Social Selling para corretores: aumente suas vendas com as redes sociais

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Descobrir o que o consumidor quer, é fácil. Fazer algo em relação a isso, é que já não é assim tão simples.” (Liz Wetzel)

O Brasil ocupa a terceira colocação do ranking dos países com usuários mais tempo conectados na internet via smartphones. O levantamento feito pela GlobalWebIndex, revelou que os brasileiros passam mais de três horas por dia online. Os dados comprovam a importância das imobiliárias integrarem estratégias efetivas nas redes sociais para se destacarem na era digital. Uma alternativa viável de atrair clientes para o seu negócio imobiliário através da internet é adotando a estratégia Social Selling. Continue a leitura para aprofundar o conhecimento desta prática e como incorporá-la na realidade da sua empresa.  

Grande parte das empresas já utilizam as redes sociais como aliadas na estratégia de venda e relacionamento com os clientes, tanto atuais quanto potenciais. Porém, muitas delas ainda não exploram todo o potencial dessas plataformas. Quando se trata de vendas complexas, como é o caso do mercado imobiliário, marcar presença nas redes sociais não é o suficiente. Os corretores precisam utilizar todos os recursos disponíveis nos mais variados canais para atingir seu público de forma personalizada e gerar novos negócios.

Para conseguir se conectar com seu público de maneira inovadora, os corretores devem atuar de forma consultiva, disponibilizando informações valiosas e uma experiência excepcional em toda a jornada de compra. Trata-se de uma mudança no formato tradicional do processo de vendas que ajuda a otimizar a atuação do corretor para garantir melhores resultados. Mas, antes de incorporar essa estratégia ao seu negócio, as imobiliárias precisam entender algumas questões cruciais:

  • Quais redes e sites seu público prefere acessar?
  • Como sua imobiliária pode se posicionar de forma diferenciada a partir da produção de conteúdo que informa, educa e entretém enquanto gera valor para o negócio?
  • Como identificar e medir o sucesso da marca nas redes sociais, não apenas a performance?

Nesse contexto, integrar o Social Selling na estratégia do seu negócio utilizando as redes sociais para criar e alavancar o relacionamento com o público e, como conseqüência, gerar vendas é de fundamental importância. O ideal é que o uso da metodologia esteja integrada a um software específico para gestão de imobiliária para que os gestores possam medir de forma prática os resultados alcançados, a partir das informações inseridas pelos corretores no software.

Implementando o Social Selling na estratégia de vendas da sua imobiliária

Para garantir a eficácia no uso da metodologia Social Selling, é preciso criar um planejamento eficaz alinhado às estratégias de marketing e vendas do negócio. Neste planejamento deve ser definido de forma clara quais são os objetivos que pretende atingir com a prática, assim como os resultados que deseja alcançar. É importante levar em conta o cenário do mercado e as constantes transformações impulsionadas pelas novas tecnologias. 

Por isso, os corretores precisam entender o comportamento dos clientes quando estão em busca de um imóvel na internet. De acordo com dados divulgados pelo Google sobre as características da busca por um imóvel na web, metade das pessoas inicia a busca formal por imóveis com 6 a 12 meses de antecedência, considerando que 75% delas iniciam a busca um ano antes.

Outro ponto relevante apontado, é que cada vez mais os Millennials utilizam a internet para encontrar o imóvel dos sonhos. Entre maio de 2013 a julho de 2014, a busca por imóveis na web cresceu 30% e a utilização de dispositivos móveis para esse tipo de pesquisa aumentou 81% no mesmo período. Diante de uma geração de consumidores hiperconectados com o mundo digital, adotar Social Selling na estratégia de vendas da sua imobiliária pode render ótimos resultados.

Saiba como alavancar as vendas com Marketing Digital para Imobiliárias

O uso de um CRM imobiliário torna-se imprescindível para o sucesso da estratégia, pois fornece um banco de dados dos históricos de interações e atendimentos dos leads e prospects com empresa. Esse tipo de recurso permite avaliar os diferentes perfis e preferências do público, trazendo um enorme ganho de competitividade e produtividade no processo de vendas. Assim, as ações de marketing passam a utilizar estrategicamente os dados extraídos da plataforma na gestão da imobiliária.

Quer saber como o Novo Vista pode ajudar a alavancar as vendas da sua imobiliária? Continue acompanhando os conteúdos exclusivos no Blog da Vista.
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