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Gestão de equipe: como avaliar o desempenho do seu time de corretores

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Os desafios em realizar uma gestão de equipe eficiente são inúmeros. Por conta disso, o tema tem ganhado cada vez mais atenção das empresas que buscam de alguma forma melhorar o desempenho de seus colaboradores para alcançarem resultados ainda mais satisfatórios. Mais especificamente na realidade das imobiliárias, a gestão de equipe se torna um processo ainda mais desafiador.

É o que afirma Sérgio Vinícius Carmo, Diretor de Pós-Vendas da Vista Software. Para ele, existem fatores primordiais que impedem que seja feita uma mensuração fidedigna dos resultados do time de corretores. Um deles se refere à falta de planejamento estratégico. Muitos gestores ainda negligenciam esse item, o que acaba impedindo que avaliem as métricas necessárias para o sucesso do negócio a curto, médio e longo prazos.

Além do planejamento estratégico, um dos pontos que dificulta a gestão de times é a falta de dados para tomada de decisão. Adotar boas práticas diária para manter a equipe produtiva pode ajudar na avaliação do desempenho do seu time de corretores. É papel do gestor garantir formas efetivas para engajar a equipe de corretores a incluir todas as informações necessárias em um CRM imobiliário. Dessa forma, é possível fazer uma análise macro dos principais indicadores. Uma forma eficiente de engajar o time de corretores é adotar a gamificação.

CRM imobiliário: funcionalidades essenciais para uma boa gestão de equipe

Como forma de auxiliar as imobiliárias a realizarem uma gestão de equipe eficaz, a adoção de um sistema específico para imobiliárias é fundamental para monitorar e visualizar a performance da equipe de corretores. Antes de investir na contratação de um CRM imobiliário para levantar dados que possam contribuir para melhorar a performance do time, é preciso avaliar que tipos de métricas são realmente pertinentes.

Além disso, explorar todo o potencial do sistema escolhido também é essencial para garantir que os dados analisados auxiliem nas tomadas de decisão. Na opinião de Sérgio, muitos gestores ainda não tem uma visão clara ou estratégias definidas sobre quais indicadores e métricas são primordiais, o que dificulta uma gestão de equipe mais eficiente.

Uma vez entendida a importância da ferramenta, os gestores passam a explorar melhor as funcionalidades para realizar esse tipo de análise e passam a tecnologia a favor do seu negócio, tanto para melhorar a rotina de trabalho dos corretores como para otimizar o relacionamento com clientes e prospects.

As análises realizadas pela gestão são o melhor caminho para chegar até gargalos que atrapalham o bom desempenho do time de corretores, assim como a forma mais efetiva para conseguir insights que podem ajudar a trazer soluções para aumentar a performance da equipe e, consequentemente, os resultados do negócio.

Utilizar soluções e sistemas que facilitam os processos pode ser determinante para garantir o sucesso da estratégia. Sérgio ainda especifica quais funcionalidades o software para imobiliárias Novo Vista oferece para proporcionar que gestores avaliem o desempenho do time de corretores. Um dos principais diferenciais do sistema destacados por ele é a possibilidade de personalização da ferramenta e funcionalidades para atender as principais necessidades.

Gestão de equipe: funcionalidades do Novo Vista para avaliar o desempenho do seu time de corretores

Ranking

Lançado recentemente, o Ranking do Novo Vista é uma das funcionalidades que têm sido solicitadas por muitas imobiliárias para avaliar o desempenho do time de corretores, assim como engajar os profissionais nos registros das informações mais importantes para o sucesso do negócio.

Porém, a gestão precisa primeiro identificar quais atividades monitoradas vão trazer, efetivamente, os resultados esperados pela imobiliária. Por exemplo, pode ser mais adequado avaliar quantos contatos com clientes a equipe faz por dia ou ainda analisar o índice de conversão de contatos em vendas ao invés de monitorar a quantidade de placas colocadas em imóveis por mês. Afinal essa última métrica nem sempre apresenta claramente um retorno para os resultados do negócio.

Relatórios

A gestão pode recorrer a essa funcionalidade utilizando filtros pré definidos. É possível analisar a produtividade da equipe ao avaliar, por exemplo, quantas vezes os corretores utilizaram o CRM imobiliário para cadastrar novos clientes, imóveis, visitas, atendimentos, entre outras atividades realizadas em determinado período.

O desafio maior está em engajar o time de corretores para que registrem todas as ações realizadas em sua rotina de trabalho diretamente no sistema. Só assim, será possível ter uma visão fidedigna sobre o real desempenho de cada colaborador e os resultados da imobiliária como um todo.

Gráficos

Disponível no Dashboard do sistema, essa funcionalidade permite ao gestor acompanhar os principais indicadores definidos para avaliar o desempenho da equipe de corretores de forma mais visível e dinâmica. Além disso, proporciona que o gestor tenha uma visão macro do negócio em poucos cliques, o que facilita uma tomada de decisão rápida e assertiva.

Além dessas, o Novo Vista disponibiliza ainda outras ferramentas que ajudam a gestão a acompanhar a equipe, assim como extrair informações estratégicas para o negócio. Fundamental para obter uma visão mais ampla do negócio e com o tempo aprofundar e explorar melhor os dados e informações disponíveis no sistema.

Faça um teste gratuito do Novo Vista e conheça alguns benefícios que o CRM imobiliário oferece para a gestão.

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