Entenda como os portais imobiliários podem potencializar suas vendas

Antes de fazermos qualquer compra, venda ou investimento em imóveis, nos dias de hoje, recorremos à tecnologia para ter certeza de que estamos fazendo a melhor decisão ou pelo menos, o mais próximo disso, não é verdade?

Pare para pensar: quantas ferramentas você utiliza, diariamente, para auxiliar ações das mais comuns até as mais complexas?

Os portais imobiliários são um grande exemplo desse fenômeno, já que 88% das pessoas que estão à procura de um imóvel utilizam a internet como principal instrumento de pesquisa, segundo dados do Google.

Além da praticidade, a internet ainda proporciona espaços nos quais os clientes podem trocar suas experiências de como foi a compra, dar feedbacks e sugestões.

Sem contar na possibilidade dos usuários recomendarem, com muito mais facilidade, o serviço para outras pessoas.

Pensando nisso, reunimos tudo o que você precisa saber sobre portais imobiliários: como funciona a ferramenta, qual a melhor forma de utilização, as vantagens de contratar esse serviço, e, ainda, 5 dicas incríveis para você escolher o melhor portal para o seu negócio.

Veja como essa ferramenta pode potencializar suas vendas!

Mas, o que são os portais imobiliários?

Portais imobiliários são plataformas online em que corretoras, ou mesmo profissionais autônomos, hospedam anúncios dos seus imóveis, contendo imagens, descrições e número para contato.

Ou seja, os portais são como uma espécie de vitrine digital, na qual o cliente pode encontrar tudo o que procura acerca do investimento que pretende fazer de forma prática e ágil.

Assim como qualquer outro ramo do mercado, o contexto imobiliário também precisa acompanhar a evolução tecnológica e se adaptar às mudanças de comportamento dos seus consumidores. Assim, é possível alcançar o público-alvo.

Apesar disso,  ainda existem negócios que subestimam os resultados positivos que as plataformas imobiliárias trazem para o negócio.

É preciso se atentar para o fato de que os sites de busca de imóveis estão se tornando o ambiente ideal para a divulgação de imóveis para aluguel e/ou venda.

Nesse sentido, os portais imobiliários operam lado a lado com os anúncios online, o que aumenta consideravelmente as chances do seu público-alvo de se interessar.

Logo, fica mais fácil também para o consumidor encontrar o imóvel que está sendo alugado ou vendido.

Por isso, para usufruir plenamente dos benefícios que os portais imobiliários proporcionam, vale a pena – enquanto corretor autônomo, gestor de imobiliárias enfim, profissional do ramo – compreender como essa ferramenta pode alavancar a sua produtividade.

Como um portal de imóveis potencializa as vendas?

Normalmente, os portais imobiliários costumam ser mais acessados. Sendo assim, cada vez mais, o retorno do investimento feito gera mais leads do que outras ferramentas estratégicas de venda que são empreendidas fora da rede.

Isso se dá por inúmeros motivos, como:

  • inteligência por design que os portais imobiliários apresentam, que possibilitam a integração entre diferentes tecnologias da informação (aplicativos, redes sociais,  sistemas imobiliários, site de imóveis etc);
  • a forma como vivemos hoje atribui agilidade e facilidade aos processos intermediados pela rede;
  • a internet é um ambiente extremamente acessível, que possibilita a propagação/compartilhamento de informações de forma rápida, e até mesmo, massiva.

Com essas vantagens em mente, entenda como os portais imobiliários vão auxiliar a gestão do seu negócio:  

Reputação

Consumidores costumam buscar sites de empresas que já tem uma imagem consolidada no mercado imobiliário.

Dessa forma, os portais imobiliários conseguem figurar nos primeiros resultados de busca online, tendo em vista que são sites otimizados e sempre muito atualizados.

Neste artigo damos dicas de como destacar seu site imobiliário nas buscas do Google. Confira!

Diversidade

Os portais imobiliários oferecem uma variedade muito grande de opções para o consumidor.

Afinal de contas, são diversos os profissionais da área que anunciam seus imóveis nessa plataforma e de donos diretos de propriedades que optam pela ferramenta.

Contato

Por ser uma plataforma na qual existem muitos anúncios, a quantidade de pessoas envolvidas no processo de compra, venda e aluguel é muito ampla.

Por isso, através desses sites, é possível contactar várias pessoas ao mesmo tempo e ter acesso à uma diversidade de feedbacks em relação à qualidade do seu serviço de vendas.

