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Sites para imobiliárias com integração: conheça as vantagens

Manter um site imobiliário atualizado e com funções que sejam essenciais tanto para o cliente quanto para os corretores é um desafio. A tecnologia da integração de canais propõe justamente esta dinâmica. Como resultado, os sites para imobiliárias com integração têm sido cada vez mais utilizados.

Facilitando tanto a gestão de dados quanto a otimização das vendas de imóveis, essas plataformas digitais são ferramentas potentes em vendas e marketing.

Neste artigo, você irá aprender a importância e as vantagens de ter um site integrado para sua imobiliária e conhecer a melhor tecnologia de gerenciamento e gestão.

Boa leitura!

A importância de um site para imobiliária com integração

Não apenas pela facilidade na gestão integrada, os sites de imobiliárias que contam com essa tecnologia costumam converter mais vendas e aumentar o valor agregado à marca.

O principal diferencial dos sites para imobiliárias com integração em comparação aos demais é a redução de erros manuais em processos simplificados e, também, a redução do tempo nos processos manuais.

A automação desses processos por meio de uma ferramenta potente como o site não só aumenta a lucratividade da imobiliária como também expressa maior credibilidade e autoridade junto ao cliente.

homem em frente ao computador com xícara de café acessando site para imobiliária com integração aos portais
Fonte: Pixabay

Com a transformação do mercado imobiliário nas últimas décadas, a tendência para adesão à tecnologia e a novas estratégias de vendas é fundamental. Dentro dessas transformações de mercado, mudou-se também a forma de comprar do consumidor. Por causa disso, é necessário manter-se atualizado a respeito de softwares, sites e outras tecnologias 

Desta forma, os sites para imobiliárias com integração são, consequentemente, a melhor maneira de manter a competitividade e inovação no segmento, além de se destacar de acordo com as tendências de mercado voltados à área.

Quais as vantagens de um portal imobiliário integrado?

Cada vez mais os processos de vendas estão integrados. Através de sites, plataformas e ferramentas, o consumidor é nutrido de informações acerca de determinado produto ou serviço até que decida pela compra.

Desde e-mails até as mensagens de WhatsApp, a integração de canais está cada vez mais presente na jornada de compra, e com o mercado imobiliário não poderia ser diferente.

Pelos sites, as imobiliárias podem otimizar o tempo dos corretores e até mesmo dos clientes, com a tecnologia de processos automatizados e informações ao alcance de poucos cliques.

Assim, além de aumentar as chances de uso de determinados portais de venda, por exemplo, a integração de canais com o site da imobiliária também aumenta o alcance do público-alvo e diminui as chances de erros, pois os processos passam a ser cada vez mais automatizados e intuitivos, como veremos ao longo deste artigo.

Conexão com CRM

O Customer Relationship Management ou CRM Imobiliário é a ferramenta que gerencia e controla as interações com os clientes, auxiliando o gestor a compreender em qual estágio da jornada de compra estão, otimizando a rentabilidade do negócio e causando o aumento das vendas.

A atuação do CRM é fundamental e, para que essa ferramenta tenha sucesso, precisa estar integrada tanto às ferramentas de marketing como também ao site da imobiliária. O CRM imobiliário atua como um gestor, organizando as informações não só dos produtos como uma vitrine mas, sobretudo, nas informações dos clientes. Com esses dados ligados à integração do site, por exemplo, as negociações e vendas se tornam mais assertivas.

Além de facilitar a gestão dos imóveis e de clientes, esse tipo de tecnologia favorece os corretores na negociação ao fornecer informações estratégicas sobre o clientes e prospects, etapa da jornada de compra e imóveis disponíveis.

Assim como torna ainda mais eficaz o gerenciamento da equipe por meio de gráficos, relatórios e uma série de indicadores que permite aos gestores avaliarem o desempenho do seu time de corretores. Dessa forma, torna-se possível automatizar os processos de vendas, contribuindo para alavancar os resultados e a produtividade da equipe.

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Como a jornada de compra de um imóvel é longa, o CRM auxilia o corretor no processo de identificação do estágio da compra, o que facilita a abordagem e o próximo passo nos processos de vendas e marketing de cada lead.

Gerenciamento via mobile

A maior facilidade da gestão integrada é poder ter acesso à ferramenta por meio do smartphone. Essa tecnologia facilita não somente a dinâmica do corretor de imóveis, que muitas vezes precisa acessar determinada informação quando está fora da imobiliária, como também diminui o tempo que o cliente aguarda por determinada ação, como envio de documentação ou acesso a dados da sua compra.

Por esse motivo, é extremamente importante que o site da imobiliária seja responsivo, ou seja, adaptável para diferentes formatos de tela, facilitando o acesso do seu cliente e a sua gestão como um todo.

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É preciso lembrar que o site da imobiliária é o maior ativo digital do seu negócio e tem extrema importância para a sua estratégia de vendas. De acordo com uma pesquisa realizada pela FGV-SP, o Brasil tem cerca de 230 milhões de smartphones ativos, o que aumenta as chances de o site da sua imobiliária ser visualizado em uma tela de celular.

Integração com os principais portais de vendas

Os portais de venda, também chamados portais verticais, fazem parte da rotina diária de uma imobiliária. Porém, manter tantos canais atualizados de forma manual tende a levar mais tempo, além de gerar possíveis erros. 

Dessa maneira, os sites para imobiliárias com integração possibilitam editar essas informações de forma mais dinâmica, atualizando-as, ao mesmo tempo, em mais de um portal.

Desta forma, os corretores perdem menos tempo preenchendo as mesmas informações em diversos lugares e podem focar no que mais importa: o atendimento ao cliente.

Amplo alcance

Os portais de vendas são conhecidos em todo o mercado imobiliário nacional. Por meio deles, com a divulgação da sua marca, e com o site da imobiliária integrado, o alcance do seu público-alvo tende a ser maior.

Esse fator de maior alcance não só impulsiona o aumento das visitas em seu site como também as vendas. Pois é através dessa divulgação com amplo alcance dos portais de vendas que mais pessoas irão conhecer o seu site e sua cartela de imóveis disponíveis para fechar negócio.

Além dos portais nacionais, que geralmente são pagos, é interessante investir também nos portais menores, e até mesmo utilizar os portais gratuitos. Assim, aumenta a visibilidade do site e da imobiliária em questão.

Integração com redes sociais e WhatsApp

As redes sociais, atualmente, são de grande importância nas estratégias de marketing digital. Além de gerar exposição de sua marca, essas plataformas permitem uma maior interação com seu público e também um maior alcance da sua marca.

Elas têm ainda as oportunidades de anúncios de seus produtos com um investimento que não costuma ser alto e que gera um bom retorno. Assim, utilizar sites para imobiliárias com integração para redes sociais é, sem dúvida, uma excelente oportunidade de promoção e aumento de vendas.

Outra solução para empresas é o aplicativo WhatsApp Business, que permite a inserção de respostas automáticas, mensagens de boas-vindas e outras opções customizáveis. Assim é possível criar conteúdos nas redes sociais que possam ser redirecionados, por meio de um botão, diretamente para o mensageiro. Lá, o cliente pode tirar suas dúvidas de forma rápida e, quem sabe, até marcar uma visita ao imóvel desejado por ali mesmo.

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Ferramentas de automação de marketing

A automação de marketing é muito importante para o ramo imobiliário pois uma venda neste segmento costuma durar até 27 meses. Assim, manter o seu lead nutrido durante todo o processo de compra é fundamental não só para garantir a compra ao final como também para gerar fidelização à sua marca e agregar valor ao investimento que o cliente está fazendo.

Para isso, a imobiliária deve estar presente durante todo o processo de decisão e compra do imóvel, divulgando conteúdos relevantes para os leads, que solucionem pequenas dúvidas do processo de compra ou financiamento de um imóvel.

Para que a ferramenta de automação de marketing funcione de maneira assertiva, ela precisa estar integrada com o CRM da imobiliária. Assim, é possível dividir as informações sobre a jornada de compra que o lead está trilhando.

Por exemplo, um visitante pode converter em um imóvel e continuar procurando outros parecidos, e essas informações você pode encontrar na ficha do lead. Isso se chama lead tracking e pode ajudar você a entender melhor o caminho que seus clientes percorrem em seu site para, assim, otimizá-lo ainda mais.

Desta maneira, o site integrado da imobiliária fornecerá dados importantes do processo de compra e levar ao futuro cliente as informações que ele precisa em cada etapa.

Como escolher a melhor tecnologia de gerenciamento imobiliário

Com muitas opções de sites para imobiliárias com integração no mercado, é importante levar em consideração as opções de gestão integrada que a ferramenta irá disponibilizar. Como vimos ao longo deste artigo, alguns pontos são cruciais para o sucesso das vendas da imobiliária; por essa razão é fundamental que a ferramenta escolhida atenda às especificidades que irão impulsionar suas vendas.

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A Vista oferece soluções inovadoras ao mercado imobiliário, aplicando tecnologia e inteligência comercial para ajudar as empresas do segmento a crescer em alta velocidade. Afinal, estar fora da tecnologia é perder vendas e, para aumentar a receita da sua imobiliária, a Vista oferece as melhores ferramentas de gestão e integração de dados do mercado.

Agora que você sabe tudo sobre sites para imobiliárias com integração, acompanhe os nossos artigos e encontre as melhores soluções para sua imobiliária!

Onde encontrar as soluções tecnológicas mais eficientes do mercado? 

A Vista é uma empresa de tecnologia sediada em Florianópolis, com bases em Belo Horizonte e Porto Alegre. Presente em mais de 22 estados do Brasil, atendendo mais de 2.000 clientes, mais de 40.000 usuários ativos, com uma plataforma conectada com mais de 100 empresas parceiras. 

Nosso propósito é facilitar a vida das pessoas no mercado imobiliário por meio das nossas soluções. Estamos conectados às mais novas tecnologias e às pessoas mais incríveis deste mercado desafiador e apaixonante. 

Somos centrados nos clientes, porque acreditamos que eles são nossos maiores bens. Por isso, todas as ações são planejadas e executadas pensando neles.

Conseguimos isso guiados pelo mindset Customer First e inspirados pelas transformações constantes do universo tecnológico. Nossa prática diária é apresentar soluções incríveis, que exploram diversas formas de potencializar o sucesso de nossos clientes e parceiros.

Nossa expertise no ramo imobiliário é o ponto-chave para entregar soluções inteligentes, que resultam em experiências inovadoras. A conexão é a nossa base de entrega de valor e, por isso, buscamos nos conectar com nossos clientes, com os clientes dos nossos clientes e com parceiros de negócios.

Mais que uma plataforma de serviços, oferecemos uma plataforma que gera mais negócios.

Nossa Missão é desenvolver e agregar soluções inovadoras para o mercado imobiliário. Nossa Visão é ser referência como plataforma de soluções para o mercado imobiliário.

Nossos Valores são o encantamento, a dedicação, a integridade e o trabalho em equipe.

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