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Instagram para imobiliária: confira dicas para criar um perfil de sucesso

Instagram para imobiliária: confira dicas para criar um perfil de sucesso
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As redes sociais têm se mostrado eficazes para as vendas. Nesse sentido, ter um Instagram para imobiliária é fundamental para quem deseja alcançar bons resultados no mercado imobiliário.

Essa rede social ocupa o 4° lugar das mais utilizadas pelos brasileiros, com mais de 110 milhões de usuários. No entanto, não basta ter uma conta no Instagram e postar diversos conteúdos sem planejamento. É preciso entender quais conteúdos engajam e criam conexão com o público.

Neste post, apresentamos dicas para criar um perfil que cative o público, além de mostrar cinco exemplos para você se inspirar.

Instagram para imobiliária: 6 dicas para um perfil de sucesso

O Instagram passou a ser uma ótima ferramenta de vendas nos últimos anos, muito por causa dos novos recursos que são liberados de tempos em tempos.

Mas, para ter bons resultados, corretores de imóveis e imobiliárias precisam ter um feed esteticamente organizado, com conteúdos que atraem leads. Entenda melhor a seguir.

1 – O que colocar na bio de uma imobiliária?

A biografia do perfil no Instagram para uma imobiliária deve ter:

  • Breve descrição do negócio;
  • Área de atuação;
  • Quantidade de imóveis disponíveis no catálogo da imobiliária;
  • Call-to-action + link para direcionamento do usuário (visite o site, conheça um novo empreendimento, baixe algum conteúdo etc.).

É importante acrescentar a localização da imobiliária, além de um meio para contato. Tudo isso deve ser feito na versão profissional do Instagram, pois ele permite o acompanhamento de métricas de alcance e engajamento.

2 – Você usa o recurso do momento?

O Reels é o recurso do momento, sobretudo porque a plataforma aumenta o alcance desse tipo de formato. Portanto, a rede social privilegia o compartilhamento de vídeos.

Por isso, divulgue os imóveis e conquiste novos clientes mostrando algo que seus leads costumam valorizar para gerar mais negócios por meio de vídeos bem produzidos.

3 – Seu perfil é estratégico?

Tenha um direcionamento estratégico com objetivos definidos e bem planejados no perfil do Instagram para imobiliária.

Assim, os posts não serão feitos de forma aleatória, sem levar em conta as necessidades da audiência. Além do mais, acompanhe o planejamento analisando as métricas da plataforma.

Dessa maneira, é possível definir se os próximos passos serão ações para aumentar o número de seguidores, criar conteúdos que engajem, entre outros.

4 – Sabia que as hashtags são relevantes?

Para um Instagram para imobiliária de sucesso, é essencial conhecer as hashtags do mercado imobiliário mais usadas e que geram engajamento. Há várias ferramentas que auxiliam nessa tarefa.

As hashtags ajudam as pessoas a encontrarem o seu conteúdo, alcançando um público maior que a quantidade de seguidores da conta.

Analise quais são as mais estratégicas para o seu nicho e use-as de forma correta para gerar leads qualificados. Além do mais, não se esqueça de colocar uma hashtag com a cidade e o estado em um post para imobiliária de apresentação de um imóvel.

5 – O feed não deve ser apenas uma vitrine

Agregue valor e eduque os seguidores em vez de apenas entregar conteúdos voltados para vendas. Por isso, crie conteúdos para instagram da sua imobiliária que ajudem o público, ao mesmo tempo em que divulga os imóveis.

Ou seja, resolver as dores do público é uma ótima forma de gerar valor para os seguidores. Essa estratégia é conhecida como marketing de conteúdo.

6 – Como está o relacionamento com seu público?

Você responde comentários, directs e stories? Esse relacionamento com o público é importante para captar oportunidades, negociar imóveis e ter uma base de leads com o contato próximo. O engajamento é importante para ter seguidores fiéis e aumentar a visibilidade do perfil.

Agora que você sabe como criar um Instagram para imobiliária de sucesso, veja, a seguir, alguns perfis para você se inspirar.

Perfis de Instagram para imobiliária para você se inspirar

Analisamos os pontos fortes de cada perfil da lista para que você possa utilizar essa rede social a favor do seu negócio. Confira!

1 – Lopes Consultoria de Imóveis

A Lopes é uma imobiliária presente em 9 estados e com um Instagram para imobiliária com ótimas dicas para você se inspirar na hora de criar o seu perfil.

O perfil da empresa investe no formato Reels para apresentar imóveis e outros conteúdos que reforçam a sua autoridade no mercado imobiliário.

Além disso, oferece dicas importantes para moradores e tem vários posts que pedem a interação do público.

2 – Remax

A Remax Brasil é a franquia da maior rede imobiliária do mundo. O perfil no Instagram segue fórmulas de sucesso, como compartilhar conteúdos que ajudam os seguidores, com o foco estratégico do perfil voltado para franqueados. A conta também divulga seus eventos e utiliza o Reels para gerar um maior engajamento.

3 – Brasil Brokers

A Brasil Brokers é um grande grupo de vendas de imóveis, presente em 9 estados e com um Instagram para imobiliária com diversos conteúdos, como dicas, notícias sobre bairros onde atuam e posts interativos para trazer um maior engajamento.

O perfil também apresenta empreendimentos em fotos e vídeos atrativos para o público, um ótimo marketing imobiliário.

4 – Souza Gomes Imóveis

A Souza Gomes é uma imobiliária de Juiz de Fora, em Minas Gerais, que aposta na proximidade com o público, inclusive com uma assistente virtual que se comunica diretamente com a audiência.

Assim, esse Instagram para imobiliária representa bem o conteúdo humanizado misturado com a apresentação de imóveis e parcerias com outros estabelecimentos para a divulgação da marca.

5 – Lello Imóveis

A Lello Imóveis é uma imobiliária localizada em São Paulo que também aposta na aproximação com o público.

A bio da empresa gera identificação, os conteúdos são voltados para divulgar os imóveis, apresentar dicas de como viver em um apartamento e um maior enfoque nos melhores lugares em São Paulo para morar.

Gostou de saber mais sobre como montar um perfil no Instagram para imobiliária? Aplique as técnicas e faça do seu negócio uma referência nessa rede social. Para mais conteúdos como esses, continue acompanhando nosso blog.

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Atualmente, a Vista está presente em mais de 20 estados do Brasil, tem em sua carteira pouco mais de 1 mil clientes nacionais e internacionais (na Argentina e em Angola, por exemplo) e conta com mais de 18 mil usuários ativos mensais.

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