Case de sucesso: a empresa Colnaghi aumentou o controle do tempo de resposta ao cliente através do pipeline de vendas do Vista CRM

Case de sucesso: a empresa Colnaghi aumentou o controle do tempo de resposta ao cliente através do pipeline de vendas do Vista CRM
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Contar com um CRM eficiente é fundamental para as imobiliárias que desejam se destacar e conquistar novos clientes. Nesse sentido, a solução da Vista é a melhor do mercado, porque oferece recursos focados nas demandas do setor imobiliário.

A imobiliária Colnaghi é uma das empresas que comprovou os benefícios da nossa ferramenta. Foram 3 mil negócios registrados somente nos primeiros três meses de uso do pipeline de vendas.

Confira como foi a implantação do recurso e os principais resultados alcançados!

Conheça a trajetória da Colnaghi

Fundada em 1992, a Colnaghi atua no mercado imobiliário do Rio Grande do Sul. A imobiliária tem foco em alto padrão e busca oferecer uma solução completa aos clientes, indo além da assinatura do contrato.

A empresa foi fundada pelo atual diretor Paulo Colnaghi. Desde o início da trajetória até os dias atuais, a base de todo o trabalho desenvolvido pelos colaboradores e diretoria é o compromisso da imobiliária com as pessoas.

“Nossa vocação é trabalhar para atender a todas as necessidades, com dedicação e amor pelo trabalho”, define o diretor. Além das transações imobiliárias, a Colnaghi é referência por oferecer serviços exclusivos, como assessoria jurídica e financiamento.

A imobiliária conta, ainda, com as ferramentas e tecnologias apropriadas para promover os imóveis, por meio de uma equipe de marketing qualificada.

Como a Colnaghi implantou o pipeline do Vista CRM

A gestora de performance Vivian Dias Capun, que atua no mercado imobiliário há 12 anos, explica o trabalho que realiza desde que chegou na empresa.

“Como gestora de performance, realizo o acompanhamento do lead desde a entrada até o encaminhamento da proposta, dentro do pipeline, até a visita foco, quando o processo é encaminhado pelo gestor de negócios”, relata.

No retorno de Vivian à Colnaghi, foi identificado que o CRM Vista ainda não apresentava a ferramenta de pipeline de vendas, com a qual ela já havia trabalhado em outras imobiliárias. Sendo assim, a primeira ação que ela efetivou foi implantá-la.

Vívian Dias Capun, Gestora de Performance

A ativação do software teve o acompanhamento do Customer Success da Vista, Guilherme Bueno, bem como de treinamento para toda a equipe que passaria a utilizar o recurso. Vivian relata que a mudança gerou dificuldades de adaptação do time, no entanto, foi necessário para a melhoria dos processos.

Ainda assim, de forma geral, a gestora de performance indica que o processo de implantação ocorreu de forma rápida. Além do mais, ela destaca o apoio do Customer Success como fundamental para a adequação em relação às necessidades e à realidade da imobiliária.

Resultados obtidos pela imobiliária após a implantação do CRM Vista

No total, foram quase 3 mil negócios registrados somente nos primeiros três meses de uso da ferramenta. Com isso, os resultados da utilização do pipeline do Vista CRM foram identificados ainda em um curto intervalo de tempo.

Vivian também aponta avanços, como o controle do tempo de resposta ao cliente e do desempenho de cada corretor. Além disso, a ferramenta permitiu atuar diretamente nos pontos de atenção e detectar as possibilidades de melhoria do negócio.

Outras vantagens foram destacadas desde que a empresa fez a implementação. “A praticidade no acompanhamento das oportunidades e negociações da imobiliária com o pipeline gera a segurança de que todos estão sendo atendidos, bem como retira dados da evolução e do término de cada uma das negociações iniciadas”, afirma.

Para a gestora de performance da Colnaghi, o pipeline de vendas da Vista foi crucial para o acompanhamento das atividades da equipe. “Destaco que, sem o pipeline, seria humanamente impossível realizar o trabalho e o acompanhamento, retirar métricas e tomar decisões assertivas”, aponta.

A gestão dos clientes e as decisões baseadas em dados que a ferramenta dispõe favorecem a consolidação de um cenário de crescimento de negócios. Isso porque, com o software, é possível analisar estatísticas, ver o número de fechamentos e, a partir daí, tomar decisões estratégicas para o negócio.

Conheça as funcionalidades do nosso Vista CRM

O CRM Vista vai além da gestão de relacionamento com os clientes e promove vantagens, como a melhoria da produtividade e o desenvolvimento de estratégias de vendas.

O software também apresenta o benefício da integração de ferramentas para dar mais agilidade às tarefas da sua imobiliária. O nosso CRM também é capaz de aperfeiçoar a comunicação com os clientes. Saiba mais sobre as principais funcionalidades e os diferenciais a seguir.

Funcionalidades

O gerenciamento de indicadores de desempenho é uma funcionalidade que permite aos gestores analisar a performance da imobiliária com mais assertividade. Consequentemente, as decisões se tornam embasadas e oferecem chances de aprimorar os resultados.

Com ajuda do CRM, os gestores conseguem acompanhar as taxas de conversão e identificar gargalos que atrapalham os processos. Desse jeito, é provável que os profissionais encontrem soluções com mais clareza.

O software da Vista auxilia as imobiliárias a organizarem os processos de venda e locação de imóveis. Por meio de ferramentas como o funil de vendas, as empresas diminuem as chances de perder oportunidades de negócios.

Diferenciais

O Vista CRM promove a integração do site da sua empresa com portais imobiliários para que os anúncios sejam publicados de forma rápida. A atualização das informações é feita de forma automática, economizando o tempo da sua equipe.

De outro modo, com o nosso software, a sua imobiliária pode usufruir de um recurso útil para a gestão do seu time de vendas. Com o ranking de corretores, é possível acompanhar o desempenho dos integrantes do seu time ao longo do tempo. É um recurso interessante na hora de direcionar bônus com base nos resultados dos colaboradores.

Além do mais, o Vista CRM registra todos os pontos de contato com os seus clientes. Assim, dá para saber em qual etapa a sua imobiliária está para fechar a venda e direcionar esforços para concluir o processo.

Teste nosso CRM gratuitamente por 7 dias

Gostou de conhecer o case da Colnaghi e os diferenciais da Vista? Então, aproveite a oportunidade de testar o nosso CRM gratuitamente.

São 7 dias para que você e sua imobiliária possam comprovar as vantagens de utilizar o nosso software e perceber a facilidade de utilizar a ferramenta.

Qualquer dúvida, entre em contato por meio do nosso site ou pelo WhatsApp.

Leia mais conteúdos no nosso blog e fique por dentro de tudo sobre as tecnologias para mercado imobiliário:

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