A Vista adquire o maior software imobiliário de Minas Gerais, o Fantástiko.

Em sua segunda aquisição no ano, após a compra da GregoriSoft de Porto Alegre, a Vista adquire mais um marketplace imobiliário e segue crescendo de forma acelerada, num ambiente inovador e comprometido em entregar a melhor e mais completa plataforma do mercado imobiliário.

Sediada em Belo Horizonte, o Fantástiko, plataforma que oferece CRM, administração de contratos de Locação, financeira e gerenciador de Sites, foi vendida para a plataforma Vista em meados de 2019. Segundo Neison, sócio do Fantástiko, a aquisição representa uma união de pontos fortes das duas empresas em prol de um mesmo objetivo: tornar-se a maior plataforma de soluções para o mercado imobiliário do Brasil. “Há mais de um ano que já cogitamos ter a plataforma Vista como solução de CRM para nossos clientes. Nosso gerenciador de Sites já é integrado à plataforma Vista e isso, mostra que temos sinergias que buscaremos ampliar e refletir na nossa base de clientes”, celebra Neison.

Fundada em 2006, o Fantástiko atende mais de 1.500 imobiliárias em CRM e gerenciador de site. Mais da metade também utiliza a solução para administração de Locação e Financeiro. A plataforma permite que os clientes possam criar melhores experiências de comunicação, automatizando processos, trazendo assim maior eficiência. Após conversa com um cliente da Vista que pretendia usar sua solução de gerenciador de sites, o Fantástiko percebeu a oportunidade de integrar as duas plataformas. “Nós identificamos que a API da Vista permitia oferecer uma evolução muito grande para nosso gerenciador de sites. A flexibilidade da plataforma Vista é um diferencial no mercado. Foi assim que evoluímos para agora, fazermos uma integração completa.”, conclui Neison.

A partir da definição da negociação, as equipes das duas empresas passam a ser integradas, assim como já ocorreu em março de 2019, quando a Vista anunciou a aquisição da GregoriSoft. O desenvolvimento passa a ser centralizado na Vista, em Florianópolis, tendo equipes de apoio em Porto Alegre e Belo Horizonte. 

Para Vilson Moesch, CEO da Vista, “nosso principal objetivo é oferecer aos clientes da Vista e Fantástiko a melhor experiência possível na integração das duas plataformas. Temos diferenciais em cada solução, o que nos possibilitará oferecer inovação para ambas as bases.” Vilson afirma ainda que “O grande foco nos clientes pelo time do Fantástiko nos ofereceu segurança em fazer a operação. Pois assim como a Vista, são reconhecidos no mercado como um player que tem no relacionamento com seus clientes o seu maior ativo. Juntos faremos ainda melhor.”, ressalta.

Ainda, segundo o CEO da Vista, “essa aquisição irá potencializar o desenvolvimento das ferramentas, agregando ainda mais soluções inovadoras para o mercado imobiliário.” Atualmente,  a plataforma da Vista conta com mais de 20 integrações de parceiros, oferecidos no Marketplace. São mais de 90 portais parceiros em todo Brasil. Essa plataforma cresce de forma acelerada num ecossistema que está propício para inovar em conjunto com startups, construtechs, proptechs e fintechs, validando assim novas iniciativas que ajudam a agregar mais valor à base de seus clientes.

A Vista nasceu há cerca de 20 anos em Florianópolis (SC), onde tem a sua base tecnológica até os dias atuais. Presente em em mais de 20 estados, com cerca de 40 mil usuários ativos, ela se posiciona como uma plataforma de soluções inovadoras e inteligentes, empreendendo com o propósito de facilitar a vida das pessoas no mercado imobiliário, contribuindo assim para a expansão e modernização do setor.

10 Comentários


  1. Desejo ao Fantástiko e a esta nova plataforma! êxito! tudo que vem pra somar. será muito importante para o sucesso de todos.!

    Responder

  2. Feliz por essa mudança, conheço um pouco do portal Vista e sei que vai ajudar muito o mercado imobiliário de Minas Gerais, torço e espero que o Vista mantenha e incorpore a ferramenta mais importante que o Fantástiko teve desde sua fundação, “as pessoas”: De tal modo destaco o brilhante trabalho do Fábio, Felix e Dimas Pontual juntamente com outros membros da equipe Fantátiko, destaco esses 3 profissionais em especial pois ao longo dos anos caminharam junto com nossa empresa, sempre nos ajudando, foi uma parceria que deu muito certo!

    Para mim, uma das maiores qualidades que o Fantástiko teve ao longo dos anos são as pessoas que estavam na operação.

    Torço muito pelo Vista e estou ansioso para começarmos a operar.

    #SUCESSO

    Responder

  3. Desejo muito sucesso para equipe Vista. Trabalho com o Fantastiko a quase uma década e gostaria de destacar o bom atendimento e qualidade de toda equipe, em especial ao Dimas Pontual, Félix e Fábio. Espero que o Vista mantenha a qualidade no atendimento que o Fantástiko tinha ao longo desses anos. Muito sucesso para todos, que essa parceria continue por mais muitas décadas!!!! Parabéns!!!!

    Responder

  4. Conheço muito esta plataforma e até hoje não vi no mercado uma que entregue a solução que o Fantástiko entrega, com as duas empresas unidas será que grande valia para nós , voltarei a ser cliente das duas, agora ficará perfeito!

    Responder

  5. Somos clientes fiéis do Fantástiko desde 2009, e estamos satisfeitos com o sucesso da nossa parceria. Felicidades a todos com mais esta conquista, acreditando na continuidade do ótimo trabalho que o Fantástiko nos proporciona.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *