7 motivos para eliminar as planilhas da sua imobiliária

7 motivos para eliminar as planilhas da sua imobiliária
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on email

Você usa planilhas de dados para gerir as informações da sua imobiliária? Por vezes, fica perdido com tantos documentos e dados que não são de fácil acesso a todos?

Para lidar com os processos internos da imobiliária, é preciso traçar as melhores estratégias para garantir organização de processos, ter um controle sobre a rotina da equipe e alcançar bons resultados. Então, gestores de imobiliária necessitam de ferramentas mais eficazes do que as planilhas de dados para otimizar as tarefas diárias.

Com a automatização dos processos, a gestão de informações se torna prática e rápida. Além disso, dá abertura às mudanças estratégicas, tanto do negócio quanto de procedimentos internos.

Quer descobrir como fazer essa transição? Neste texto, separamos 7 motivos para eliminar as planilhas de sua gestão. Conheça soluções para substituir e quais são os benefícios de um CRM nos seus processos.

1. Mais praticidade

Acompanhar as taxas e os indicadores de desempenho nas ultrapassadas planilhas pode ser um problema. Além de não ser nada prático, demanda trabalho manual para alimentá-las.

Desse modo, traçar estratégias para a imobiliária dependendo desses dados é mais demorado e um risco para a confiabilidade das informações. 

A performance e o controle de vendas da imobiliária ficam prejudicados, impedindo o sucesso do negócio e impactando a produtividade da equipe sem uma ferramenta prática à disposição.

Afinal, lidar com um sistema automatizado é melhor do que ter planilhas para controlar os processos imobiliários com documentos impressos e agendas de papel.

2. Processos mais organizados

Uma ferramenta tecnológica também permite uma gestão financeira organizada, algo fundamental para as responsabilidades e obrigações que um gestor possui.

Uma planilha compartilhada com todos os corretores de imóveis é difícil de ser administrada, já que dificulta a padronização. Porém, um sistema integrado de gestão permite administrar as carteiras de imóveis com facilidade, além de gerir os processos internos, lidando com muito mais organização.

Ao optar por um CRM imobiliário, a equipe dá adeus aos preenchimentos manuais de planilhas, ganha agilidade nos processos e tem à disposição uma ferramenta de busca intuitiva.

Padronize e organize sua gestão trocando as inúmeras tabelas por uma metodologia estratégica e moderna.

3. Otimização de tempo

A perda de tempo leva à improdutividade da equipe, já que os colaboradores precisam realizar processos cotidianos da imobiliária preenchendo e conferindo planilhas, enquanto  um CRM oferece praticidade e uma plataforma automatizada.

Deixe para trás o gerenciamento de fórmulas manuais, o retrabalho consertando digitações e melhore a rotina com registros atualizados automaticamente. Perder horas do dia para elaborar e editar planilhas, com riscos de perder informações importantes, não precisa mais ser uma realidade.

Ao inserir dados no software, ainda há menos chances de erros, como aprofundaremos a seguir. A automatização é sinônimo de aumento da produtividade e otimização do tempo de trabalho.

4. Menos chances de erros

Eliminar as planilhas significa reduzir erros, já que as tabelas manuais não são atualizadas em tempo real. Quando muitas pessoas têm acesso ao mesmo documento, é comum que dados se percam. Além disso, sem elas, você acaba com os arquivos corrompidos e dados desconfigurados da imobiliária.

Livre-se de tarefas manuais e diminua drasticamente as falhas com as automações inteligentes que um software oferece. Transforme o cenário de sobrecarga com processos manuais diários por produtividade das equipes e motivação dos corretores.

Substitua as planilhas por um sistema moderno, com backups automáticos na rotina. Aproveite também o fato da tecnologia avisar quando há dados inconsistentes, diminuindo o risco de erros.

5. Mais segurança de gestão

A falta de segurança das informações inseridas manualmente em uma planilha é um risco, além de que o uso dessas tabelas deixa os dados vulneráveis. Todos que têm acesso às pastas da imobiliária podem visualizar as informações.

Infelizmente, pessoas mal intencionadas conseguem burlar tabelas que você julga serem 100% seguras. Nem mesmo as senhas impedem que dados dos clientes e da imobiliária vazem, um problema grave que expõe a empresa e fere a credibilidade institucional.

Evite esse cenário contando com um sistema protegido, no qual os acessos são restritos aos funcionários da imobiliária de determinado setor e as informações são protegidas de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).

6. Integração com outros sistemas

O fato de uma planilha não permitir integração com portais imobiliários nem com outros sistemas que fazem parte da rotina da empresa deixa as planilhas em desvantagem perante os softwares.

A capacidade de exportar arquivos por meio das tabelas é reduzida a formatos específicos e esse recurso dificulta o foco no que é importante: vender mais.

Um software de gestão automatiza tarefas e ainda permite integração com os portais imobiliários. É a melhor solução para manter as informações organizadas com eficiência e os dados de imóveis sempre atualizados, inclusive o espelho de vendas.

Outra vantagem é que até mesmo as redes sociais recebem essas atualizações. Ou seja, é o pacote completo de facilidade para a vida do gestor e para otimizar o tempo de toda a equipe.

7. Tenha dados em tempo real

Se você chegou até aqui, já percebeu que uma planilha não atualiza seus dados em tempo real e que essa é uma limitação significativa na organização da imobiliária. Além disso, com o passar do tempo, as planilhas também ficam pesadas no seu servidor, travando e por vezes impossibilitando o acesso.

Um CRM armazena os dados na nuvem, acaba com esse transtorno e disponibiliza todas as informações em tempo real. O backup atualiza o carregamento de arquivos e permite que gestores e corretores tenham tudo o que precisam sobre a imobiliária na palma da mão.

Conheça os benefícios de um CRM no processo de vendas

Potencialize a gestão e suas vendas eliminando as planilhas e implementando o CRM imobiliário.

A plataforma é capaz de integrar os setores da empresa, separar os clientes de acordo com o ciclo de vendas, melhorando o relacionamento com os leads. Além disso, oferece relatório para que você acompanhe as taxas de conversão com facilidade e tome decisões mais assertivas.

Todos esses benefícios proporcionam o aumento do faturamento e do desempenho dos corretores, enquanto o gestor foca apenas nas questões estratégicas para o sucesso da imobiliária.

Conheça o Vista CRM e aumente as vendas usufruindo da tecnologia para automatizar processos. Faça o teste gratuito por 7 dias e descubra tudo o que podemos fazer pela sua imobiliária.

Fale com a gente pelo WhatsApp para tirar dúvidas ou solicite seu orçamento.

Gostou deste artigo? Então, continue em nosso blog e leia também:

Buscar um artigo
Receba conteúdos exclusivos

Cadastre-se para receber notícias em primeira mão

Atendimento Comercial

Buscar