Guia definitivo de como vender imóveis na crise com 14 dicas infalíveis

Sobreviver à crise financeira é uma necessidade de todo e qualquer empreendimento bem-sucedido. 

Até porque, crises econômicas não apenas são sazonais, como também fazem parte da dinâmica monetária mundial. 

Apesar de ter uma conotação negativa e impactar profundamente o panorama do mercado imobiliário, as crises podem ser ótimas oportunidades para fortalecer a sua marca. 

Por isso, separamos neste artigo 14 dicas de como vender imóveis na crise, a fim de que o seu negócio desponte em relação aos outros tendo em vista:

Leia com atenção!

Faça o download grátis do Webinar Transformações no mercado imobiliário: como adaptar a gestão imobiliária na era digital?

#1 Dica: invista na capacitação dos times

Estar em constante evolução profissional é uma obrigação de qualquer corretor que pretende se destacar no segmento. 

Em momentos de crise, esse fator tende a tornar seu serviço – a curto, médio e longo prazo – diferenciado dos demais oferecidos por imobiliárias concorrentes.

Afinal de contas, você terá uma equipe mais capacitada, preparada para lidar com adversidades e apta a vender imóveis na crise.

Para isso, estabeleça uma trilha de aprendizagem, com cursos online ou presenciais, workshops, apostilas ou até mesmo leitura coletiva. Você vai notar a diferença!  

#2 Dica: pense fora da caixa

Provavelmente você já ouviu aquele ditado popular: “na crise, enquanto uns choram, outros vendem o lenço”. 

De fato, em tempos de fragilidade econômica, os recursos costumam ser mais escassos.  Mas, isso não significa que a sua imobiliária estará de mãos atadas, muito pelo contrário! 

Enquanto gestor ou integrante de um time de vendas, você precisa perceber as oportunidades que, às vezes, ficam “escondidas” nas aparentes adversidades. 

Essa sensibilidade é desenvolvida se você prestar atenção em nossa próxima dica.

#3 Dica: esteja sempre de olho no mercado imobiliário brasileiro 

Vender imóveis na crise é perceber os “pontos de virada” que se apresentam juntamente com as dificuldades. 

Para tanto, antes de tudo, você precisa estar atualizado sobre o que está acontecendo na conjuntura mundial – e também do mercado imobiliário brasileiro.

Assim, estando a par de tudo o que está acontecendo, será muito mais fácil aguçar a sua percepção acerca dos processos e do fluxo financeiro em que está instaurado.

Até porque, durante uma crise financeira, os hábitos de consumo tendem a mudar, o que nos leva para a dica 4. 

#4 Dica: fidelize seus clientes  

Essa é uma obrigação de qualquer imobiliária bem-sucedida, com ou sem crise. Porém, durante o momento de fragilidade econômica, esse fator destaca seu negócio da concorrência. 

Isso porque, durante uma depressão financeira, o comprador se torna muito mais exigente em relação aos serviços em que ele depositará seu dinheiro.

É por isso que, para vender imóveis na crise, é tão importante construir uma boa relação entre a sua marca e o público.

#5 Dica: aprimore o atendimento ao cliente 

O atendimento ao cliente é um ponto que, com certeza, fará toda diferença na hora do seu lead escolher qual serviço irá contratar. Lembra que em tempos de crise ele está muito mais exigente? 

É aí que sua imobiliária precisa se destacar, em todos os aspectos possíveis, para deixar o  cliente mais confiante de que a escolha de contratar o seu serviço é a melhor.

Um atendimento ágil e eficiente, certamente, é uma das formas de deixá-lo certo disso e também de estabelecer uma boa imagem de sua imobiliária.    

#6 Dica: proporcione uma ótima experiência ao cliente

Essa dica se relaciona diretamente com a anterior. Isso porque vender imóveis na crise significa encarar cada negociação como a mais importante para sua receita.

Dessa forma, é imprescindível que você torne a experiência do cliente a mais satisfatória e eficiente possível.

Isso vai ajudar a fidelizar o cliente, além de contribuir para a atração de novos, já que satisfeito com o seu serviço, esse lead recomendará seu serviço para outras pessoas.

#7 Dica: automatize os seus processos 

Proporcionar uma experiência de compra satisfatória está diretamente ligado a um serviço de excelência.