Com isso, fica mais fácil para o anunciante saber se o seu trabalho está atendendo às expectativas do seu público e analisar onde ele pode melhorar.

Plataforma inteligente

Sites que envolvem diversos profissionais têm um maior investimento para otimização do tempo.

Além disso, esses sites utilizam estratégias para aumentar suas vendas online e, assim, conseguem prospectar mais clientes.

5 dicas infalíveis de como escolher o ideal para o meu negócio

Na hora de encontrar o melhor site de imóveis, você precisa levar em consideração aspectos que são próprios do seu contexto e negócio.

Alguns deles são o público-alvo, demandas, possibilidade de investimento, dentre outros. Não é uma tarefa assim tão fácil.

Por isso, para te ajudar nessa empreitada, separamos 5 dicas incríveis de como escolher o melhor portal de imóvel para o seu negócio.  

#1 Facilidade de navegação

Ao entrar num site, avalie a praticidade de encontrar os tipos de imóveis que te agrada.

Procure por portais que possuam um design bonito, sistema prático e de fácil manuseio, pois a acessibilidade é um ponto muito importante que influencia na permanência do visitante no seu site, podendo convertê-lo em seu consumidor.

Além disso, portais que têm funcionamento integrado à aplicativos são muito mais acessados do que os demais.

#2 Público-alvo

Atente-se para o que seu público-alvo procura. Assim, ficará mais fácil direcionar anúncios específicos que atendam o desejo e necessidade do seu possível consumidor.

Isso, inclusive, faz toda diferença na qualidade do atendimento ao cliente.

Por isso, considere a implementação de um CRM imobiliário e perceba como essa ferramenta tornará os processos comerciais de seu negócio mais fluidos e de fácil manutenção.    

#3 Serviço

Para que seja possível obter bons resultados nas vendas, é necessário eleger o portal de imóveis mais adequado para você.

Analise o serviço do sistema para chegar a conclusão se ele está apto para atender às suas necessidades como anunciante ou corretor imobiliário.

Observe também há quanto tempo ele existe e qual imagem os consumidores têm em relação ao serviço oferecido.

#4 Relevância

Ao digitar no Google “site de busca de imóveis”, opte pelos primeiros links orgânicos que aparecerem.

Estes são os links que não são patrocinados e nem foram pagos para aparecer no topo. Isso significa que eles estão otimizados a ponto de aparecerem no topo.

Analise também o portal mais conhecido da sua região. Embora existam portais imobiliários com alcance nacional, as vezes um portal regional consegue atender com mais eficácia a sua necessidade.

#5 Conte com ajuda profissional  

Não é fácil dominar essas noções de ranqueamento, bem como construir e alimentar portais imobiliários.  

Sendo assim, além de não precisar, não é recomendado que você administre tudo isso sozinho.

Você pode contar com a ajuda de uma empresa que seja perita em soluções tecnológicas para tornar os processos comerciais de seu negócio imobiliário mais fáceis de serem automatizados e geridos.  

Agora que você anotou essas dicas infalíveis, resta saber:

Como otimizar seus anúncios nos portais imobiliários?

Para otimizar seus anúncios satisfatoriamente em portais imobiliários procure profissionais que tenham experiência no ramo.

Prefira pelo que há de melhor em termos de qualidade, tecnologia e praticidade no mercado.  

Tudo isso a Vista Software oferece. Afinal, são 40.000 usuários ativos e satisfeitos espalhados por todo o Brasil.

Os nossos serviços possibilitam o gerenciamento do seu negócio, além de te ajudar a anunciar em mais de 80 portais automaticamente e sem dor de cabeça.

E o melhor: você contrata tudo isso por preços acessíveis!

Então, lembre-se: No novo Vista, a ativação da integração com os grandes portais é otimizada. Com apenas alguns cliques a equipe Vista integra a melhor solução para seu negócio aos portais.

Nossos clientes contam com anúncios que são atualizados diariamente, através de um processo 100% automatizado e que possibilita a automatização de anúncio de imóveis em destaque nos portais.

Além disso, com o novo Vista, os leads gerados nos sites Vista, portais Grupo ZAP e Viva Real são inseridos diretamente no CRM Vista, através de um processo de cadastro altamente técnico e automatizado.

Gostou desse conteúdo? Separamos outros artigos que podem te ajudar:

Acesse também nosso [Infográfico Gratuito] Marketing Estratégico para Imobiliarias

Se ainda restar alguma dúvida, entre em contato com nosso atendimento.

Faça também o teste gratuito do Novo Vista ou consulte os nossos planos e preços e descubra agora mesmo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *