Como usar portais imobiliários para aumentar suas vendas

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Conheça quais são eles, qual a importância e como os portais imobiliários vão elevar as suas vendas imobiliárias a outro patamar!

25 de março de 2024

Autor Time Loft
Atualizado: 25 de março de 2024 10 min de leitura
Pessoa cadastrando anúncios em portais imobiliários na internet

Hoje, antes de fazermos qualquer compra, venda ou investimento em imóveis, recorremos à tecnologia para ter certeza de que estamos fazendo a melhor decisão ou, pelo menos, o mais próximo disso.

Pare para pensar: quantas ferramentas você utiliza, diariamente, para auxiliar em ações – desde as mais comuns até as mais complexas?

Os portais imobiliários são um grande exemplo desse fenômeno. Isso porque 88% das pessoas que estão à procura de um imóvel utilizam a internet como principal instrumento de pesquisa, segundo dados do Google.

Além da praticidade, a internet proporciona espaços nos quais os clientes podem trocar suas experiências de como foi a compra e dar feedbacks e sugestões.

Pensando nisso, reunimos tudo o que você precisa saber sobre portais de imóveis: como funcionam, quais são os principais no mercado, qual é a melhor forma de utilização, as vantagens de contratar esse serviço, e, ainda, 5 dicas incríveis para você escolher o melhor portal para o seu negócio.

Entenda agora como os portais de imóveis podem potencializar suas vendas!

O que são os portais imobiliários?

Portais de imóveis são plataformas on-line em que corretores, ou mesmo profissionais autônomos, hospedam anúncios dos seus imóveis, contendo imagens, descrições e número para contato.

Ou seja, os portais são como uma espécie de vitrine digital, na qual o cliente pode encontrar tudo o que procura acerca do investimento que pretende fazer de forma prática e ágil.

Assim como qualquer outro ramo, o mercado imobiliário também precisa acompanhar a evolução tecnológica e se adaptar às mudanças de comportamento dos seus consumidores.

No entanto, ainda existem negócios que subestimam os resultados positivos que as plataformas imobiliárias trazem para o negócio.

Por isso, é preciso se atentar para o fato de que os sites de busca de imóveis estão se tornando o ambiente ideal para a divulgação de aluguéis e/ou vendas.

Nesse sentido, os portais imobiliários operam lado a lado com os anúncios on-line, aumentando consideravelmente as chances de o seu público-alvo se interessar pelo produto que você oferece.

Por outro lado, a facilidade também é oferecida ao consumidor. Em um só lugar, ele tem acesso a diversas opções para analisar qual atende melhor às expectativas.

Dessa forma, para usufruir plenamente dos benefícios que os portais imobiliários proporcionam, vale a pena compreender como essa ferramenta pode alavancar a sua produtividade de vendas.

A importância de anunciar em portais de imóveis

O principal motivo para anunciar em portais imobiliários é o aumento da visibilidade. Quanto maior o alcance dos seus anúncios, maior a chance de crescer a carteira de clientes e, até, de imóveis.

No entanto, não basta anunciar em qualquer lugar. Por isso, optar pelos portais específicos para serviços imobiliários é essencial para alcançar seus objetivos.

Sites credenciados já são otimizados e têm maior probabilidade de aparecer no Google. Ou seja, quando seu potencial cliente for pesquisar, portais com maior fluxo de visitantes vão atrair mais pessoas para ajudar o corretor e a própria imobiliária a fechar mais vendas.

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Quais são os melhores portais imobiliários?

Existem centenas de portais e sites para anunciar imóveis grátis. Atualmente, os 22 mais procurados pelos clientes que buscam imóveis são:

  • 123i;
  • ZAP Imóveis;
  • Viva Real;
  • Imóvelweb;
  • Storia;
  • Trovit;
  • OLX;
  • Loft;
  • Mercado Livre;
  • Grupo SP;
  • W Imóveis;
  • Imocasa;
  • Lugar Certo;
  • Nuroa;
  • Moving;
  • Campanhia;
  • Viva Local;
  • Chaves na Mão;
  • Netimóveis;
  • DF Imóveis;
  • ZIP anúncios;
  • All In.

Como portais imobiliários potencializam as vendas de imóveis?

Normalmente, os portais imobiliários costumam reunir um grande fluxo de pessoas anunciando imóveis. Sendo assim, o retorno do investimento feito gera mais leads do que outras ferramentas estratégicas de venda que são empreendidas fora da rede.

Isso se dá por inúmeros motivos, como:

  • inteligência por design que os portais de imóveis apresentam, possibilitando a integração entre diferentes tecnologias da informação (aplicativos, redes sociais,  sistemas imobiliários, sites de imóveis etc.);
  • a forma como vivemos hoje atribui agilidade e facilidade aos processos intermediados pela rede;
  • a internet é um ambiente extremamente acessível, que possibilita a propagação e o compartilhamento de informações de forma rápida e, até mesmo, massiva.

Com essas vantagens em mente, entenda como os portais imobiliários vão auxiliar a gestão do seu negócio:

Reputação

Consumidores costumam buscar sites de empresas que já têm uma imagem consolidada no mercado imobiliário.

