processos em excesso para chegar ao produto final, talvez seja o momento de revê-los e avaliar se são mesmo necessárias tantas etapas! 

Já imaginou o tempo e a energia que a “burocracia” em seus processos pode estar tomando dos seus colaboradores? 

Nesse ponto, cabe citar que o tempo é precioso. Uma boa gestão das atividades e processos vai resultar, no fim das contas, na redução dos custos de operação da sua imobiliária.

Diversas imobiliárias já adotam inteligência artificial para automatizar e integrar processos gerenciais e comerciais. Caso você ache que ainda não é hora de dar um passo à frente e adotar uma solução imobiliária, incentivar que a sua equipe tenha uma rotina de atividades diárias já é um grande avanço! 

Mas de nada adianta apenas dar ordens, hein? Acompanhe de perto o que a sua equipe tem feito e se ponha sempre à disposição para ajudar, pois essa é a postura ideal de um líder de equipe!

Dica #5 Seja um gestor executor!

Essa dica nada mais é do que um complemento do que falamos no final da dica #4! Sabemos que no home office a comunicação entre as pessoas e as equipes passou a ser uma questão de extrema importância.

O gestor executor é aquele que tem como foco o alcance dos resultados e trabalha sempre para que tudo saia como esperado! O seu grande diferencial em relação aos demais perfis de gestores é que o executor é aquele que busca busca rapidamente soluções em meio a problemas.

Mas não se esqueça de sempre ter empatia com sua equipe. Ou seja, ponha-se no lugar do seu colaborador! Tenha confiança na sua equipe e não centralize tarefas, foque em buscar soluções em vez de apontar problemas e se queixar, sempre buscando estabelecer uma comunicação clara e efetiva.

Dica #6 Compartilhe os resultados (bons e ruins!)

Mantenha o time motivado compartilhando sempre informações de desempenho e os resultados alcançados. 

O cliente fez elogios? Repasse para a sua equipe! A meta de vendas do mês foi batida? Dê parabéns à sua equipe! Um grande contrato foi renovado? Ressalte a importância do trabalho de cada um para que isso tenha acontecido!

É por meio do reconhecimento e da valorização de cada pequena conquista que a sua equipe vai continuar motivada a alcançar os objetivos esperados!

>> Leia também: Coronavírus no mercado imobiliário: como a tecnologia pode te ajudar?

Dica #7 Estabeleça uma cultura de feedback forte 

Ofereça feedbacks constantemente, pois a chave do sucesso está na comunicação. Reuniões de feedback são uma ótima forma de mostrar ao colaborador o que não está dando certo e também ressaltar os pontos positivos. 

Diferente de um “puxão de orelha” durante o trabalho, separar um momento só para isso faz com que todos estejam abertos e receptivos a escutar o que a outra pessoa tem a dizer a respeito do seu trabalho.

Lembre-se de que sua equipe é profissional e está completamente interessada em fornecer o melhor desempenho possível.

Além disso, cada profissional possui suas particularidades e, como gestor, você precisa avaliar cada pessoa de forma única a fim de tirar o melhor de cada um. Esse tipo de cuidado faz toda a diferença e pode ser uma forma de dar mais motivação aos profissionais!

Gostou das nossas dicas? Quem leu este artigo também costuma ler…

Conheça a Vista Software

A Vista Software é uma empresa de base tecnológica sediada em Florianópolis/SC que há cerca de 20 anos vem trabalhando para oferecer as melhores soluções em aplicativo, CRM, sites e integração com portais e ferramentas para imobiliárias, incorporadoras e corretores.

A empresa cresceu licenciando softwares para as maiores imobiliárias do país e aplicando tecnologia e inteligência comercial para ajudá-las a crescer em alta velocidade.

Atualmente, a Vista Software está presente em mais de 20 estados do Brasil, possui carteira com pouco mais de 1.000 clientes nacionais e internacionais (Argentina e Angola, por exemplo) e conta com cerca de 40.000 usuários ativos mensais.

Sua imobiliária está preparada para modernizar os negócios por meio da tecnologia? Faça o teste gratuito do Vista CRM ou consulte os nossos planos e preços agora mesmo!

Restou alguma dúvida sobre os nossos serviços? Entre em contato com o nosso atendimento clicando aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar um artigo
Receba conteúdos exclusivos

Cadastre-se para receber notícias em primeira mão

Falar com Especialista

Buscar