Sistema de cadastro de clientes: como funciona e por que a sua imobiliária precisa

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Investir em um sistema de cadastro de clientes é fundamental para as imobiliárias que querem se destacar no mercado. Confira as vantagens!

08 de abril de 2024

Autor Time Loft
Atualizado: 11 de abril de 2024 5 min de leitura

Em um setor competitivo como o mercado imobiliário, é importante buscar maneiras de se destacar da concorrência. Investir em um sistema de cadastro de clientes é uma das formas de fazer diferença nesse segmento.

Com o uso desse recurso, é possível obter informações precisas, como os dados de seus clientes. Sendo assim, dá para entender melhor as suas necessidades e turbinar as chances de vender mais.

A seguir, explicamos as razões para adotar esse mecanismo e apresentamos as principais funções do Vista CRM. Confira!

6 motivos para implantar um sistema de cadastro de clientes na sua imobiliária

Um software de cadastro de clientes possibilita ter acesso a informações completas e garantir maior controle sobre esses dados. Entenda as vantagens de contar com essa tecnologia!

  1. Captação de dados de forma eficiente

Sem um cadastro de clientes efetivo, pode ser necessário cadastrar todos os dados em uma planilha. Com isso, na hora de realizar mudanças nesse registro, a atualização será feita de maneira manual.

Por outro lado, quando se usa uma ferramenta eficaz, a imobiliária ganha tempo, otimiza as tarefas e deixa os seus colaboradores livres para demandas mais importantes. O software facilita a elaboração do cadastro e a atualização constante dos dados.

  1. Venda personalizada

Também dá para delimitar o perfil do seu cliente de forma mais assertiva com auxílio desse sistema. Ao compreender as características da sua base de clientes, é possível identificar diferentes tipos de ofertas que são mais adequadas para cada um.

Desse jeito, a sua empresa deixa de empreender ações para o público errado. Com base em informações bem definidas, é possível promover iniciativas para se aproximar de um contato que ainda não deu retorno, por exemplo. De outro modo, você também consegue empreender resoluções para a fidelização de clientes.

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  1. Maior conversão

Um sistema de cadastro de clientes ainda é uma solução que possibilita o aumento das taxas de conversão da sua imobiliária. A utilização desse tipo de ferramenta permite que a sua empresa não perca mais nenhum dado importante para as vendas.

O recurso permite envio de novidades, encaminhamento de mensagens em datas importantes, além de feedbacks sobre os seus serviços. O investimento no relacionamento faz com que a sua clientela se lembre da sua imobiliária mais vezes e obtenha uma imagem consolidada da sua marca.

  1. Otimização do funil de vendas

Você já reconheceu a importância de acompanhar o funil de vendas da sua imobiliária? Com a representação das etapas pelas quais um cliente em potencial passa, é possível entender quando ocorre o avanço pelos estágios.

sistema de cadastro de clientes possibilita identificar em que momento um contato está apenas interessado ou quando já solicitou mais informações sobre um imóvel, por exemplo, bem como permite entender quando o cliente já recebeu uma proposta e direcionar melhor os esforços para o fechamento dos negócios.

  1. Agilidade nas tomadas de decisão

Contar com um sistema para cadastro de clientes proporciona tomadas de decisão de um jeito mais assertivo. Registrar o histórico de cada cliente permite que a sua equipe consiga deliberar iniciativas de maneira mais rápida. Tendo em vista a competitividade desse mercado, sair na frente e se aproximar do cliente no momento apropriado é essencial.

  1. Follow-up

O uso de tecnologia para registrar os dados dos seus clientes facilita o chamado follow-up, que significa o monitoramento de todo o processo de venda com o cliente. 

Desse modo, a sua empresa não demora para responder aos contatos e agrupa os clientes conforme as necessidades deles. E mais: dá para automatizar o envio de mensagens e obter relatórios com as avaliações dos clientes.

Conheça o nosso sistema de cadastro de clientes

Vista CRM é uma solução da Vista Software que permite que a sua imobiliária otimize o cadastro de clientes e alcance melhores resultados em diversas tarefas que fazem parte do dia a dia da sua empresa. Veja a seguir como essa tecnologia funciona e as suas principais tarefas.

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Como funciona

O CRM é uma sigla para Customer Relationship Management, ou Gestão de Relacionamento com o Cliente. No caso do Vista CRM, todos os recursos são voltados especificamente para atender às demandas do mercado imobiliário.

Com mais de 20 anos desenvolvendo tecnologia para o setor, a Vista oferece uma solução que potencializa a gestão imobiliária em uma única plataforma. É possível escolher o plano que mais se adequa ao perfil da sua organização, a fim de organizar processos e obter os melhores insights.

Principais funções do CRM

Gerenciar os indicadores de desempenho

Uma das principais vantagens do Vista CRM é a possibilidade de acompanhar indicadores de desempenho do seu negócio, como as taxas de conversão. A sua empresa pode  tomar decisões com base em dados precisos e encontrar os gargalos nos processos.

Otimização dos processos de vendas e locação de imóveis

O Vista CRM permite ainda separar por etapas o seu processo de vendas e locação de imóveis. Assim, é possível otimizar o direcionamento de oportunidades para os diferentes tipos de clientes.

Divulgação em portais

Além disso, é possível divulgar em diversos portais e no seu site de maneira rápida. A integração proporciona ganho de tempo, eliminando funções repetitivas.

Gestão de equipe

Essa tecnologia também fará com que a sua empresa tenha acesso ao ranking de corretores e melhore a gestão da sua equipe. Dessa forma, a sua imobiliária consegue acompanhar o alcance de metas e distinguir quais pontos precisa aperfeiçoar.

Bateu aquela dúvida na matéria que você leu? Deixe nos comentários que o Time Loft responde!

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