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As 7 melhores dicas para manter sua equipe de corretores motivada!

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Leia neste artigo

Em muitas cidades do Brasil e do mundo, a realidade das empresas do segmento imobiliário está diferente devido ao isolamento social. A fim de seguir as orientações de prevenção para evitar a disseminação do coronavírus, adotar o modelo de trabalho home office se tornou quase obrigatório para esses negócios. 

Com esse cenário, surge um novo desafio para os gestores: manter o foco e a produtividade da equipe de corretores.

Estar distante fisicamente pode parecer um grande entrave para alcançar esse objetivo, mas garantimos que essa não é uma missão impossível!

Quer ver um exemplo? Conhecer a sua equipe a fundo, entender os diferenciais de cada um e, assim, delegar funções e atividades certas, no tempo certo, podem ser pontos-chave para superar a barreira do distanciamento!

Preparamos outras 7 dicas práticas neste artigo que vão ajudar a aumentar a produtividade e manter os bons resultados planejados para este ano. Confira! 

As melhores dicas para aumentar a produtividade da equipe de corretores

Manter elevados os níveis de motivação e produtividade é um dos principais papéis (e, sem dúvidas, desafios…) de todos os líderes de equipe. 

Mas não se preocupe. Certamente as nossas dicas vão ajudar a manter sua equipe focada e confiante nos resultados! 

Dica #1 Tenha metas e objetivos bem estabelecidos

Assegure-se de que todos trabalham pelos mesmos objetivos para não perder o foco do que está em jogo. 

Nesse sentido, você, enquanto gestor, tem duas principais funções:

1. estabelecer objetivos atingíveis;
2. criar métricas e indicadores claros para acompanhar o progresso no alcance dos objetivos. 

Saiba que, para ajudar nesse ponto, existem ferramentas capazes de gerar relatórios detalhados e acompanhar os principais indicadores de desempenho da sua equipe e da sua imobiliária como um todo! 

Dica #2 Esteja sempre em alinhamento com a sua equipe

A exigência atual do home office tem despertado em líderes de equipe a necessidade de tornar seus processos mais integrados e assertivos

A nossa sugestão, nesse contexto, é que você estabeleça uma rotina de reuniões para alinhamento estratégico com a sua equipe. Assim, você garante que todos estejam em sintonia para obter, juntos, os resultados esperados!

Quanto à periodicidade das reuniões, fica a seu critério. Sugerimos que haja uma reunião semanal com cada equipe para alinhamento das atividades da semana e uma reunião mensal geral para repasse das metas esperadas para o mês. Além disso, para a comunicação diária e rotineira, o ideal é que você adote uma ferramenta de gestão imobiliária que conte com um chat integrado.

Dica #3 Invista na sua formação enquanto gestor!

Enquanto gestor, para desempenhar cada vez melhor o seu papel, é fundamental que a capacitação pessoal seja parte da sua rotina.

Já pensou, por exemplo, em fazer um curso de gerenciamento de projetos e aprender “boas práticas” do mercado que podem ser inseridas em sua metodologia de trabalho? 

Existem cursos com certificado de reconhecimento internacional que podem dar um upgrade em sua carreira e melhorar – e muito – a sua produtividade e, por consequência, a da sua equipe!

Dica #4 Reveja processos 

Se você sente que cada membro do seu time precisa executar processos em excesso para chegar ao produto final, talvez seja o momento de revê-los e avaliar se são mesmo necessárias tantas etapas! 

Já imaginou o tempo e a energia que a “burocracia” em seus processos pode estar tomando dos seus colaboradores? 

Nesse ponto, cabe citar que o tempo é precioso. Uma boa gestão das atividades e processos vai resultar, no fim das contas, na redução dos custos de operação da sua imobiliária.

Diversas imobiliárias já adotam inteligência artificial para automatizar e integrar processos gerenciais e comerciais. Caso você ache que ainda não é hora de dar um passo à frente e adotar uma solução imobiliária, incentivar que a sua equipe tenha uma rotina de atividades diárias já é um grande avanço! 

Mas de nada adianta apenas dar ordens, hein? Acompanhe de perto o que a sua equipe tem feito e se ponha sempre à disposição para ajudar, pois essa é a postura ideal de um líder de equipe!

Dica #5 Seja um gestor executor!

Essa dica nada mais é do que um complemento do que falamos no final da dica #4! Sabemos que no home office a comunicação entre as pessoas e as equipes passou a ser uma questão de extrema importância.

O gestor executor é aquele que tem como foco o alcance dos resultados e trabalha sempre para que tudo saia como esperado! O seu grande diferencial em relação aos demais perfis de gestores é que o executor é aquele que busca busca rapidamente soluções em meio a problemas.

Mas não se esqueça de sempre ter empatia com sua equipe. Ou seja, ponha-se no lugar do seu colaborador! Tenha confiança na sua equipe e não centralize tarefas, foque em buscar soluções em vez de apontar problemas e se queixar, sempre buscando estabelecer uma comunicação clara e efetiva.

Dica #6 Compartilhe os resultados (bons e ruins!)

Mantenha o time motivado compartilhando sempre informações de desempenho e os resultados alcançados. 

O cliente fez elogios? Repasse para a sua equipe! A meta de vendas do mês foi batida? Dê parabéns à sua equipe! Um grande contrato foi renovado? Ressalte a importância do trabalho de cada um para que isso tenha acontecido!

É por meio do reconhecimento e da valorização de cada pequena conquista que a sua equipe vai continuar motivada a alcançar os objetivos esperados!

>> Leia também: Coronavírus no mercado imobiliário: como a tecnologia pode te ajudar?

Dica #7 Estabeleça uma cultura de feedback forte 

Ofereça feedbacks constantemente, pois a chave do sucesso está na comunicação. Reuniões de feedback são uma ótima forma de mostrar ao colaborador o que não está dando certo e também ressaltar os pontos positivos. 

Diferente de um “puxão de orelha” durante o trabalho, separar um momento só para isso faz com que todos estejam abertos e receptivos a escutar o que a outra pessoa tem a dizer a respeito do seu trabalho.

Lembre-se de que sua equipe é profissional e está completamente interessada em fornecer o melhor desempenho possível.

Além disso, cada profissional possui suas particularidades e, como gestor, você precisa avaliar cada pessoa de forma única a fim de tirar o melhor de cada um. Esse tipo de cuidado faz toda a diferença e pode ser uma forma de dar mais motivação aos profissionais!

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A empresa cresceu licenciando softwares para as maiores imobiliárias do país e aplicando tecnologia e inteligência comercial para ajudá-las a crescer em alta velocidade.

Atualmente, a Vista Software está presente em mais de 20 estados do Brasil, possui carteira com pouco mais de 1.000 clientes nacionais e internacionais (Argentina e Angola, por exemplo) e conta com cerca de 40.000 usuários ativos mensais.

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