Dicas para seu site imobiliário se destacar nas buscas do Google

A presença digital passou a ser uma exigência por parte dos consumidores para empresas do mais variados segmentos. No setor imobiliário essa também é uma tendência. Com consumidores cada dia mais conectados, é de fundamental importância que a imobiliária consiga aparecer nos primeiros resultados dos mecanismos de busca, como o Google. Para isso, é necessário investir no desenvolvimento de um site imobiliário otimizado e responsivo.

Esse é apenas um dos fatores que contribuem para a imobiliária se destacar no ambiente digital. A maneira como a empresa se posiciona e utiliza os meios digitais para se relacionar com a sua audiência, impacta diretamente na experiência de compra do usuário que, por consequência, determina a posição em que o site imobiliário irá aparecer nas buscas.

O Google leva em consideração a experiência do usuário para determinar o ranqueamento do seu site. Quanto melhor for a performance, mais facilmente o seu site imobiliário será encontrado no momento em o cliente está pesquisando por assuntos relacionados ao seu mercado de atuação.

Afinal, é online que os consumidores modernos iniciam a pesquisa por um imóvel. Segundo dados do Google, o meio digital é o canal oficial utilizado por quem está em busca de um imóvel para alugar ou comprar. Cada vez mais os Millennials utilizam a internet para encontrar o imóvel dos sonhos: de maio de 2013 a julho de 2014 a busca na web cresceu 30% e a utilização de dispositivos móveis para esse tipo de pesquisa aumentou 81% no mesmo período.

Portanto, para se tornar uma imobiliária digital é imprescindível modernizar as estratégias de marketing para alcançar maior visibilidade e melhorar o relacionamento com clientes e potenciais clientes no ambiente digital.

Como dar maior visibilidade ao site imobiliário para gerar mais negócios

Utilizar técnicas de SEO com objetivo de gerar mais tráfego, visitas e fechar mais negócios é apenas uma das iniciativas que a imobiliária deve adotar para dar maior visibilidade ao site imobiliário.

O SEO, do inglês Search Engine Optimization, influencia na posição em que o site da sua imobiliária aparece nas buscas orgânicas. Vale lembrar que o consumidor confia mais nestes resultados do que nos links patrocinados, pelo fato de que estes aparecem porque são pagos, já os orgânicos aparecem porque seguem as práticas adequadas para proporcionar melhor experiência ao usuário.

Confira a seguir algumas dicas práticas para seu site imobiliário se destacar nas buscas do Google.

Melhore a performance do site imobiliário

A velocidade de navegação é um dos principais fatores de ranqueamento para o algoritmo do Google. É recomendado que o tempo médio de carregamento do site imobiliário seja de até 3 segundos. Veja como testar a performance do seu site imobiliário.

Por isso, assegure que as fotografias em alta resolução que valorizem os imóveis do portfólio disponíveis no site não impactem negativamente na experiência do usuário, dificultando a sua navegabilidade. Confira dicas práticas para fotografia imobiliária.

Integre o site imobiliário com as redes sociais e dispositivos móveis

Além de investir em um site responsivo e otimizado, é necessário integrá-lo com as redes sociais da empresa e promover estratégias mais efetivas para atrair e converter clientes.  Compartilhe conteúdos de qualidade para que a sua empresa se torne referência e ganhe notoriedade nos canais digitais onde seu público-alvo está presente.

Personalize o relacionamento com clientes e prospects  

O seu cliente ou potencial cliente deve estar a poucos cliques de distância da imobiliária. Para isso, é importante se adaptar aos novos hábitos de consumo, assim como medir o sucesso das estratégias adotadas nos mais variados canais digitais.

Para conseguir se conectar com seu público de maneira inovadora no ambiente digital, os corretores também precisam mudar a forma como se relacionam com o público. Devem passar a atuar de forma consultiva, disponibilizando informações valiosas e uma experiência excepcional durante toda a jornada de compra.

Invista em uma Plataforma imobiliária

Investir em soluções tecnológicas exclusivas para o mercado imobiliário vai garantir a automatização das rotinas de trabalho, além do fornecimento de insights valiosos para estabelecer estratégias de marketing e vendas mais efetivas.

Esse tipo de tecnologia reúne inúmeras funcionalidades necessárias tanto para otimizar a gestão de imóveis quanto para a modernizar o relacionamento com clientes e prospects. Uma plataforma imobiliária completa, oferece um sistema para gestão imobiliária, aplicativos para corretores, integração com plataformas de marketing e vendas, opções de templates personalizados para criação de sites imobiliários responsivos, entre outros recursos importantes para sua imobiliária se destacar nas buscas do Google.

Acesse outros conteúdos do blog da Vista e confira mais dicas de como melhorar o posicionamento da sua imobiliária no ambiente digital para conquistar mais clientes.

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