Evite pirataria
O software legal protege você e seu computador
– Usuários registrados recebem suporte: basta ligar ou enviar uma mensagem de correio eletrônico para ajuda; – Atualizações: você receberá notícias sobre os novos recursos e as melhorias do produto; – Você dorme tranqüilo, sem receio de ações legais.
Como se precaver
Há pessoas vendendo software ilegal. Elas lucram, colocando você em risco. Ao comprar software, proteja-se: – Veja o que está sendo oferecido: se a oferta for boa demais para ser verdade, provavelmente é ilegal; – Sempre obtenha o seu software da Vista; – Certifique-se de que o software venha com um contrato de licença, discos originais e pacote autêntico; – Mantenha o recibo e a fatura originais: eles são a prova de que você comprou software legal.
O que não deve ser feito como usuário final
Há pessoas vendendo software ilegal. Elas lucram, colocando você em risco. Ao comprar software, proteja-se: – Fazer cópias do software diferentes das permitidas pelo contrato de licença; – Alugar, fazer leasing, sublicenciar ou emprestar o software ou a documentação; – Fazer o download de um servidor sem uma licença; Ao exercer qualquer uma das atividades acima, o autor infringe a propriedade intelectual e se expõe a severas penalidades.
Para os vendedores de software e hardware
– Pré-instalar software na unidade de disco rígido de um computador sem o fornecimento do(s) contrato(s) de licença apropriado(s); – Imitar o produto legal falsificando ou forjando material de copyright; – Colocar os números seriais ou do aplicativo na internet.
Como consumidor, você deve estar ciente de que as atividades acima são ilegais. Se participar dessas atividades, você estará sujeito a ações legais. Informe sobre piratas
Os piratas ganham uma vantagem na concorrência injusta e ilegal. Informe sobre as pessoas que estiverem usando ou revendendo software ilegal. Utilize nosso formulário de contato.