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Como atualizar o portfólio de imóveis: boas práticas para vender mais

gestao imobiliaria
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O ano de 2016 encerrou com 69,8 mil lançamentos imobiliários Brasil a fora. Esse número representa um aumento de 9% em relação a 2015. Os indicadores são calculados pela Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas) em parceria com a Abrainc e apontam ainda uma redução de 8% nas vendas desses empreendimentos. Em contrapartida, as entregas de casas e apartamento aumentaram em 60% no mesmo período e a quantidade de distratos caíram 14,3%. Diante desse cenário, lançamos a pergunta: como a gestão imobiliária do seu negócio tem atualizado esses lançamentos em seu portfólio?

Aqui no blog, já citamos algumas fontes de referências para facilitar a pesquisa de mercado imobiliário, entre elas podemos destacar a pesquisa eletrônica, telefônicas e receber folhetos de incorporadoras nas ruas, também conhecido como mapeamento de campo. Mas a gestão imobiliária tem pessoal suficiente para realizar esse trabalho de forma manual? Colocar pessoas in loco em movimento permanente em diferentes regiões do município para levantar informações sobre lançamentos demanda tempo e dinheiro, além de não conseguir inserir no portfólio todos os empreendimentos lançados na região que a empresa abrange. Afinal, como otimizar a atualização de lançamentos e preços?

Pensando nisso, o Novo Vista fez uma parceria com a empresa Órulo para integrar a funcionalidades do CRM Imobiliário com o portfólio das incorporadoras, garantindo assim, uma maior inteligência de vendas e a otimização do registro de imóveis em tempo real.

Como funciona a integração entre o Novo Vista e o Órulo?

As incorporadoras enviam informações sobre lançamentos, materiais de vendas e promoção diretamente para a equipe do Órulo. Esses dados são compilados, organizados e atualizados nas tabelas de vendas e, com a integração entre os dois sistemas, a gestão imobiliária consegue ter acesso à informação de todos os lançamentos da sua região, além de relatórios, lembretes e performance dos corretores, em um único lugar.

Quais as vantagens da integração entre o Novo Vista e o Órulo para a gestão imobiliária?

Aumento de portfólio

Se a gestão imobiliária ainda atualiza os lançamentos de forma artesanal, jamais conseguirá acompanhar as estatísticas que falamos no início. Investir em uma solução que faça isso de forma automática representa um ganho gigantesco na produtividade da empresa. Os colaboradores que trabalhavam na rua ou ao telefone em busca de informações podem ser realocados para prospecção, por exemplo. As grandes imobiliárias conseguem otimizar seus processos e as pequenas ganham cara de grande com o aumento de portfólio.

Redução de despesas

O mercado imobiliário é dinâmico e, embora tenha se aquecido com a redução da inflação e diminuição na taxa de juros, a preocupação com a gestão financeira deve ser constante. Manter o fluxo de caixa saudável e cortar despesas extras são boas práticas para se manter preparado para adversidades. Assim, reduzir custos com ligações para incorporadas e com pessoal na rua em busca de lançamentos, além otimizar o tempo da equipe que não precisará cadastrar os imóveis manualmente no banco de dados da empresa, representa uma redução de custo significativa para a gestão imobiliária.

Atualização de preços

A rotina nas imobiliárias é corrida: gestão financeira, prospecção de imóveis e clientes, relacionamento com corretores e metas mensais a bater. No dia a dia quase não sobra tempo para a gestão imobiliária atualizar os preços em seu portfólio. Embora as incorporadoras lancem um relatório mensal com os novos valores, ainda é comum que a atualização nos sites das empresas sejam feitas a cada três ou seis meses.

Ao investir na integração dos sistemas Órulo e Novo Vista, esse trabalho é realizado de forma simultânea ao cadastro dos empreendimentos. Além disso, é importante ressaltar que essas informações estarão disponíveis em um único lugar. E qual a vantagem em atualizar os preços do seu portfólio constantemente? Simples, a gestão imobiliária deixa de perder dinheiro e ainda evita problemas com os prospects. Afinal, qual o cliente que, ao pesquisar um preço na internet, quer descobrir que o valor é diferente ao entrar em contato com a imobiliária?

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