Atendimento ao cliente: otimize e venda mais!

otimizar o atendimento ao cliente
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Em um mercado competitivo como o imobiliário, ir além da redução de preços e procurar alternativas para aumentar as vendas é fundamental. Especialmente em momentos de incertezas, as empresas apelam para descontos, mas isso não é o suficiente se considerarmos que a compra de um imóvel é um processo muito planejado na mente do consumidor.

Nesse contexto, torna-se necessário destacar a importância de qualificar o atendimento ao cliente. A relação, o tratamento e a percepção que o público constrói em relação a sua imobiliária são critérios relevantes na hora de ele escolher entre a opção A ou B.

É por isso que, no post de hoje, apresentamos seis dicas certeiras para você otimizar o atendimento ao cliente e fazer sua empresa crescer. Continue a leitura!

Não deixe os clientes esperando por muito tempo

As filas de espera por um atendimento são momentos desagradáveis para os clientes. Seja pessoalmente, ao telefone, pelas redes sociais ou em chats virtuais, o público quer resolver seu problema o mais rápido possível.

Esse tempo improdutivo pode ser aproveitado por concorrentes ou acarretar em desistência dos possíveis compradores. Portanto, procure manter uma equipe sempre disponível e com a quantidade de profissionais suficientes para cobrir a demanda.

Atenda aos clientes de forma objetiva

Se esperar bastante para ser atendido já é ruim, imagine outra demora durante o próprio atendimento? A impressão causada é pior ainda. Esse problema pode ser resolvido se você e os demais corretores prezarem pela objetividade e eficiência no atendimento ao cliente.

Além disso, todos devem estar perfeitamente familiarizados com os processos e sistemas utilizados, para que possam realizar um atendimento mais eficaz. A agilidade é vantajosa para o consumidor e para você, pois isso permitirá o aumento no fluxo de atendimentos.

Comporte-se como um expert no seu produto

Para que um consumidor sinta confiança no atendimento recebido, é fundamental que o corretor transmita credibilidade. Um profissional que conhece bem o cliente, sua oferta, os prazos de entrega e o mercado como um todo é mais bem preparado e propenso a executar um atendimento com segurança.

Humanize o atendimento

É comum vermos empresas empregando roteiros fixos no atendimento por telefone ou através das redes sociais. O problema é que essas falas tiram a humanização da interação com os clientes e geram afastamento. Lembre-se de que as pessoas querem ter contato com outras pessoas.

Por isso, é crucial não só tratar o consumidor pelo nome, mas também se apresentar e buscar um diálogo menos engessado e, quando adequado, até mais informal. Com isso, você terá mais facilidade de ganhar a empatia e a admiração do cliente, criando vínculos e fidelizando seu público antes, durante e a após a compra.

Seja um consultor

Uma postura consultiva tende a ter um melhor aproveitamento do que um tom vendedor durante o atendimento. Nem todas as pessoas que entram em contato com sua imobiliária querem comprar naquele momento e, portanto, não é coerente sair empurrando ofertas ou realçar demais a qualidade dos seus imóveis.

Em um primeiro momento, o mais adequado é adotar uma linha prestativa, disposta a ajudar o público e a entregar as soluções que ele procura.

Utilize um software de CRM

A tecnologia é uma grande aliada dos corretores na execução de suas tarefas, inclusive a de atendimento. Softwares de CRM e de ERP facilitam e trazem mais inteligência ao seu trabalho. O CRM, em especial, pode fornecer bancos de dados com os históricos de interações dos leads e prospects com a sua empresa. Essa antecipação dos perfis e preferências do público traz um enorme ganho de competitividade e produtividade.

Adotando atitudes que coloquem o foco no consumidor e priorizando suas experiências e interesses, você conseguirá melhorar o atendimento ao cliente. Estratégias para a otimização do trabalho do corretor também beneficiam o cliente, pois permitem atendimentos mais ágeis e, consequentemente, melhoram seu índice de vendas.

Viu só? Com alguns ajustes e aprimoramentos, seu atendimento ao cliente será aprimorado e se tornará um diferencial para sua imobiliária. Para mais dicas para continuar crescendo cada vez mais, assine nossa newsletter e receba todo o nosso conteúdo diretamente na sua caixa de entrada!

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