Um dos principais desafios que grande parte das imobiliárias enfrentam atualmente é promover o aumento da taxa de conversão. Isso acontece porque é preciso adaptar a gestão imobiliária para lidar com consumidores cada dia mais conectados e exigentes.
Para conseguir atuar de forma efetiva na era digital é primordial modernizar a forma de se relacionar com seu público e no modo de prestar os serviços, adotando novas estratégias e metodologias para entender o perfil do novo consumidor e alcançar melhores resultados. Acesse o material gratuito elaborado pela Vista Software em parceria com a Exact Sales e Dialetto para conhecer as mais modernas metodologias e estratégias de marketing e vendas que podem ser adotadas pela sua imobiliária.
Diante desse contexto, o primeiro passo para aumentar a taxa de conversão da sua imobiliária é entender quais são as métricas e indicadores que realmente impactam no crescimento do seu negócio e que gestores e corretores devem acompanhar. Assim, é possível estruturar melhor os processos internos para criar estratégias assertivas de relacionamento, atendimento e vendas.
Outro fator que garante o aumento da taxa de conversão das imobiliárias é incentivar a adoção de novas técnicas de vendas. O corretor de imóveis que passa a atuar de forma consultiva consegue identificar a hora certa de fazer uma abordagem de venda, influenciando diretamente na taxa de conversão. A iniciativa é utilizada principalmente para vendas complexas, como as praticadas pelos negócios imobiliários, pois contribui também para encurtar o ciclo de vendas e melhorar a qualificação de leads, por exemplo.
Ao auxiliar na tomada de decisão do cliente em todo o processo de compra ou locação do imóvel e não apenas no momento de fechamento do contrato, a imobiliária consegue entender o perfil dos diferentes compradores, identificar como eles se comportam e, principalmente, saber quais são suas motivações ao adquirir ou vender um imóvel. Isso possibilita ao negócio utilizar essas informações para direcionar as estratégias de marketing e venda.
Descubra como aumentar taxa de conversão e multiplicar as oportunidades de negócio na sua imobiliária
Por se tratar de uma venda complexa, as imobiliárias devem atuar estrategicamente em todas as etapas do processo de vendas: prospecção, qualificação, proposta, fechamento e pós venda. Para acompanhar de forma efetiva as métricas e indicadores de desempenho, é importante que todas essas etapas sejam integradas no funil de vendas da imobiliária para que o processo comercial funcione de forma automatizada.
Para estruturar devidamente o funil de vendas é essencial contar com um CRM imobiliário que automatize as rotinas internas e auxilie os negócios imobiliários na estruturação de um processo comercial correto, proporcionando a melhoria nos fluxos de trabalho da empresa.
O uso dessa tecnologia possibilita criar uma base de dados de seus clientes, prospects e atendimentos da imobiliária. Assim, tanto gestores como corretores podem realizar o controle e acompanhamento de todo o processo de marketing e vendas e com base nessas informações, traçar estratégias mais efetivas. Além disso, a tecnologia deve ser vista como aliada para entender como vender mais, identificar as necessidades dos seus clientes e também a qualidade dos seus serviços e atendimento.
Saiba como o CRM imobiliário Novo Vista pode auxiliar o seu negócio em cada etapa do processo de vendas:
Prospecção
Para conseguir efetivamente transformar leads em clientes, as imobiliárias não podem negligenciar a etapa de prospecção. Nesta etapa, procure conhecer melhor seu prospect antes de tentar oferecer o produto. A partir dessa estratégia, sua imobiliária pode passar a nutrir os leads com informações úteis e relevantes em toda a sua jornada de compra.
Qualificação
Dificilmente em um primeiro contato, um potencial consumidor está preparado para fechar negócio. Ao adotar o papel de consultor, o corretor busca entender as reais necessidades dos clientes e se coloca à disposição tanto para esclarecer dúvidas quanto para encontrar soluções bem direcionadas à dor do prospect. Dessa forma, mais facilmente o prospect poderá retomar o contato com sua imobiliária quando estiver na etapa de decisão de compra.
Proposta
Para conseguir fazer a proposta ideal a potenciais clientes, realizar um controle de portfólio eficiente é fundamental. Assim, é possível oferecer o imóvel que condiz com a busca de determinado cliente. Ao adequar a proposta de acordo com as necessidades e atributos desejáveis maiores são as chances de fechamento do contrato.
Fechamento
Nesta etapa, o corretor deve atuar como um intermediário na negociação para elaboração da proposta ideal. É necessário realizar o alinhamento dos interesses de todas as partes, comprador, vendedor e imobiliária. Uma proposta bem feita abre caminhos para um fechamento rápido da proposta.
Pós-venda
Manter um relacionamento próximo e personalizado com o cliente nesta etapa pode garantir sua fidelização e as chances de promover novos negócios aumenta.
Sem a ajuda de um CRM imobiliário, muitas imobiliárias ainda negligenciam etapas importantes do processo de vendas, o que impacta negativamente na sua taxa de conversão e relacionamento com os clientes.
Ao estruturar e automatizar o funil de vendas da sua imobiliária por meio da adoção de um CRM imobiliário, torna-se possível atender estrategicamente cada etapa do funil para para atrair, converter e fidelizar clientes para o negócio.
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