Como otimizar recursos de vendas da sua imobiliária!

Independentemente da área de atuação de uma empresa, otimizar recursos é uma atitude essencial para evitar desperdícios, melhorar o desempenho e trilhar um caminho mais sólido rumo ao sucesso. Quando pensamos no mercado imobiliário, que é competitivo e complexo por natureza, essa atitude é ainda mais primordial.

Pensando nisso, preparamos o conteúdo a seguir. Nele, separamos 4 dicas fundamentais para que você aprenda efetivamente como otimizar recursos de vendas da sua imobiliária e aprimore os seus resultados. Confira!

Aumente a disponibilidade

Aumentar a disponibilidade da própria empresa e dos funcionários é uma forma bastante eficiente e simples de otimizar recursos de vendas da sua imobiliária e também de melhorar o atendimento ao cliente. Em tempos altamente competitivos, não ser facilmente contatado pode representar a perda de uma venda ou até mesmo de credibilidade no mercado.

Existem diversas formas de fazer isso. Além das tradicionais linhas de telefone fixo e do e-mail, estimule que seus vendedores tenham sempre aparelhos celulares ligados e com sinal.

Hoje em dia, aplicativos de comunicação são uma excelente solução. O WhatsApp, mais popular no Brasil, é fundamental para dar mais dinâmica e praticidade, além de ser um meio de divulgar fotos, ofertas e até documentos.

Invista em marketing digital

Não dá para pensar em ser competitivo nos dias de hoje sem ter uma estratégia bem definida de marketing digital imobiliário. Além de exigir bem menos recursos e aumentar o número de negociações, ele também ajuda a dar mais credibilidade e autoridade para o seu empreendimento.

Uma das maneiras mais eficazes e tradicionais de fazer isso é por meio de um blog. Com artigos de conteúdo relevante, você atrai naturalmente o público e reforça a marca da sua organização. As redes sociais também devem fazer parte dessa tática, ao menos com uma fan page no Facebook e um perfil no Instagram, que pode ser interessante para divulgar fotos e vídeos dos imóveis.

Qualifique os profissionais

O custo envolvido na qualificação dos profissionais da sua imobiliária não deve ser encarado meramente como um gasto, mas sim como um investimento. A capacitação ajuda a tornar os colaboradores mais eficientes, e isso, no final das contas, acaba por otimizar recursos e melhorar o fluxo de vendas.

Invista em cursos específicos sobre a área e simpósios que ajudem a aprimorar as técnicas de negociação. Até mesmo palestras sobre psicologia humana e relacionamentos podem ser bastante úteis. Estimule também a troca de informações entre a própria equipe, marcando reuniões esporádicas para debater sobre o funcionamento da empresa.

Invista em um software

Implementar um software específico sobre a área também é uma forma de otimizar recursos de vendas. O CRM, por exemplo, é perfeito para isso. A sigla quer dizer gerenciamento da relação com o cliente, e o sistema oferece aos corretores diversas informações relevantes e completas sobre as carteiras de imóveis e clientes.

O CRM pode registrar todos os dados cadastrais importantes do público e também as características dos imóveis, tais como fotografias, vídeos e até mapas interativos de localização, com Google Maps e Google Street View. O sistema também cruza esses dados e envia uma mensagem ao corretor quando uma propriedade atende perfeitamente às demandas de um cliente.

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