Leads imobiliários: saiba como captar clientes qualificados para a sua empresa

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A captação de leads imobiliários é essencial se a sua empresa busca conquistar novas oportunidades de negócio.

Para isso, é fundamental conhecer as estratégias que podem ser usadas para atrair possíveis clientes por meio de recursos online e offline.

Neste artigo, tratamos de dicas práticas de como você pode fazer a captação e escolher os tipos de estratégias mais adequadas ao seu negócio. Saiba mais!

Aumente as suas vendas com a geração de leads

Antes de mais nada, você sabe o que são leads imobiliários?

Essencialmente, um lead é considerado um possível cliente que concedeu os seus dados de contato a uma empresa. Os leads podem disponibilizar esses contatos após visitar o site ou as redes sociais da sua imobiliária, por exemplo.

Geralmente isso acontece também ao mostrar interesse em receber um material educativo por e-mail, como um eBook ou um curso gratuito.

Portanto, o lead imobiliário é considerado uma oportunidade que a sua empresa já conhece e que demonstrou algum tipo de interesse nos seus serviços ou produtos.

Em consequência, o seu negócio pode voltar a entrar em contato com os leads, a fim de oferecer mais detalhes sobre o que você vende. A geração de leads é fundamental para que a sua imobiliária tenha melhor performance frente à concorrência.

Isso em razão de essa estratégia ser capaz de atrair novos clientes que, além de fechar negócios, podem se encantar com a qualidade do seu serviço e contribuir para a reputação da sua empresa.

Conheça 3 formas de gerar leads imobiliários

Diante da necessidade de gerar leads para a sua imobiliária, é interessante conhecer três maneiras de conseguir os contatos desses possíveis clientes. Confira!

  1. Inbound marketing

Inicialmente, o inbound marketing é uma estratégia que visa à atração e à conquista de clientes por meio da produção de conteúdos relevantes. Por isso, é um processo que considera quatro etapas: atrair, converter, vender e encantar.

  1. Outbound marketing

O outbound marketing também se mantém como um processo importante para a atração de leads imobiliários. Diferentemente do inbound, que é um processo mais passivo, com o outbound é possível abordar os clientes em potencial da sua imobiliária de maneira ativa.

  1. Marketing de indicação

Ademais, outra alternativa que pode fazer parte da sua estratégia de atração de leads é o marketing de indicação. Com isso, qualquer pessoa tem a possibilidade de indicar potenciais imóveis que podem fazer parte da carteira da sua imobiliária.

Assim, o seu negócio faz o contato com o dono da propriedade. Caso ele tenha interesse, o imóvel pode ser anunciado na sua empresa. É possível gerar uma recompensa com o sucesso dessa indicação, por exemplo.

Como gerar leads para a imobiliária com inbound marketing?

É possível captar clientes por meio do inbound com o uso de algumas dicas que detalharemos adiante.

Defina a sua persona

É essencial conhecer bem quem é ou quem são as personas da sua imobiliária. Esse termo se refere a um perfil de cliente com características específicas. É interessante coletar dados que respondam a particularidades como estas:

  • idade
  • profissão
  • lugar onde mora
  • hobbies
  • mídias que consome
  • preocupações e objetivos de vida
  • o que leva em consideração ao escolher os serviços de uma imobiliária

Ofereça um conteúdo exclusivo

Depois é essencial elaborar conteúdos que atendam à jornada de compra do possível cliente. A captação pode ser feita por meio de uma oferta de valor relacionada ao mercado imobiliário.

Então, é interessante oferecer um conteúdo rico que resolva um problema da sua persona relativo ao serviço de negociação de imóveis.

Você pode ofertar um eBook que oriente a persona a escolher o apartamento ideal, uma planilha para planejar os custos da casa própria, uma checklist com os itens necessários para uma mudança, entre outros materiais.

Elabore a coleta de dados

Uma das principais maneiras de captação de leads imobiliários com inbound marketing é por meio de landing pages. Essas páginas oferecem a possibilidade de o seu possível cliente cadastrar dados, como nome e e-mail, entre outras informações relevantes para a sua imobiliária.

Assim, você pode apresentar brevemente os conteúdos exclusivos que já elaborou, a exemplo de eBooks, bem como usar um CTA (Call to Action) atraente. Essa chamada para ação deve usar uma linguagem persuasiva para convencer o seu cliente a aceitar conceder os seus dados em troca do material.

Como gerar leads para a imobiliária com outbound marketing?

Como já citamos, o outbound se trata de uma estratégia mais ativa de captação. Continue a leitura para entender mais como colocá-la em prática.

Use o telemarketing

Ligações para os seus contatos podem ser uma oportunidade de apresentar informações que mostrem a autoridade da sua imobiliária. Para isso, você pode restaurar antigos contatos com clientes. Uma boa dica é tornar essa ligação mais personalizada, a fim de ofertar as soluções mais apropriadas para as suas dores.

Utilize a mídia impressa

O desenvolvimento de flyers e panfletos também é uma maneira de impactar uma grande quantidade de pessoas, assim como os convencionais outdoors podem ser usados para trazer ótimos resultados para a sua imobiliária.

Outra possibilidade é fazer parcerias com estabelecimentos e fixar banners.

Aposte em eventos

É importante ainda estar presente em eventos do segmento imobiliário para facilitar a prospecção ativa e fechar novos contratos para a sua imobiliária. Além disso, a marca da sua empresa pode se tornar mais conhecida e é possível estabelecer parcerias comerciais para o seu empreendimento.

Como gerar leads para imobiliária com marketing de indicação?

É comum que o marketing de indicação seja feito de maneira informal no setor imobiliário. Porém, sistematizar programas de indicação podem gerar retornos significativos. Veja algumas dicas de como fazer isso a seguir.

Ofereça um bom serviço

Para começar, é essencial investir em um bom serviço para atender às expectativas do seu público. Assim, ofereça um atendimento humanizado desde o primeiro contato com os clientes da sua imobiliária.

Também é fundamental se mostrar disponível e fornecer várias formas de contato com a sua clientela.

Invista em pós-venda

Um dos principais empecilhos que podem atrapalhar o nível de indicação dos serviços da sua imobiliária é a satisfação dos seus clientes.

Portanto, entre em contato com a sua clientela depois do fechamento das negociações, a fim de entender se o serviço foi da maneira que desejava.

Ofereça recompensas

A oferta de recompensas também é uma maneira cada vez mais comum para gerar leads para a sua imobiliária.

Analise a possibilidade de dispor de retornos financeiros para os clientes que indicarem imóveis. Essa retribuição pode ser feita quando a propriedade entrar para o seu catálogo e/ou no momento em que a locação/venda ocorrer.

Como escolher a melhor estratégia de atração de leads imobiliários?

Geralmente, a combinação entre todas essas estratégias pode ser o mais apropriado para o seu negócio. Assim sendo, compreenda quais são os objetivos da sua imobiliária e priorize a forma de captação mais adequada.

Caso a sua empresa tenha empreendimentos em várias cidades, pode ser mais vantajoso focar na estratégia de inbound marketing, por exemplo.

Já se a sua imobiliária tiver uma atuação mais local, o uso de mídia impressa e outdoors pode ser assertivo. Nesse sentido, avalie o custo-benefício e as chances de conversão.

Como um CRM pode ajudar na captação de leads?

Contar com um CRM (Customer Relationship Management) voltado para o Gerenciamento do Relacionamento com o Cliente é um diferencial competitivo para a captação de leads imobiliários.

Isso porque essa ferramenta possibilita o gerenciamento de imóveis, bem como dos contatos dos clientes e das mídias digitais da sua imobiliária.

Conheça a Vista

A Vista Software é uma empresa de base tecnológica sediada em Florianópolis/SC que há mais de 20 anos vem trabalhando para oferecer as melhores soluções em aplicativos, CRM, sites e integração com portais e ferramentas a imobiliárias, incorporadoras e corretores.

A empresa cresceu licenciando softwares para as maiores imobiliárias do país e aplicando tecnologia e inteligência comercial para ajudá-las a crescer em alta velocidade.

Atualmente, a Vista está presente em mais de 20 estados do Brasil, tem em sua carteira pouco mais de 1.000 clientes nacionais e internacionais (na Argentina e em Angola, por exemplo) e conta com cerca de 20.000 usuários ativos mensais.

Se você quer ficar por dentro de todas as novidades sobre o mercado imobiliário e sobre a Vista, participe do nosso canal do Telegram.

Entre em contato com a gente para conhecer a melhor solução para a sua empresa!

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