7 dicas para imobiliárias: aprenda táticas para turbinar suas vendas

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Está com dificuldades de alavancar as vendas da sua imobiliária?

Para isso, é fundamental que você conheça recursos que podem fazer a sua empresa otimizar o tempo. Além disso, é essencial investir em tecnologias que auxiliem na gestão dos seus negócios.

Dessa forma, elencamos 7 dicas para imobiliárias a fim de que você aprimore os serviços prestados pela sua empresa e se destaque no mercado imobiliário.

Também apresentamos os principais benefícios de contar com um CRM Imobiliário e mostramos as vantagens do Vista Software para a sua organização. Confira!

7 dicas para imobiliárias: saiba como alavancar as vendas

Além de investir em um bom time de vendas, é imprescindível adotar algumas táticas que podem destacar a sua imobiliária no mercado.

A seguir, conheça algumas dicas para imobiliárias que separamos para você.

  1. Não deixe de se atualizar

Manter-se atualizado sobre as tendências é um dos principais passos para se sobressair em um setor competitivo como o mercado imobiliário.

Portanto, é fundamental estar por dentro de informações sobre a área de construção civil, compreender a legislação do setor e conhecer os dados da economia que podem influenciar no seu negócio.

Para isso, uma boa indicação é assinar newsletters relacionadas ao mercado imobiliário, a fim de receber todas as novidades por e-mail. Também é possível acompanhar blogs e assistir a webinars voltados para o seu campo de atuação.

  1. Tenha um site intuitivo

Ter um site responsivo, criado para se adaptar bem aos dispositivos móveis, também é uma excelente dica para imobiliárias que buscam facilitar a visualização da sua página.

Outro ponto importante é prestar atenção na identidade visual do site e no uso de recursos para deixar a experiência do usuário mais intuitiva.

Ademais, é necessário deixar os dados de contato acessíveis e cuidar para que as informações sejam carregadas de maneira rápida.

Além disso, é fundamental cuidar da qualidade das fotos e dos vídeos dos imóveis que estão disponíveis no site da sua imobiliária. Afinal, o uso de imagens escuras e com baixa resolução pode implicar a experiência do seu cliente.

  1. Use o e-mail marketing

Mais uma dica importante para o seu negócio é o uso do e-mail marketing.

Para usar essa ferramenta, você pode escolher recursos de automação a exemplo do RD Station e o MailChimp. Assim, é possível acompanhar métricas como taxa de abertura e de rejeição das mensagens, a fim de entender se a sua estratégia está no caminho certo.

  1. Aposte no pós-venda

O pós-venda ainda é um ponto que merece muita atenção das imobiliárias. Essa estratégia é fundamental se você busca que os seus clientes indiquem o seu serviço ou voltem a fazer negócios com a sua empresa.

Uma das maneiras de desenvolver o pós-venda é criar formulários online de avaliação. Essa medida pode dar à sua imobiliária insights relevantes a fim de melhorar os seus serviços.

Também é interessante que o corretor de imóveis entre em contato com o comprador após a mudança e mostre disponibilidade para atender a qualquer eventualidade.

  1. Adote ferramentas para gravar vídeos para as redes sociais

Para dar um toque mais profissional aos seus vídeos, é possível usar ferramentas digitais que melhoram a qualidade do material.

Nesse sentido, uma recomendação valiosa é usar o app Simple Teleprompter, que simula o teleprompter usado por apresentadores da TV. Com isso, você pode deixar o improviso de lado e investir em roteiros para o seu conteúdo.

Na hora da edição, é possível usar aplicativos gratuitos, como o InShot. Por meio desse recurso, é possível legendar as gravações e acrescentar trilha sonora. Também é permitido aplicar efeitos e mudar o fundo dos vídeos.

  1. Utilize o Google Meu Negócio

O Google Meu Negócio é um recurso gratuito e importante para que a sua imobiliária seja encontrada na web.

Você pode personalizar a maneira que a sua empresa será vista no site de buscas, assim como adicionar informações a respeito do horário de funcionamento e seus contatos (e-mail, redes sociais, telefone etc.).

  1. Facilite o atendimento

É fundamental ainda oferecer a possibilidade de tornar o atendimento aos clientes da sua imobiliária mais atrativo, principalmente durante a pandemia de covid-19.

Uma das ferramentas digitais úteis para essa etapa é o Whereby, em que é possível criar uma sala de reuniões em vídeo com até 8 pessoas. Dessa maneira, você pode apresentar imóveis a uma família de um jeito muito fácil.

Outro app voltado para conferências online é o Skype. Nessa ferramenta, você pode adicionar até 10 pessoas na mesma chamada em vídeo.

Gostou das nossas dicas para imobiliárias? A seguir, explicaremos como um CRM imobiliário pode ajudar nas vendas da sua empresa. Continue a leitura.

Como um CRM imobiliário pode ajudar nas vendas?

Depois dessas excelentes dicas para imobiliárias, não podemos deixar de tratar da importância do CRM Imobiliário para as suas vendas.

O Customer Relationship Manager (CRM) é um software que pode ser usado com o objetivo de aperfeiçoar seu relacionamento com os clientes.

A ferramenta é útil desde o primeiro contato do lead com o seu site, quando o software pode coletar informações importantes para a venda.

O CRM pode guardar dados como o tipo de imóvel que o usuário buscou. Assim, a sua imobiliária passa a ter elementos mais precisos com a finalidade de oferecer as melhores ofertas.

O software também é necessário para não interromper o contato com os clientes depois da conclusão do negócio. Após a compra ou o aluguel de uma propriedade, você pode implementar estratégias de e-mail marketing para fidelizar os clientes e ainda encaminhar pesquisas de satisfação.

Dessa forma, o CRM imobiliário é essencial para que as imobiliárias economizem tempo. A ferramenta ainda permite personalização e integração com o site da sua empresa. Também é possível incorporar o software com o app de mensagens do WhatsApp para o compartilhamento de imóveis e com recursos de automação, como o RD Station.

Otimize os seus processos com o CRM Imobiliário da Vista

O Vista CRM é a plataforma mais completa para facilitar a gestão da sua imobiliária. Já são milhares de usuários que usam essa ferramenta para conseguir melhores resultados em seus negócios.

A plataforma apresenta soluções indispensáveis para o crescimento da sua empresa. São elas:

  • integração do site com o CRM
  • integração com mais de 100 portais
  • integração com ferramentas do setor imobiliário, marketing e vendas
  • aplicativo de celular para notificação de atividades e novos leads para atendimento
  • templates de sites
  • onboarding
  • dependendo do plano contratado, oferecemos uma consultoria personalizada para atender às necessidades da sua imobiliária

Conheça a Vista

A Vista Software é uma empresa de base tecnológica sediada em Florianópolis/SC que há mais de 20 anos vem trabalhando para oferecer as melhores soluções em aplicativos, CRM, sites e integração com portais e ferramentas a imobiliárias, incorporadoras e corretores.

A empresa cresceu licenciando softwares para as maiores imobiliárias do país e aplicando tecnologia e inteligência comercial para ajudá-las a crescer em alta velocidade.

Atualmente, a Vista está presente em mais de 20 estados do Brasil, tem em sua carteira pouco mais de 1.000 clientes nacionais e internacionais (na Argentina e em Angola, por exemplo) e conta com cerca de 20.000 usuários ativos mensais.

Se você quer ficar por dentro de todas as novidades sobre o mercado imobiliário e sobre a Vista, participe do nosso canal do Telegram.

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