Mercado Imobiliário: como otimizar o fluxo de vendas!

Otimizar o fluxo de vendas é uma meta recomendável para qualquer profissional que trabalhe no mercado imobiliário. Como o setor é altamente competitivo e os clientes estão cada vez mais exigentes, é preciso investir nos processos e adquirir mais eficiência em cada detalhe.

Por essa razão, existem várias maneiras de conseguir isso. Logo, para ajudar quem trabalha no ramo de corretagem, preparamos o conteúdo a seguir. Nele, separamos dicas fundamentais para quem deseja otimizar o fluxo de vendas. Confira!

Defina melhor o seu target

Definir bem o seu target é uma excelente maneira de melhorar o seu atendimento, criar estratégias de marketing mais eficientes e otimizar o fluxo de vendas. Para isso, você deve usar a experiência da sua equipe e os dados recolhidos de negócios anteriores.

Analise as principais demandas do seu público, as faixas de valor mais buscadas, os bairros de preferência e as principais necessidades. É interessante também fazer uma pesquisa de mercado e incentivar os seus corretores a sempre tentarem entender o que os clientes buscam.

Aprimore o relacionamento com o cliente

Melhorar o relacionamento com o cliente é sempre uma boa ideia.  Procure não se limitar ao momento da compra, mas sim criar um laço perene com o seu público. A troca deve ser contínua, pois, caso contrário, ele poderá facilmente se esquecer da sua empresa e migrar para a concorrência.

Dentro desse contexto, uma boa estratégia de pós-venda é primordial e merece toda a atenção. Pergunte qual a forma de contato favorita da pessoa e ofereça novos descontos ou vantagens em compras futuras. Pesquisas de pós-venda também podem te ajudar no processo de avaliação, indicando em quais pontos a sua equipe pode melhorar. Ouvir o seu público é fundamental.

Esteja sempre disponível

Com o avanço das tecnologias de comunicação, os profissionais do mercado imobiliário podem estar sempre conectados. Isso faz muita diferença na hora de fechar mais negócios e de conquistar aqueles compradores impulsivos, que decidem fechar uma transação na última hora.

Além de contar com pelo menos duas linhas sempre livres, invista no uso de aplicativos de conversação como o WhatsApp. Checar seu e-mail também é fundamental. Não deixe de utilizar as redes sociais para se comunicar com o seu público. Uma fan page da empresa do Facebook e um perfil no Instagram com fotos dos imóveis já são um bom começo.

Diminua a burocracia

A aquisição de um imóvel é muitas vezes demorada e cansativa para ambas as partes. Por essa razão, a nossa dica é otimizar esse processo, tornando-o menos burocrático. Para isso, vale a pena contar com colaboradores jurídicos e da área financeira. Eles podem facilitar o trabalho e agilizar o processo, o que, com certeza, deixará o comprador mais satisfeito.

Faça um bom planejamento de vendas

Um bom planejamento ajuda a otimizar o fluxo de vendas e é uma das melhores práticas para o mercado imobiliário. Atender sem o preparo adequado ou sem uma estratégia definida pode trazer mais problemas do que soluções. E, uma das formas de aumentar o seu controle e melhorar a experiência do cliente é implementando um sistema de CRM (Costumer Relationship Management).

Traduzindo para o português, essa sigla quer dizer algo como “gerenciamento de relação com o cliente”. O principal objetivo é centralizar as informações do empreendimento em um só local, ajudando a identificar as melhores oportunidades no mercado imobiliário e a traçar planos de ação mais adequados para fortalecer as vendas, traçar metas e até fazer avaliações dos corretores.

Essas são algumas formas de otimizar o fluxo de vendas no mercado imobiliário! Gostou de conhecê-las? Pretende adotar alguma? Conte para nós nos comentários!

[mk_image src=”http://www.vistasoft.com.br/wp-content/uploads/2016/02/banner-blog-1.png” el_class=”banner-cta-blog” image_width=”520″ image_height=”115″ crop=”true” lightbox=”false” frame_style=”simple” target=”_blanck” caption_location=”inside-image” align=”center” margin_bottom=”10″ link=”http://conteudo.vistasoft.com.br/formulario-novo-vista-demo-gravada” ]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *