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Estratégias para aumentar as vendas de imóveis online

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Os consumidores estão cada dia mais conectados e conscientes, o que exige que a imobiliária adote estratégias inovadoras para aumentar as vendas de imóveis online e entregue atendimento de excelência. Afinal, por mais complexa que seja a venda de um imóvel, dados do Google revelam que cada vez mais as pessoas buscam na internet a melhor oferta de casas e apartamentos e, em muitos casos, fazem isso do próprio celular.

Hoje em dia, com apenas alguns cliques o consumidor consegue encontrar diversas opções de imóveis podendo, inclusive, fazer um comparativo de preços e conferir as características do imóvel buscado. Por isso, a importância das imobiliárias investirem nas vendas de imóveis online.

Segundo a pesquisa Google do Consumidor, a geração Millennial, utiliza a internet para encontrar o imóvel dos sonhos: de maio de 2013 a julho de 2014 a busca na web cresceu 30% e o uso de dispositivos móveis para esse tipo de pesquisa aumentou 81% no mesmo período, de acordo com os dados da comScore Media-Metrix.

Porém, buscar imóveis online não é uma exclusividade apenas dos Millennials, cada vez mais consumidores estão recorrendo aos seus dispositivos móveis durante o processo de compra ou locação, desde as pesquisas até as opções de financiamento. Fator que exige um investimento maior na divulgação das ofertas de imóveis na internet, tanto por meio de portais como também através das redes sociais, para aumentar as vendas de imóveis online ou mesmo gerar novas oportunidades de negócios.

4 estratégias para aumentar as vendas de imóveis online

Utilize a tecnologia a favor do negócio

A utilização das novas tecnologias na rotina da imobiliária têm facilitado o trabalho dos corretores de imóveis que podem explorar diferentes plataformas para interagir com clientes e prospects. Uma das últimas novidades do mercado imobiliário é adotar recursos inovadores para modernizar o atendimento e proporcionar experiências de compra extraordinárias — desde a captação de clientes, atendimento inicial até o pós vendas, a exemplo do aplicativo para corretores Vista.

O App Vista foi desenvolvido com o propósito de atender a demanda do novo consumidor, uma vez que a inovação facilita o processo de locação de imóveis. A ferramenta possui recursos que permite aos corretores gerenciarem o agendamento de visitas para móveis de locação.

Integre o WhatsApp no atendimento da imobiliária

Uma forma de promover uma experiência personalizada para seus clientes e prospects é integrar o WhatsApp no atendimento da imobiliária para potencializar os negócios e aumentar as vendas de imóveis online. O aplicativo multiplataforma de mensagens instantâneas e chamadas de voz e vídeo, ajuda a tornar a comunicação com os clientes mais eficaz.

Além disso, corretores podem aproveitar esse canal para compartilhar conteúdos de interesse para quem está à procura de um imóvel. Dicas de decoração, notícias sobre financiamento imobiliário, entre outros.

Invista nas redes sociais

Como os consumidores atuais são altamente conectados, o meio digital acaba sendo o canal ideal para se comunicar com essa geração. Quem está fora das redes certamente está perdendo grandes oportunidades de negócio e de fortalecer sua marca no mercado. Um das estratégias inovadoras utilizadas para de atrair clientes para o seu negócio imobiliário através da internet é adotando o Social Selling.

Outra forma de utilizar as redes sociais a favor do negócio é promovendo a atualização constante dos principais canais de comunicação da imobiliária com informações e conteúdos pertinente ao seu negócio e ao mercado imobiliário, isso tornará a imobiliária uma referência no assunto.

Crie anúncios que despertem o interesse dos futuros compradores ou inquilinos

Incorporar estratégias inovadoras de publicidade imobiliária que estejam integradas ao ambiente digital é imprescindível para conquistar a atenção do cliente em potencial. É por meio da internet que o consumidor busca as oportunidades de imóveis de seu interesse.

Por esse motivo, a fotografia imobiliária é um dos principais fatores de sucesso em anúncios online de venda ou aluguel de imóveis. A imobiliária deve investir na produção de imagens que despertam interesse dos futuros compradores ou inquilinos. Além disso, é preciso incluir uma descrição completa da casa ou apartamento para aumentar as vendas de imóveis online. Quanto mais informações você fornecer sobre o empreendimento, mais credibilidade você passará ao cliente e mais confiança ele terá para fechar negócio. Confira dicas práticas para fotografia imobiliária.

Continue acompanhando nosso blog se você deseja saber mais sobre esse e outros assuntos ligados ao mercado imobiliário.

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