Fotos do imóvel: 6 dicas para otimizar anúncios e atrair clientes

As fotos são de grande importância na hora de anunciar um imóvel, já que elas contribuem significativamente para ilustrar o que está sendo vendido e para conquistar a atenção do cliente. No entanto, para que essa estratégia seja efetiva, alguns detalhes devem ser levados em consideração e não podem ser deixados de lado. Por exemplo, além de apresentarem boa qualidade, as fotos do imóvel devem realçar os pontos altos do local.

Quer que seus anúncios online se tornem um sucesso? Então confira como as fotos do imóvel podem ajudá-lo!

1- Garanta que o ambiente esteja limpo

Antes de tirar as fotos, faça uma boa faxina e coloque tudo em ordem — nenhum cliente vai se interessar por um dos seus imóveis se nas fotos estiver mostrando falta de cuidado e desleixo com a manutenção do local — provavelmente, ele interpretará isso como descaso do dono ou do próprio corretor. Lembre-se de que você deve proporcionar ao cliente a sensação de que aquele ambiente será o novo lar dele.

2 – Saiba escolher o ângulo para tirar as fotos

Há alguns truques que os fotógrafos profissionais usam para dar amplitude ao espaço em que as fotos serão tiradas. Tente sempre compor o ambiente com móveis, posicionando-os de modo a proporcionar profundidade no ambiente. Outra dica é tirar a foto do alto, mostrando tanto um pouco do teto como os detalhes do piso. Lembre-se de que você deve exibir o melhor do imóvel para que as pessoas realmente se interessem por ele, então não deixe de experimentar diferentes fotografias e ângulos, testando o que realmente fica melhor.

3 – Invista na qualidade da imagem

Fotos tremidas, borradas e sem foco não devem ser usadas em hipótese alguma. Você não precisa contar com um profissional para tirar as fotos, mas não deve também descuidar da qualidade do que vai ser exposto no seu blog ou site. Fotos mal tiradas podem afetar a imagem da sua empresa e não despertar o resultado esperado no cliente.

4 – Use a iluminação natural

Quanto mais iluminação, melhor será o resultado da foto. Não tire fotografias durante a noite, pois elas podem ficar granuladas e sem uma qualidade aceitável. O indicado é que você visite o apartamento durante o dia e aproveite a luz natural para fotografá-lo.

5 – Destaque os pontos altos do imóvel

As fotografias serão usadas como uma estratégia para atrair e encantar o cliente, não é mesmo? Por conta disso, é preciso que elas valorizem e apresentem o melhor do imóvel. Se ele tem algum diferencial, não deixe de fotografá-lo — uma churrasqueira, um terraço, uma lareira, um closet enorme, etc.

6 – Atenção com os imóveis mobiliados

Para fotografias de imóveis mobiliados todo cuidado é pouco, pois se o mobiliário se encontra em condições precárias não será nada atrativo aos olhos do cliente. É importante limpar, reformar e manter a aparência de bem conservado. Nada de marcas de adesivos nos vidros, nos armários, ímãs na geladeira, varal caído, entre milhares de outros detalhes.

Deu pra perceber que é preciso um pouco de atenção e dedicação na hora de tirar fotos do imóvel e usá-las como uma forma para atrair clientes, não é mesmo? Agora que você já sabe como otimizar seus anúncios com fotos de qualidade, leia nossas dicas para melhorar a comunicação com o seu cliente!

 

[mk_image src=”http://www.vistasoft.com.br/wp-content/uploads/2016/02/banner-blog-1.png” el_class=”banner-cta-blog” image_width=”520″ image_height=”115″ crop=”true” lightbox=”false” frame_style=”simple” target=”_blanck” caption_location=”inside-image” align=”center” margin_bottom=”10″ link=”http://conteudo.vistasoft.com.br/formulario-novo-vista-demo-gravada” ]

2 Comentários


  1. Muito bom artigo, acho que todo corretor de imóveis deveria ler, e se aprimorar em fotos e vídeos também. infelizmente ainda faço fotos com meu celular, mais quero logo logo, investir em um equipamento mais bacana. Veja as fotos no meu site e cometa ai. http://casabroker.com.br/

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *