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Vender imóvel para millennials: um novo perfil de consumidor

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Com a chegada dos millennials no mercado imobiliário e os constantes avanços tecnológicos, os corretores passaram a lidar com um novo perfil de consumidor, ainda mais antenado, dinâmico e imediatista. Para conseguir vender para millennials, os negócios imobiliários precisam adotar técnicas e metodologias inovadoras, assim como modernizar a forma como se relacionam com esse público.

Também conhecidos como geração Y, os nascidos entre a década de 80 e meados dos anos 2000, representam hoje 26% da população mundial e, em até oito anos, devem ser maioria da população ativa. Diante desse contexto, corretores e imobiliárias precisam se adaptar a essa nova realidade, começando pelo entendimento do comportamento desse público, seus anseios, preocupações e necessidades.

Como já estão habituados à tecnologia desde muito jovens, são altamente conectados e o meio digital é a forma ideal para se comunicar com essa geração. Por esse motivo, para cativar o público e vender para millennials de forma efetiva, a imobiliária precisa proporcionar experiências de compra extraordinárias desde a captação de clientes, atendimento inicial até o pós vendas.

Vender para millennials exige por parte dos corretores uma compreensão aprofundada das questões mais relevantes para atender às necessidades desse perfil de público. Afinal, em apenas alguns cliques o consumidor atual encontra informações sobre determinado assunto, pode fazer comparativo de preços, além de ter acesso às avaliações de outros consumidores sobre um produto ou serviço, sejam elas positivas ou negativas. Por isso, dificilmente são convencidas por discursos e anúncios, sendo necessário adaptar a gestão para atuar na era digital.

Recursos disponíveis em um CRM imobiliário para vender para Millennials

Uma pesquisa do Portal VivaReal revelou que essa geração é a que mais busca imóveis online e, se comparado a outras gerações, são as que mais buscam imóveis para aluguel. Embora tenham acesso facilitado à informação, quando entram em contato com a imobiliária estão buscando ajuda de um profissional especializado para a escolha do imóvel ideal. Por serem compradores de imóveis de primeira viagem, o corretor precisa atuar como um consultor que irá auxiliar o cliente em todo o processo de compra ou locação do imóvel e não apenas como intermediário na negociação.

O ideal é que esse profissional já tenha amplo conhecimento sobre o perfil de clientes dessa geração, para que indique e apresente opções de imóveis que mais se adequam às suas necessidades. A localização, por exemplo, é um dos principais critérios para este público na hora de comprar ou alugar um imóvel. A geração Y também valoriza uma boa infraestrutura urbana de transporte público e serviços, além de opções de lazer próximas do imóvel. Outra tendência imobiliária para esta geração é a integração da tecnologia na infraestrutura dos empreendimentos, que cada vez mais buscam recursos sofisticados de automação predial e serviços agregados ao decidir pela compra ou aluguel de um imóvel.

O CRM imobiliário Novo Vista é considerado ferramenta fundamental para os negócios que desejam adaptar a gestão na era digital e otimizar resultados do negócio a longo prazo. O sistema pode ser integrado a outras ferramentas de marketing e vendas, o que permite o gerenciamento eficaz dos contatos, carteira de clientes e da performance da equipe. Confira os recursos disponíveis no CRM imobiliário que podem contribuir para sua imobiliária vender para millennials:

Integração RD Station

Hoje em dia, o contato com a imobiliária e corretores pode ser feito por meio de variados canais de comunicação, além disso a geração Y exige um tempo de resposta menor em suas interações com o negócio. Ao possibilitar a integração desta plataforma de automação de marketing ao Vista, é possível automatizar o atendimento de leads, conduzindo de forma  personalizada o contato na sua jornada de compra até o fechamento do contrato.

  • Automatize a transferência de dados entre as plataformas;
  • Acompanhe o fluxo desde a captação de leads até o fechamento de contratos;
  • Acompanhe nos históricos, o registro dos cliente que entram através do RD Station;
  • Correlacione os campos de dados do RD Station com o cadastro de clientes do Vista.

Envio de lembretes de visitas por SMS

Com esse recurso, sua imobiliária consegue reduzir a taxa de não comparecimento dos clientes nas visitas de imóveis agendadas, assim como enviar notificações para lembrar os corretores das visitas agendadas. As mensagens podem ser pré-configuradas e personalizadas, garantindo uma comunicação mais eficaz com os clientes através de celular, evitando esquecimentos, imprevistos e gastos desnecessários para o seu negócio.

Oferta Ativa

A funcionalidade permite a segmentação de leads ou da sua base de clientes para a oferta de imóveis, promovendo a manutenção do relacionamento com novos e antigos clientes. Veja o que é possível a sua imobiliária fazer com o uso desse recurso:

  • Divulgação de novos empreendimentos à sua base de clientes;
  • Definição do período de atividade das campanhas;
  • Através da pesquisa de clientes, defina o perfil a ser trabalhado em cada campanha;
  • Reciclagem da base de clientes inativos, através do contato ativo de corretores;
  • Definição do grupo de corretores que poderão atuar em cada campanha;
  • Acompanhe o percentual de aceitação por parte dos clientes a cada campanha
  • Pesquisa de campanhas já realizadas para a obtenção do panorama de resultados;
  • Registro do histórico de atendimentos bem sucedidos e vínculo automático de corretores aos clientes.

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