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Como alugar um imóvel rápido: 9 dicas para corretores de sucesso!

O desempenho do aluguel de imóveis vai muito além da oferta e da procura existentes no mercado. Como essa é uma área que oscila muito, devido a vários fatores que afetam a economia, é importante que os corretores conheçam e saibam executar diferentes estratégias. 

Além disso, independentemente de crise econômica, as pessoas têm necessidades distintas e gostos completamente diferentes a depender de diversos fatores e, por isso, as escolhas por imóveis são afetadas. 

Conforme o cenário, o corretor pode ter uma boa carteira de clientes, sempre agendar visitas e ainda assim não conseguir alugar tantos imóveis quanto deseja. É preciso se manter atualizado para desenvolver estratégias que impulsionam os aluguéis e marcam um diferencial positivo para o corretor e a imobiliária. 

Então, se você está se perguntando o que fazer para alugar um imóvel rápido, este artigo é para você!

Vamos apresentar neste artigo 9 dicas para alugar imóveis de forma rápida.

Confira até o fim!

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Como alugar um imóvel rápido: 9 dicas fundamentais

Muitos corretores são excelentes profissionais quando o assunto é conhecimento específico da área. Contudo, com o passar dos anos, o mercado tem exigido que as pessoas tenham cada vez mais conhecimento sobre o mundo digital para desenvolver estratégias de sucesso. 

Não seria diferente com o setor imobiliário. Já adiantamos que, para ter sucesso, além de dominar as questões particulares da corretagem de imóveis, o corretor precisa também fazer uso de plataformas de gestão de aluguel e desenvolver estratégias de divulgação e captação de clientes por meio do marketing digital imobiliário.

Por isso, preparamos dicas que irão direcionar você para o sucesso na locação de imóveis, confira!

1 – Visitas virtuais

As pessoas estão cada vez mais sem tempo para fazer visitas a todos os imóveis que gostariam de conhecer. Por isso, os clientes muitas vezes demoram para decidir e acabam desistindo de fazer a visitação, que, se tiver sido marcada, ocupa um espaço e deixa um vazio na agenda do corretor.

É imprescindível que as imobiliárias adotem ferramentas digitais que possibilitem a criação de visitas virtuais. Dessa forma, o corretor pode proporcionar ao cliente uma experiência muito próxima de uma visita física ao imóvel, pela qual será possível fazer um tour em 360º por todas as partes da casa ou do apartamento. 

Assim, o cliente pode agendar uma visita presencial apenas se gostar do imóvel, o que também aumenta as chances de sucesso nas negociações e não ocupa o tempo do corretor.

Com certeza as visitas virtuais têm sido um benefício quando o assunto é alugar um imóvel rápido!

2 – Drones para visitação 

Esses robôs voadores podem ser fortes aliados no aluguel de imóveis com segurança. Os drones possuem câmeras e podem ser enviados aos imóveis sem a necessidade da presença física de ninguém. 

Dessa forma, é possível fazer apresentação do local ao vivo ou até mesmo registrar fotos e gravar vídeos em alta resolução. Alguns aparelhos, inclusive, oferecem modo de realidade virtual.

3 – Inbound marketing 

O ato de comprar ou alugar um imóvel requer um investimento relativamente alto, que impacta diretamente no orçamento das pessoas. Por isso, os consumidores desse mercado tendem a ser cada vez mais analíticos. 

A sua marca precisa se dedicar à produção e distribuição de conteúdo escrito e visual educativo e organizado que tenha relevância para o seu público. Ter um site próprio, investir na construção e manutenção de um blog e criar e manter uma presença digital organizada nas redes sociais pode atrair o público certo para a sua cartela de imóveis. 

Muitos encaram os custos com o desenvolvimento de estratégias de marketing como dispensáveis. Na verdade, investir tempo e dinheiro com planos de inbound marketing imobiliário fará a sua empresa prosperar e demarcar um diferencial vantajoso no mercado.

4 – Mídia paga 

Uma dica sobre como alugar um imóvel rápido é fazer uso de mídia paga de forma estratégica, apostando de forma mais segura em ferramentas e plataformas especializadas no segmento de aluguel de imóveis para garantir que as pessoas atingidas tenham potencial para concretização de negócios. 