Para tanto, você precisa ter seus processos de venda muito bem organizados e geridos. É aí que entra a tecnologia. 

Afinal de contas, atualmente, existem inúmeras ferramentas que colaboram com o bom funcionamento de uma imobiliária bem-sucedida. Veja:

  • CRM imobiliário;  
  • Portais Integrados;  
  • Softwares para imobiliária.  

Essa é uma marca do mercado imobiliário 2019. 

Fale Conosco

#8 Supere as expectativas

Vá além. Não se contente em oferecer apenas um serviço de qualidade. Se estiver ao seu alcance, dê um passo a mais!   

#9 Dica: invista em Marketing de Conteúdo

Temos falado ao longo do artigo o quanto é importante estabelecer uma boa relação com o seu público-alvo e a sociedade como um todo. Bom, aqui está a principal estratégia para conseguir isso. 

Afinal de contas, o marketing de conteúdo é uma forma de engajar, direta e indiretamente, o público-alvo e, acima de tudo, crescer positivamente a sua rede de potenciais compradores e clientes. 

Tudo isso a partir da geração de valor e de uma percepção positiva acerca da sua marca. 

Por isso, para vender imóveis na crise, vale a pena investir em uma empresa perita em marketing ou desenvolver você mesmo estratégias focadas nesse aspecto.

#10 Acredite no seu produto

A arte de vender está intrinsecamente ligada à capacidade de enxergar a funcionalidade, as qualidades de um produto e saber como apresentar cada um desses aspectos para o resto do mundo.

Por isso, antes de tudo, acredite piamente de que a sua imobiliária é a melhor que existe no ramo, independente das adversidades que se apresentem durante a crise.

Dessa forma, a importância do seu serviço estará evidente no seu discurso. Essa é uma forma de transparecer credibilidade para seu cliente.

#11 Não desanime! 

A crise na venda de imóveis são tempos difíceis e tudo à sua volta pode parecer desfavorável, mas não desanime! 

É nessas horas que você precisa recarregar suas energias, respirar fundo, e se concentrar nas boas oportunidades que estão escondidas nas adversidades.

#12 Faça parcerias 

A união faz a força. Esse ditado se aplica perfeitamente para quem quer vender imóveis na crise. Veja algumas vantagens:

  • redução de gastos e custos;
  • possibilidade de lançamento de novos produtos;
  • promoção de condições de pagamento mais acessíveis.

Não é à toa que essa é uma das tendências do mercado imobiliário em tempos de depressão financeira.

#13 Atente-se aos feedbacks

É de extrema importância que você estabeleça um canal com seu lead em que ele possa registrar os feedbacks e suas impressões acerca do serviço prestado. 

Além disso, esteja sempre atento a tudo que é dito e procure suprir os gaps que forem sinalizados. Isso vai contribuir com aprimoramento do trabalho feito pela sua imobiliária.

#14 Lance novos produtos se possível 

Essa é uma das estratégias para vender imóveis na crise e se sobressair no benchmarking. Claro, se estiver dentro da capacidade orçamentária e de recursos humanos da sua imobiliária.

Diante de todas essas dicas de como vender imóveis na crise, você deve ter percebido que algumas mudanças serão necessárias.

Na hora de fazer cada uma delas, conte com empresas especialistas e serviços de qualidade como o Vista Software. 

Vender imóveis na crise com a Vista Software

Para vender imóveis na crise conte com a Vista Software

Trata-se de uma empresa de base tecnológica sediada em Florianópolis/SC, que há cerca de 20 anos vem trabalhando para oferecer as melhores soluções em aplicativo, CRM, sites e integração com portais e ferramentas para imobiliárias, incorporadoras e corretores.

A empresa cresceu licenciando softwares para as maiores imobiliárias do país e aplicando tecnologia e inteligência comercial para ajudá-las a crescer em alta velocidade.

Atualmente, a Vista Software está presente em mais de 20 estados do Brasil, além de possuir clientes na Argentina e Angola. São mais de 40.000 usuários ativos das soluções da empresa.

Sua imobiliária está preparada para modernizar os negócios por meio da tecnologia? Faça o teste gratuito do Novo Vista ou consulte os nossos planos e preços agora mesmo!

Ficou com alguma dúvida sobre os nossos serviços? Entre em contato com o nosso atendimento, clicando aqui.

Fale Conosco

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *