Conheça os hábitos que te impedem de vender mais imóveis

vender mais imóveis
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on email

Nossos hábitos têm um grande poder de influência sobre nossas vidas, e, na hora de vender um imóvel, não é diferente: alguns hábitos considerados ruins podem até contribuir para que um corretor não consiga fechar uma venda. Mas, como todo hábito, a boa notícia é que com força de vontade e foco é possível virar o jogo e se tornar um corretor de sucesso.

Conheça em nosso post de hoje quais são os maus hábitos e como se livrar deles para vender mais imóveis.

Não inovar nas estratégias de vendas

Usar a mesma estratégia de venda que funcionava dez anos atrás não vai solucionar seus problemas agora. Junto com a tecnologia, as pessoas e as relações de mercado também evoluíram e, para vender, é preciso caminhar junto com eles.

Para se reinventar profissionalmente e traçar uma boa estratégia de vendas, o primeiro passo é ter objetivos tangíveis bem definidos. Pense bem quais são seus objetivos para os próximos anos e coloque no papel. A partir desse ponto, você pode começar a pensar em como chegar até eles.

Outra dica é estar sempre atento às oportunidades. Muitas vezes elas passam despercebidas na correria do dia a dia. Tenha em mente que qualquer venda é mais um passo em direção ao que você almeja.

Focar somente na venda e não no cliente

Muitos corretores acham que, ao finalizar uma venda, acaba também o relacionamento com o cliente. Mas em um mercado competitivo como o que vivemos e com clientes cada vez mais exigentes, é hora de colocar em prática um plano de fidelização e passar a dar a devida importância ao pós-venda.

Ao receber um novo cliente, busque conhecê-lo para entender quais são suas necessidades e desejos, fazendo assim a venda certa para ele. Durante a venda, faça um bom follow up, estando sempre presente e tirando as dúvidas do cliente. Insistir somente na venda do imóvel, sem se preocupar com a satisfação do cliente, pode acabar sendo negativo para o corretor no futuro.

Não explorar a internet para vender mais imóveis

A internet traz inúmeras possibilidades para todo corretor: nela, você pode anunciar os imóveis a venda, estreitar relações com os clientes, marcar compromissos, entre tantas outras funcionalidades.

A primeira regra é que todo corretor precisa de um site para anunciar os imóveis disponíveis e deixar seu contato para os interessados — essa é uma das principais formas de atrair novos clientes. Invista em um site bem organizado, com opções de busca e boas fotos dos imóveis à venda.

Além disso, as redes sociais também podem ser usadas para divulgar seu trabalho — além de serem ótimas ferramentas para estreitar relações com os clientes, tirando dúvidas e marcando presença.

Falta de organização

A desorganização é um ponto grave na vida de um corretor de imóveis, prejudicial tanto para o cliente quanto para o próprio profissional. E aqui também podemos apontar a tecnologia como um degrau para se conquistar mais clientes e garantir mais vendas.

Atualmente, os corretores podem contar com softwares de CRM – gerenciador de relacionamento com o cliente – que possibilitam mais organização da carteira de clientes, hierarquização de tarefas, buscas precisas e comparações de imóveis, automação de processos, entre outras vantagens.

Tem algum outro hábito que você acredita que o prejudica a vender mais imóveis? Compartilhe suas experiências com a gente!

[mk_image src=”https://www.vistasoft.com.br/wp-content/uploads/2016/02/banner-blog-1.png” el_class=”banner-cta-blog” image_width=”520″ image_height=”115″ crop=”true” lightbox=”false” frame_style=”simple” target=”_blanck” caption_location=”inside-image” align=”center” margin_bottom=”10″ link=”http://conteudo.vistasoft.com.br/formulario-novo-vista-demo-gravada” ]

Buscar um artigo
Receba conteúdos exclusivos

Cadastre-se para receber notícias em primeira mão

Atendimento Comercial

Buscar