Dessa forma, os portais imobiliários conseguem figurar nos primeiros resultados de busca on-line, tendo em vista que são sites otimizados e sempre muito atualizados.

Diversidade

Os portais oferecem uma variedade muito grande de opções para o consumidor. Afinal de contas, são diversos os profissionais da área que anunciam seus imóveis nessa plataforma e de donos diretos de propriedades que optam pela ferramenta.

Contato

Por ser uma plataforma onde existem muitos anúncios, a quantidade de pessoas envolvidas no processo de venda e aluguel é muito ampla.

Sendo assim, por meio desses sites, é possível contactar várias pessoas ao mesmo tempo e ter acesso a uma diversidade de feedbacks em relação à qualidade do seu serviço de vendas.

Ou seja, fica mais fácil para o anunciante saber se o seu trabalho está atendendo às expectativas do seu público e analisar onde ele pode melhorar.

Plataforma inteligente

Sites que envolvem diversos profissionais têm um maior investimento para otimização do tempo.

Além disso, esses portais utilizam estratégias para aumentar suas vendas on-line e, assim, conseguem prospectar mais clientes.

5 dicas para escolher o melhor portal para anunciar imóveis

Na hora de encontrar o melhor site de imóveis, você precisa levar em consideração aspectos que são próprios do seu contexto e negócio. Alguns deles são: público-alvo, demandas, possibilidade de investimento etc. No entanto, não é uma tarefa assim tão fácil.

Por isso, para ajudar você nessa empreitada, separamos 5 pontos para analisar na hora de escolher em qual portal anunciar.

1. Facilidade de navegação

Ao entrar em um site, opte por portais que tenham um design bonito, sistema prático e de fácil manuseio. Isso porque a acessibilidade é um ponto muito importante que influencia na permanência do visitante em seu site, podendo convertê-lo em seu cliente.

Além disso, portais que têm funcionamento integrado a aplicativos são muito mais acessados do que os que não têm essa funcionalidade.

2. Público-alvo

Atente-se para o que seu público-alvo procura. Assim, ficará mais fácil direcionar anúncios específicos que atendam ao desejo e à necessidade do seu possível consumidor. Isso, inclusive, faz toda a diferença na qualidade do atendimento ao cliente.

Por isso, considere a implementação de um CRM imobiliário e perceba como essa ferramenta tornará os processos comerciais de seu negócio mais fluidos e de fácil manutenção.

3. Serviço

Para que seja possível obter bons resultados nas vendas, é necessário eleger o portal de imóveis mais adequado para você. Analise o serviço do sistema para chegar à conclusão se ele está apto para atender às suas necessidades como anunciante ou corretor imobiliário.

Observe também há quanto tempo ele existe e qual é a imagem que os consumidores têm em relação ao serviço oferecido.

4. Relevância

Ao digitar no Google “site de busca de imóveis”, opte pelos primeiros links orgânicos que aparecerem. São os links que não pagaram para aparecer no topo. Isso significa que eles estão otimizados a ponto de ocuparem essa posição nos mecanismos de busca.

Analise também o portal mais conhecido da sua região. Embora existam portais imobiliários com alcance nacional, às vezes um portal regional consegue atender com mais eficácia à sua necessidade.

5. Conte com ajuda profissional  

Não é fácil dominar essas noções de ranqueamento, bem como construir e alimentar portais imobiliários.

Sendo assim, além de não precisar, não é recomendado que você administre tudo isso sozinho.

Você pode contar com a ajuda de uma empresa que seja perita em softwares imobiliários para tornar os processos comerciais mais fáceis de serem automatizados e geridos.

Como otimizar seus anúncios nos portais imobiliários?

Para otimizar seus anúncios satisfatoriamente em portais imobiliários, procure profissionais que tenham experiência no ramo. Prefira pelo que há de melhor em termos de qualidade, tecnologia e praticidade no mercado.

Tudo isso a Vista Software oferece. Afinal, são 40 mil usuários ativos e satisfeitos espalhados por todo o Brasil.

Nossos serviços possibilitam o gerenciamento do seu negócio, além de ajudar a anunciar em mais de 100 portais e parceiros automaticamente – e sem dor de cabeça.

E o melhor: você contrata tudo isso com variedade de planos, escolhendo o que melhor atende às suas necessidades.

Como fazer integração com os portais imobiliários no seu site?

Com as soluções da Vista Software, a ativação da integração com os grandes portais é otimizada. Com apenas alguns cliques, nossa equipe integra a melhor solução para o seu negócio aos sites que você já anuncia.

Nossos clientes contam com anúncios atualizados diariamente, por meio de um processo 100% automatizado e que possibilita a automatização de conteúdos em destaque nos portais.

Além disso, os leads gerados nos sites Vista e portais parceiros são inseridos diretamente no CRM Vista, através de um processo de cadastro altamente técnico e automatizado.

Conheça as soluções Vista Software por meio de nosso site e invista no seu potencial de vendas crescente.

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