Como atrair mais clientes para a imobiliária usando as redes sociais?

app vista
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on email

As redes sociais não só passaram a fazer parte da rotina de bilhões de pessoas pelo mundo, mas também nos processos de compras por parte desses usuários. No setor imobiliário, por exemplo, é comum ver consumidores usando essas plataformas para pesquisar, comprar, vender e consumir conteúdo sobre imóveis em geral. Aliás, o corretor que hoje em dia não aproveitar as mídias sociais para atrair mais clientes para a imobiliária pode estar perdendo grandes negócios.

Se você quer divulgar seus imóveis para as pessoas certas, se relacionar com os clientes e fechar futuras vendas, é melhor, então, acompanhar as dicas que separamos para corretores e imobiliárias terem uma atuação consistente nas mídias sociais. Confira:

Defina as redes sociais mais interessantes para o seu mercado

A escolha das redes sociais deve ser baseada conjuntamente no que é melhor para a sua imobiliária, os seus imóveis e aos seus clientes. Tirando à parte o Facebook, por ser a rede social mais popular do mundo e necessária para qualquer negócio em uma estratégia de marketing digital, as outras opções devem ser bem estudadas em função de suas características.

Vamos elencar essas outras principais plataformas e trazer, ao menos, uma particularidade que favoreça a presença da sua marca. Acompanhe:

  • Instagram: Por valorizar o conteúdo visual, poderá exercer um papel importante para promover seus imóveis sob uma ótica mais criativa e inspiradora.
  • Twitter: Interessante para compartilhar conteúdos do blog e de outras redes sociais. Muito usado pelas pessoas para se informar e trocar rápidas interações.
  • YouTube: Segundo a própria rede, são mais de 1 bilhão de usuários que diariamente assistem a vídeos. Certamente você tem muito o que mostrar sobre os seus imóveis e os vídeos são uma das melhores formas para transmitir uma mensagem ao público. Por sinal, o nível de memorização e aprendizado são maiores do que outros formatos de conteúdo.
  • LinkedIn: Pode ser uma alternativa interessante se você comercializa imóveis para empresas, pequenos e microempreendedores ou para aqueles clientes que estão no LinkedIn em busca de informação mais qualificada.

Use as melhores práticas para atrair mais clientes para a imobiliária

Poste conteúdos relevantes

As redes sociais não são classificados online, portanto, sua presença deve ser notada como uma página que traz conteúdos interessantes sobre o mercado de imóveis para o seu público-alvo. Produza e publique postagens que auxiliem os usuários/consumidores a solucionarem seus problemas e a terem uma melhor decisão de compra. Por ex.: “Como não deixar o seu imóvel desvalorizar” ou “Como escolher um corretor confiável”.

Não pense apenas no seu negócio

Vez ou outra é aconselhável falar da sua imobiliária e promover os seus produtos. O ideal é aplicar o famoso Princípio de Pareto, também conhecido como lei do 80/20, no qual 80% das suas postagens são de conteúdos que ajudem, eduquem e entretenham os usuários e 20% para levantar a bola do seu negócio.

Trabalhe (e muito!) com conteúdos visuais

O mercado imobiliário é um dos que possuem um maior apelo visual na pesquisa de compra. Normalmente, uma foto, um álbum ou um vídeo são os primeiros pontos de contato e de interesse do consumidor com o seu negócio. Desse modo, não poupe publicações de imagens e vídeos dos seus imóveis, desde a construção até o resultado final.

Interaja com o público

Nas redes sociais a comunicação é uma via de mão dupla, logo, participe tanto quanto os seus seguidores. Responda mensagens privadas e comentários de postagens, curta as publicações dos usuários, comente posts de clientes, enfim, tenha uma página participativa e que aja como se fosse um usuário comum. Quanto mais humanizada a imagem da sua imobiliária, melhor o relacionamento com o público. Tenha em mente que até mesmo as interações negativas devem receber algum tipo de retorno — procure entender o porquê da insatisfação da pessoa e busque a melhor solução para o problema dela.

O básico para sua imobiliária captar mais clientes nas mídias sociais parte de um conjunto de estratégias entre: conhecer as plataformas usadas, investir em conteúdo relevante ao seu público, promover conteúdo visual rico e ter páginas que dialoguem com os usuários. Essa não é a fórmula para o sucesso, pois há outros fatores importantes, como planejamento, ações promocionais e mensuração, mas certamente já será um bom começo.

E você, já utiliza as redes sociais para atrair mais clientes para a imobiliária? Os resultados têm sido satisfatórios? Compartilhe com a gente a sua experiência nos comentários!

[mk_image src=”https://www.vistasoft.com.br/wp-content/uploads/2016/02/banner-blog-1.png” el_class=”banner-cta-blog” image_width=”520″ image_height=”115″ crop=”true” lightbox=”false” frame_style=”simple” target=”_blanck” caption_location=”inside-image” align=”center” margin_bottom=”10″ link=”http://conteudo.vistasoft.com.br/formulario-novo-vista-demo-gravada” ]

Buscar um artigo
Receba conteúdos exclusivos

Cadastre-se para receber notícias em primeira mão

Atendimento Comercial

Buscar