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5 Dicas para utilizar o recurso WhatsApp do Novo Vista

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Leia neste artigo

A aplicação de novas tecnologias na rotina de uma imobiliária têm facilitado o trabalho dos corretores de imóveis que podem explorar diferentes plataformas para interagir com clientes e prospects e, assim, potencializar os negócios. Mas, para alcançar resultados efetivos é preciso utilizar as soluções disponíveis de forma estratégica, planejada e eficaz, do contrário, podem não funcionar.

Embora o objetivo principal do corretor e da imobiliária seja o fechamento do negócio de nada adianta utilizar no ambiente digital as mesmas estratégias de vendas praticadas no ambiente offline. É preciso se relacionar de maneira inovadora com os atuais clientes e potenciais a partir da utilização das novas tecnologias. A venda será uma consequência do relacionamento personalizado que será oferecido ao cliente nos mais variados pontos de contato.

O WhatsApp é um exemplo de aplicativo que revolucionou a forma como nos comunicamos e tem ganhado cada vez mais força e relevância no mercado imobiliário. O aplicativo multiplataforma de mensagens instantâneas e chamadas de voz e vídeo registra números impressionantes e não pode mais ficar de fora da estratégia de vendas da sua imobiliária.

Para se ter uma ideia da relevância dessa plataforma, destacamos alguns números impressionantes disponibilizados pelo próprio aplicativo. Confira a seguir:

  • 1,5 bilhão de usuários ativos por mês, cerca de 120 milhões de usuários do app no Brasil;
  • 60 bilhões de envios de mensagens todos os dias;
  • 250 milhões de vídeos compartilhados todos os dias;
  • 1,6 bilhão de fotos compartilhadas por dia.

Confira dicas para utilizar o recurso WhatsApp no software imobiliário Novo Vista

Para atender a demanda de pequenas e médias empresas, recentemente o WhatsApp lançou um novo recurso que possibilita a criação de contas empresariais. O recurso é voltado exclusivamente para se tornar um canal rápido de comunicação entre clientes e marcas, disponibilizando novas ferramentas para que as empresas ampliem suas estratégias digitais por meio do uso do aplicativo.

O WhatsApp Business tem recursos extras para ajudar a vida de profissionais que atendem seus clientes pelo smartphone, como muitas vezes é o caso dos corretores de imóveis. Além disso, o aplicativo tem mais recursos para administradores que podem acompanhar determinadas métricas para acompanhar a qualidade dos serviços prestados. Já para os corretores, a nova versão agiliza as conversas com os consumidores e pode tornar o atendimento ainda mais personalizado. O aplicativo é grátis e pode ser usado em dispositivos móveis com sistema Android. Por enquanto, não há versão para iPhones.

Clique aqui e confira um tutorial de como utilizar o WhatsApp Business.

Para aproveitar o uso desse recurso para potencializar os negócios da imobiliária, o CRM Novo Vista integrou o WhatsApp à plataforma. A nova funcionalidade, permite ao corretor selecionar os imóveis de interesse do lead e enviar suas informações e especificações através do WhatsApp.

Veja como é simples e prático fazer uso desta funcionalidade no Novo Vista:

Gif WhatsApp

Essa foi apenas uma das novas funcionalidades desenvolvidas em 2018 pela Vista Software para promover melhorias em seu software e atender cada vez melhor as necessidades de seus clientes.

Diante das infinitas possibilidades que o WhatsApp oferece, sua imobiliária está fazendo uso do aplicativo da forma adequada?

Confira a seguir 5 dicas de como usar o WhatsApp de forma integrada ao Novo Vista

Para que a sua imobiliária aproveite todas as possibilidades que esse recurso oferece, separamos algumas dicas que podem ajudar o seu negócio a potencializar as vendas de imóveis.

  1. Sempre utilize o aplicativo oficial do WhatsApp em seu celular ou WhatsApp web em seu computador.

  2. Não envie imóveis a desconhecidos (listas de contatos adquiridas, grupos do WhatsApp) ou contatos os quais não tenham interesse em imóveis;

  3. Evite enviar mensagens a clientes que não possuam seu contato cadastrado na agenda de contato deles;

  4. Evite enviar mensagens automáticas ou em massa, envie uma por vez em um intervalo de pelo menos 5 minutos ou então utilize uma lista de transmissão;

  5. Utilize uma conta WhatsApp para empresas.

Lembre-se que o WhatsApp é uma ferramenta de relacionamento e não deve ser usado para fazer propaganda ou enviar mensagem em massa. Isto é considerado SPAM e é a pior estratégia de marketing que sua imobiliária pode adotar.

O Whatsapp possui um sistema inteligente e automatizado de detecção de mensagens consideradas SPAM (Mensagens em massa, correntes, anúncios comerciais indesejados), além disso cada usuário pode reportar uma mensagem como SPAM quando recebe uma mensagem de alguém que não está em sua lista de contatos. Quando o usuário reporta a mensagem como SPAM, o aplicativo é notificado e o conteúdo da mensagem analisado, caso o WhatsApp identifique que a mensagem é considerada SPAM ou viola algum item dos termos de uso do aplicativo, a conta é bloqueada.

Quer saber como sua imobiliária pode explorar ao máximo essa funcionalidade no Novo Vista? Consulte nossos especialistas e tire suas dúvidas.

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