Vista é Loft/ CRM. Saiba mais em www.loft.com.br

Conheça as vantagens da automação na sua imobiliária

app vista
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on email
Leia neste artigo

Você sabia que é possível aumentar — e muito — as suas vendas? Quer saber como? Direcionando esforços e recursos, normalmente gastos com atividades burocráticas, para as vendas em si. E isso é possível se você promover a automação na sua imobiliária.

A automação de processos nada mais é do que a utilização de softwares e outros dispositivos para a execução automática de uma série de tarefas, permitindo a economia de recursos e mão de obra. Automatizar processos contribui para a alavancagem dos negócios ao permitir fácil acesso e otimização de informações, por exemplo.

Usando um software CRM

A automação facilita o trabalho das imobiliárias e, principalmente, dos corretores. E a principal vantagem da automação na sua imobiliária é o aumento das vendas. Um software de  CRM (Customer Relationship Management), por exemplo, permitirá que os dados do cadastro e de atendimento ao cliente feitos anteriormente sejam processados e comparados, com o fim de amparar futuras abordagens.

Além disso, ele garante agilidade para encontrar informações ao organizá-las de forma simples e prática, otimizando o seu tempo e contribuindo para que você ofereça um atendimento de qualidade ao seu cliente.

A automação facilita a gestão de imóveis

O software permite fazer uma busca precisa por imóveis, categorias (apartamento, casa, loja, etc), por status (aluguel, venda) ou código de cadastramento. Ao se fazer a busca pelo código, por exemplo, o sistema apresenta uma lista de imóveis semelhantes quanto à categoria, localização, número de dormitórios, dentre outros.

Os dados de características e infraestrutura de cada imóvel ficam disponíveis para o corretor, de modo bem detalhado e é possível fazer também uma comparação de preço por metro quadrado.

Outra vantagem é a possibilidade de inserção/visualização de fotos e a disponibilização de um histórico do imóvel, no qual aparecem informações, como: quem manifestou interesse, quem visitou e quem fez uma proposta, por exemplo.

A automação facilita a gestão de clientes

Um cadastro automatizado de clientes permite manter atualizados seus dados cadastrais e as informações sobre contatos realizados, propiciando um atendimento estruturado, objetivo e eficaz.

É possível armazenar informações das suas exigências quanto ao imóvel, se há necessidade de um financiamento ou se o imóvel é um investimento. No caso da necessidade de financiamento, é possível fazer a simulação do pagamento nas instituições financeiras. Isso contribui para aumentar o vínculo do corretor com o cliente, intensificando também as chances de concretização da venda.

Mais vantagens da automação na sua imobiliária

Além de facilitar a gestão dos imóveis e de clientes, a automação contribui para tornar mais eficiente o gerenciamento da equipe através de gráficos, relatórios e uma série de indicadores que permitirão acompanhar sua performance: visitas, captações, etc.

A adoção de um software de CRM adequado facilita a negociação com os donos de imóveis ao fornecer informações seguras sobre o mercado imobiliário. Simplifica a venda ao permitir um relacionamento mais estreito com o cliente e a disponibilização de uma quantidade maior de informações sobre os imóveis — assim como também melhora a gestão da equipe.

E você, já implantou a automação na sua imobiliária? Tem ainda alguma dúvida? Curta a nossa página no Facebook e saiba muito mais sobre CRM, marketing para o mercado imobiliário e automação!

teste grátis vista software para imobiliária
Teste grátis o Novo Vista!

Buscar um artigo
Receba conteúdos exclusivos

Cadastre-se para receber notícias em primeira mão

Atendimento Comercial

Buscar

Vista é
Loft/ CRM
Saiba mais em www.loft.com.br