É importante usar estratégias de inbound marketing, como pontuado acima, também para avaliar os melhores momentos e redes para uso da mídia paga. Assim é possível investir de forma segura e criar anúncios mais assertivos. 

5 – Branding 

É preciso criar a identidade da sua marca, desenvolver estratégias de comunicação com o público e produzir e compartilhar conteúdo relevante para que sua empresa seja reconhecida, procurada e agradável aos olhos do público de onde sairão os seus clientes. 

E tudo isso faz parte do branding. É com base nessa construção que você vai dizer aos clientes o que eles podem esperar da empresa, por meio da identidade visual e da personalidade da marca.

6 – KPIs 

Os indicadores de performance ou KPIs (Key Performance Indicator) devem ser definidos para que seja possível verificar de forma nítida quais são as estratégias que estão funcionando e quais alterações devem ser realizadas. 

Esses dispositivos de mensuração são capazes de fornecer dados importantes que falam sobre a qualidade dos serviços e produtos ofertados pela empresa e o que pode ser feito para melhorar os negócios. 

A depender da sua forma de atuação e das estratégias de vendas desenvolvidas, você pode definir diferentes KPIs; alguns exemplos são: quantidade de captação de clientes; montante de visitas no site/blog da imobiliária; porcentagem de novos visitantes; e taxa de rejeição. 

7 – Conheça o seu público

Você não pode sair prospectando os imóveis que acha mais bonitos e adequados apenas de acordo com sua intuição. É preciso entender qual é o público-alvo da sua imobiliária para então compreender quais são as demandas das pessoas que compõem esse grupo. 

Somente dessa forma será possível entender os problemas e as dores das pessoas que têm potencial para ser clientes e assim prospectar imóveis que atendam a essa realidade. O estilo de vida das pessoas pode ser completamente diferente a depender de profissão, condição financeira e formação familiar. Por isso, a busca por imóveis também é afetada. 

Vamos supor que você sempre busca prospectar casas com mais de dois quartos e área externa, pensando nas famílias que têm crianças. Mas o que você não sabe é que o público que mais se conecta com a sua empresa são jovens solteiros que preferem apartamentos perto do centro da cidade. 

De forma breve, você tem duas opções: investir no branding e em estratégias de comunicação que levem ao público que deseja ou passar a prospectar imóveis que tenham o perfil do público que já se relaciona com sua marca. 

8 – Mantenha os imóveis em condições boas

Como alugar um imóvel rápido se ele não tem qualidade frente aos demais do mercado? 

É importante que o imóvel esteja em condições de ser ocupado imediatamente e que esteja também com a pintura em dia e os pisos devidamente limpos. O encanamento e a instalação elétrica precisam também ter passado por avaliação e manutenção, se necessárias, para garantir que tudo esteja funcionando com o máximo de qualidade. 

9 – Invista no atendimento

No momento em que uma pessoa está em busca de um imóvel para alugar, ela vai observar todos os pontos, que vão desde o estado do apartamento ou casa até o tempo de resposta do corretor. 

Por isso, você deve investir em ferramentas e estratégias que garantam o melhor atendimento ao cliente possível. Até porque, embora o mundo esteja cada vez mais digital, o velho “boca a boca” continua firme e forte, e se o cliente tiver uma boa experiência com a sua imobiliária, certamente recomendará a amigos e familiares, podendo até mesmo compartilhar em suas redes sociais. 

Como alugar um imóvel rápido: confira soluções tecnológicas que irão auxiliar o seu trabalho

Não existe uma fórmula mágica ou equação exata a ser seguida por sua imobiliária para garantir o sucesso. Entretanto, estamos vivendo na era digital na qual construção, apresentação, desempenho e presença das marcas contam muito para o sucesso dos negócios. 

Investir em tecnologia, marketing digital, gestão dos negócios e relação com o cliente é fundamental para quem deseja entender como alugar um imóvel rápido.

Todos os pontos apresentados, se analisados e praticados com organização, certamente vão fazer com que você desenvolva as melhores estratégias para seu negócio e encontre as melhores soluções e respostas sobre como alugar um imóvel rápido e com segurança.

Para ter uma ajuda da tecnologia, entre em contato conosco e conheça a melhor plataforma de gestão imobiliária do mercado!

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