6 técnicas de vendas para corretor de imóveis de sucesso

Conquistar novos clientes tem sido cada vez mais difícil. Com a concorrência alta e a mudança no perfil do consumidor, as antigas técnicas de vendas não surtem mais os efeitos esperados.

Pensando nisso, no post de hoje listamos abaixo as principais técnicas de vendas para corretor de imóveis que querem se manter atualizados e bater metas! Confira:

1 – Conheça muito bem seus imóveis

Parece óbvio isso, certo? Mas tem muito corretor que peca ao não conhecer a fundo sobre os produtos que tem a oferecer. Nesse momento, algumas perguntas podem te ajudar a ter em mente o básico sobre seus imóveis e não passar aperto na hora de atender o cliente:

  • Como o imóvel foi construído e em que ano?
  • Há chance de negociação com o proprietário?
  • Quais as operadoras de telefonia, internet e TV atendem o prédio ou a região?
  • Conta com aquecedor central? Se for prédio, o gás é canalizado?
  • Existe a possibilidade de modificar o imóvel?

2 – Tenha presença online

Na era da internet e da mobilidade, ter presença online é essencial! Ter um blog ou site que informe e eduque seus clientes com conteúdo relevante, além de divulgar seus produtos, é o diferencial que fará seu cliente te achar no momento que ele está mais propenso a realizar a compra: quando precisa de um apartamento novo e faz pesquisas em buscadores, como o Google!

3 – Invista no e-mail marketing

Há quem ache que o e-mail e as técnicas de marketing utilizando essa ferramenta não são mais tão eficazes como antigamente, mas a verdade é que o e-mail marketing nunca foi tão eficiente!

Enviar um e-mail com design simples, porém moderno, para avisar seus clientes dos novos empreendimentos é uma ótima maneira de criar um relacionamento com eles e conquistar sua atenção. Outra vantagem das estratégias de e-mail marketing é que você será capaz de monitorar a taxa de abertura dos e-mails e segmentar o envio para cada tipo de clientes, por exemplo.

4 – Pense no seu marketing pessoal

Mesmo quando trabalhamos em uma imobiliária, é importante trabalhar seu marketing pessoal. O objetivo dessa técnica é “vender” sua imagem e influenciar a maneira como seus clientes lembram de você. Boa comunicação e apresentação são cruciais para quem quer se destacar e se tornar um profissional competitivo!

5 – Esteja sempre acessível

Dentre as muitas técnicas de vendas para corretor de imóveis, é imprescindível estar sempre disponível para o cliente. E com as ferramentas existentes hoje para facilitar a comunicação entre corretores e clientes, se mostrar presente é o básico para quem não quer perder aquela venda que acontece nos momentos mais inusitados.

Atender ligações ou responder e-mails fora do horário de trabalho (ou até mesmo o WhatsApp) mostrará ao cliente seu comprometimento em atendê-lo bem, conquistando sua confiança.

6 – Crie valor ao ofertar o preço

Muitas vezes, o cliente gostou do imóvel que se encaixa perfeitamente nas suas necessidades. Porém, quando ele é informado do preço, acaba desistindo da compra. Isso pode ser contornado com uma técnica simples, que busca criar valor ao preço do imóvel.

Esteja atento aos itens que seu cliente julga importantes e, quando for fazer a visita, reforce os pontos positivos do imóvel, como potencial de valorização e condições de pagamento, fazendo com seu cliente interprete esses pontos como características que agregam valor ao imóvel, e contribuindo para que o preço valha a pena para ele.

Executando essas técnicas com confiança e maestria para cumprir os interesses do cliente e atendê-lo da melhor maneira possível, vender virá como consequência de um trabalho bem-feito!

Pronto para botar essas técnicas de vendas para corretor de imóveis em prática? Comente abaixo e nos conte quais você já utilizava no seu dia a dia!

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