Se você busca uma forma de se aproximar dos clientes e parceiros, os podcasts para profissionais do mercado imobiliário podem ajudar a alcançar um público maior e ampliar a autoridade da sua empresa no setor.
É importante produzir conteúdo relevante, manter periodicidade dos episódios e promover bate-papos com convidados, com uma linguagem mais descomplicada e objetiva. Também é fundamental pensar nos temas que podem ser tratados e nos tipos de abordagem dos assuntos.
Neste artigo, você conhecerá as vantagens dos podcasts do mercado imobiliário e citaremos alguns podcasts para você acompanhar!
O que é podcast e por que ele se tornou tão popular entre jovens e adultos?
O podcast é uma publicação em formato de áudio, que fica disponível para ser ouvido quando você quiser. Desta forma é possível produzir, editar e publicar esse conteúdo na web sem grandes custos.
A diferença entre o podcast e os vídeos publicados na internet é a facilidade para o ouvinte baixar para ouvir em qualquer momento. Um conteúdo em formato de áudio é mais leve do que em vídeo. Assim, é possível baixar e ouvir no carro, no ônibus e durante a prática de atividades físicas, por exemplo.
Podcasts profissionais: como podem ajudar as imobiliárias a melhorar os seus resultados
Produzir um podcast com bom conteúdo pode ajudar as imobiliárias a consolidar a imagem de autoridade sobre o campo em que atuam. Esse formato pode aproximar a sua empresa de clientes e parceiros, inspirar confiança e, assim, obter mais reconhecimento no mercado. Saiba mais adiante!
Consuma podcasts para ter acesso a conteúdos interessantes
Os podcasts para o mercado imobiliário podem misturar informação e entretenimento, ao mesmo tempo que podem tirar dúvidas sobre questões relacionadas ao setor. A intenção é usar uma linguagem acessível para se comunicar com o público-alvo e dar acesso a conteúdos interessantes para que a sua empresa seja reconhecida pela expertise no ramo.
Faça um podcast para ter mais autoridade no mercado
O podcast é uma ferramenta de marketing digital usada cada vez mais pelas empresas para desenvolver a autoridade no mercado. A presença da sua empresa no ambiente digital, aliada à possibilidade de se aproximar do ouvinte do podcast em qualquer lugar que esteja, faz com que a sua empresa ganhe mais validação do público.
Quero fazer um podcast! Como começar e quais assuntos abordar?
Se você se interessou pela ideia de criar um podcast, é importante iniciar com uma boa pesquisa e, então, organizar o formato. Também é fundamental conhecer as possibilidades de temas a serem abordados. Confira a seguir como colocar esse objetivo em prática por meio de alguns passos.
Faça uma boa pesquisa
Depois de conhecer o cenário de podcasts do mercado imobiliário, é recomendado que você defina qual deve ser o direcionamento dos episódios. Examine o que já foi publicado sobre o mercado imobiliário e o que o seu podcast pode acrescentar. Para ajudar, faça um calendário editorial para guiar a produção, com periodicidade definida.
Organize a gravação
Também é necessário organizar bem cada episódio. Estabeleça qual deve ser o formato padrão, com início, meio e fim. Para tal, crie um roteiro de gravação, a fim de direcionar bem o que deve ser abordado e conquistar mais foco. Um episódio muito longo e com abordagem mais dispersa não é muito atraente aos ouvintes.
Escolha uma plataforma
Para publicar um podcast, é necessário ter um espaço de hospedagem e um Feed RSS a fim de que o conteúdo seja lido por agregadores. Uma plataforma interessante para quem está começando é o SoundCloud,pois atende a esses dois requisitos e oferece até três horas de armazenamento gratuito de áudio.
Quais temas abordar?
Convide especialistas
Para que o seu podcast seja reconhecido como um produto de qualidade, o público precisa saber que o conteúdo tem informações precisas. Por isso, é essencial contar com a participação de especialistas do mercado imobiliário em entrevistas e debates.
Vá além
Não adianta criar um podcast apenas para promover o trabalho da sua empresa. Quem acompanha esse formato gosta de obter dicas úteis para a vida, de forma descomplicada. Use uma linguagem leve para atrair o público e apresente recomendações sobre como escolher um imóvel para comprar, por exemplo.
Tenha continuidade
Os podcasts também precisam apresentar uma continuidade, com uma rotina de publicação bem definida. É possível escolher uma periodicidade mensal, quinzenal ou semanal, por exemplo, para que os ouvintes já saibam para quando devem aguardar o próximo episódio. Assim, a empresa cria uma relação de maior proximidade e confiança.
Desenvolva credibilidade
Os conteúdos do podcast devem soar objetivos e dinâmicos, com dados que sejam relevantes para os ouvintes. Portanto, nesse formato, é possível para abordar assuntos mais básicos ou ainda se aprofundar em temas mais complexos, desde que as informações sejam passadas com clareza.
Quatro podcasts profissionais sobre o mercado imobiliário para você melhorar os seus conhecimentos
Há vários tipos de podcasts que tratam de assuntos do mercado imobiliário. Conheça algumas opções para você se informar e também se inspirar para criar um podcast!
ImobiCast
O ImobiCast é o podcast do Conecta Imobi (evento de tecnologia, marketing e vendas do mercado imobiliário realizado pelo Grupo ZAP). Os episódios são semanais e trazem bate-papos com um jeito descontraído e com convidados especializados na área para tratar de diversos temas.
Construcast
Com episódios de uma hora em média, o Construcast tem o objetivo de trazer CEOs da área para contar as suas histórias, motivações, inspirações e percepções sobre o mercado. Entre os convidados que já participaram estão Elie Horn, fundador da Cyrela, Alexandre Frankel, CEO da VitaCon, e Carol Burg, fundadora da JFL Realty.
Hub Imobiliário
O Hub Imobiliário é um podcast que busca organizar e abordar assuntos de interesse do setor. A ideia é mostrar quais são os caminhos mais eficientes para profissionais da área e para as empresas. Com isso, a proposta é promover um fórum de debate para aproximar quem atua nesse mercado.
Vem pra mesa
O Vem pra mesa tem periodicidade semanal e convida especialistas do setor imobiliário para debater temas importantes da área. Assuntos como marketing, tecnologia e vendas entram em pauta nos bate-papos.
Produzir um podcast especializado no mercado imobiliário pode ser uma excelente oportunidade para sua empresa vender mais. Para isso é necessário levar em conta todos os pontos que citamos ao longo deste artigo antes de fazer esse tipo de investimento.
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