O modo de consumir mudou de forma definitiva com a popularização da internet e das plataformas digitais. Apesar disso não ser mais novidade, muitos negócios imobiliários ainda estão se adequando a essa nova realidade. Para isso, precisam traçar as melhores estratégias para serem encontrados por potenciais clientes. Tudo isso no exato momento em que eles procuram por informações para suprir suas necessidades ou buscam por alguma solução específica.
Para se adaptar a esse novo cenário, os negócios imobiliários precisam se modernizar. Uma forma é investir em uma gestão eficiente e inovadora que seja capaz de personalizar o atendimento ao momento de compra e perfil do consumidor. O segmento foi um dos mais impactados no atual panorama. Isso porque, quando os consumidores estão planejando realizar uma compra de alto valor ou tomar uma decisão importante – como investir em um imóvel, é natural que peçam recomendações de amigos e familiares, mas também consultem no ambiente online.
Todas essas transformações, assim como o desaquecimento da economia levou muitas empresas do setor imobiliário a reverem suas estratégias para continuar atraindo clientes e criando melhores oportunidades de negócios. Uma prática que tem se mostrado bastante benéfica para contribuir com o setor é a adoção de um CRM imobiliário. A solução passou a se tornar item indispensável para otimizar a rotina, proporcionando maior organização e eficácia no processo de vendas.
Há cerca de cinco anos, a Imaxxima Imobiliária percebeu a necessidade de inovar a gestão para continuar se destacando no mercado. Assim, optaram por mudar a forma de administrar e gerenciar os processos internos, utilizando a tecnologia a favor. A solução escolhida para gerenciamento de processos da imobiliária, foi o Novo Vista. O software de gestão comercial para imobiliárias reúne dados de maneira integrada e organizada, facilita o gerenciamento do negócio e o relacionamento com os clientes.
Parceria de sucesso para alavancar novos negócios imobiliários
A Imaxxima iniciou suas atividades em 2010, na cidade de Florianópolis, como associada e detentora do uso da marca Sotheby’s International Realty para Santa Catarina. A imobiliária é focada em lançamentos na planta, é altamente especializada em empreendimentos de alto padrão para auxiliar investidores na aquisição de imóveis com excelente retorno financeiro e qualidade.
O Diretor da Imaxxima, Hélio Vasconcelos Netto diz que decidiu implementar o Novo Vista após avaliar que o sistema poderia ser personalizado à rotina da imobiliária. Diferente de outras soluções, a empresa não precisou mudar de forma drástica o processo da equipe de corretores para poder utilizar a plataforma, apenas integrou a tecnologia ao dia a dia dos profissionais para realizar gestão dos imóveis, clientes e prospects.
Desde então, a Imaxxima tem participado de perto com o aprimoramento do sistema, sugerindo a criação de novas funcionalidades mais modernas e que visam auxiliar a gestão da imobiliária. Pelo fato de ter bastante conhecimento de mercado e, também, no uso de sistemas de gestão, Hélio participou da estruturação de um dos mais completos Rankings de Produtividade para seu time de vendas.
Grande parte desse conhecimento foi utilizado na reestruturação da funcionalidade Ranking, presente no Novo Vista. Além do Ranking, a parceria com a Imaxxima, resultou em inúmeras novidades no sistema, tais como avanços em usabilidade e métricas do negócio. A empresa possui mais de 400 mil atendimentos a clientes e Leads registrados no sistema e mais de 5 mil históricos de imóveis lançados no software. O empresário, com cerca de 20 anos de experiência no ramo, revela que a imobiliária foi uma das primeiras a fazer uso do sistema.
“Vejo que grande parte das imobiliárias que buscam por um CRM imobiliário acabam não utilizando todo o potencial que poderiam. Como pioneiros na utilização do sistema, foi possível ir além de apenas gerenciar imóvel ou anúncios no site, focou como principal prioridade o follow-up dos atendimentos dos clientes. Nos dedicamos a fazer uso constante da plataforma para gerenciar o negócio como um todo e temos tido resultados surpreendentes”, revela.
Uso efetivo da ferramenta viabilizou ampliar atuação da Imaxxima no mercado imobiliário
Fazer uso efetivo do sistema possibilitou à gestão obter acesso aos dados e informações de clientes e prospects, do processo de vendas e da gestão imobiliária de forma integrada e organizada. Com isso, foi possível traçar o planejamento estratégico com base nos dados e métricas disponíveis na plataforma. Ainda segundo Hélio, a principal motivação que fez a empresa adotar o Novo Vista foi conseguir maior transparência entre a equipe de corretores da imobiliária. Isso viabilizou um ambiente de confiança e cooperação entre a equipe, que se refletiu em mais vendas.
Esta transparência do Novo Vista aliado a um marketing focado em geração de Leads são os principais ativos que a Imaxxima utilizou para criar um modelo de negócio inovador especializado em Lançamentos. A imobiliária está criando Joint Ventures em aliança com players renomados no mercado (Corretores, Imobiliárias e Incorporadoras) onde ela fornece toda a estrutura de gestão comercial, marketing e geração de Leads para o parceiro focar exclusivamente em atendimento ao cliente. Ter uma gestão completa em um só lugar possibilitou a Imaxxima ampliar a sua atuação em outros mercados como Porto Alegre e Litoral Gaúcho.
Em uma venda complexa, como a comercialização de um imóvel, utilizar ferramentas que ajudem a empresa a entender o perfil ideal de cliente, assim como sua jornada de compra é fundamental para traçar estratégias que tragam resultados efetivos para alavancar as vendas.
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