Imobiliária ganha 8 vezes mais produtividade com solução da Vista Software

Que tal aumentar a produtividade da sua equipe de vendas em até oito vezes? Esse foi o resultado alcançado pela França Imobiliária, após contratar a plataforma da Vista Software.

A empresa, que conta com um time de 20 corretores, trabalhava com 200 leads mensais e hoje consegue, com a mesma equipe, trabalhar com 1.500 leads.

Isso aconteceu graças ao investimento em tecnologia que melhorou o relacionamento com os clientes e funcionários, o que gerou ganho em produtividade.

Impressionado com os números? Saiba que isso também é possível no seu negócio com a plataforma imobiliária da Vista Software.

Acompanhe a seguir um relato da experiência da França Imobiliária com a Vista e se inspire para mudar os rumos do seu negócio.

Sobre a França Imobiliária

A França Imobiliária atua há 25 anos no Mercado Imobiliário de Jacareí e região (SP), ajudando seus clientes na compra, venda, aluguel e/ou administração do seus imóveis, sem burocracias e com muita segurança.

A imobiliária foi pioneira em oferecer garantia locatícia e suporte diferenciado ao proprietário dos imóveis na região do Vale do Paraíba. Além disso, tem DNA de inovação e criatividade, por isso investe em lançamentos residenciais e comerciais modernos e inovadores.

Quando a França Imobiliária contratou a Vista…

Com a intenção de melhorar o marketing imobiliário digital, a França Imobiliária contratou o software da Resultados Digitais para o gerenciamento e automatização das ações de marketing digital, o RD Station.

Seguindo essa linha de inovação, a empresa, que já utilizava um sistema CRM para gerir o relacionamento com os seus clientes, começou a buscar uma plataforma imobiliária que lhe desse visibilidade de todas as etapas da operação comercial.

“Buscávamos um software que fizesse a gestão de ponta a ponta, não desejávamos ter que contratar três a quatro ferramentas, cada uma para fazer uma coisa”, declarou Bruno, gestor de marketing da França Imobiliária.

À época, os corretores da imobiliária colhiam manualmente os cadastros dos imóveis nos portais imobiliários e utilizavam um CRM que não exibia todas as métricas das operações de marketing e vendas.

Na busca por uma plataforma imobiliária que contornasse essas limitações, consultaram várias empresas até descobrir o Novo Vista, o CRM imobiliário da Vista Software.

Nesse mesmo período, a imobiliária decidiu atualizar e modernizar o seu site. Para isso, contrataram os serviços da Colibri 360, uma empresa parceira da Vista Software, especializada no desenvolvimento de sites para imobiliária otimizados para o Google e integrados ao CRM Novo Vista.

A integração com outros softwares, como RD Station, Exact Spotter, Movidesk e outros portais imobiliários, foi item decisivo para que a França Imobiliária decidisse contratar o software para imobiliária da Vista.

Isso porque, diferentemente dos outros CRMs disponíveis no mercado naquele período, o Novo Vista oferecia essa funcionalidade que, até hoje, é um grande diferencial na usabilidade da imobiliária.

O momento em que a integração com outros softwares fez toda a diferença

O marketing e o time de vendas da França Imobiliária trabalham, cada um, com um software para o gerenciamento do relacionamento com os leads: o RD Station da Resultados Digitais e o Exact Spotter da Exact Sales, respectivamente.

As duas ferramentas oferecem um mar de possibilidades para os times, contudo, sem a integração dos dados oferecida pelo CRM imobiliário da Vista, a gestão da França Imobiliária não conseguiria ter um bom aproveitamento dos softwares. Essa é a opinião do Bruno que, em entrevista para a nossa equipe, confessou:

“Se não tivéssemos o Vista para fazer o meio de campo e segmentar corretamente cada lead, a gente não conseguiria usar o potencial das duas ferramentas (RD Station e o Exact Spotter). Hoje o Vista é essencial para que a gente consiga tirar o máximo proveito dos outros softwares também”.

A partir de então, a empresa conseguia fazer uma série de integrações e segmentações para a nutrição dos leads gerados no novo site. A novidade facilitou muito a rotina de trabalho dos corretores.

Agora, os leads são tagueados dentro do RD Station e, quando um deles é desativado no CRM imobiliário, é direcionado automaticamente a um fluxo de relacionamento específico.

Você sabe o quanto a jornada de compra no mercado imobiliário é complexa, podendo se estender durante meses, ou até mesmo anos. O mesmo lead que hoje recusou a compra de um empreendimento e foi desativado pelo corretor, daqui a alguns meses pode estar em busca de imóveis novamente.

Neste contexto, não perder a base de leads inativa é uma grande vantagem oferecida pelo CRM Novo Vista, “porque assim a sua imobiliária não precisa pagar duas vezes pelo mesmo lead” – reforçou Bruno.

Os resultados que seguiram a contratação do Novo Vista

Além das vantagens da integração do Novo Vista com outros softwares, a França Imobiliária conheceu outros benefícios decorrentes da contratação do CRM da Vista. Acompanhe:

Funil de vendas

Graças ao Novo Vista, atualmente a França Imobiliária tem controle e visibilidade dos números de todas as etapas do funil de vendas, como nunca antes em sua história.

Apenas com um clique, eles conseguem saber quantos leads entraram no mês, quais as plataformas geraram mais leads e quantos desses foram convertidos em propostas/vendas, entre outras informações.

O melhor de tudo isso é que todos esses dados podem ser acompanhados de maneira simplificada, em uma tela.

Com o Vista, os gestores têm o controle de cada cliente individualmente, podendo acessar todo o histórico de atendimento registrado pelo corretor no CRM.

Rotina comercial

Com os recursos do Novo Vista, a gestão da imobiliária consegue acompanhar o desempenho de cada corretor individualmente e tem acesso a detalhes do atendimento, como, por exemplo, quantas vezes o vendedor entrou em contato com o cliente.

E mais: esse recurso também facilitou o dia a dia do corretor, que agora tem condições de fazer a gestão otimizada da carteira de leads recebidos.

Relatórios e aplicativo para celular

Com os softwares da plataforma imobiliária da Vista Software, produzir relatórios ficou muito mais rápido e fácil.

Com esse recurso, o gestor/corretor da imobiliária pode gerar relatório de forma simples no aplicativo para smartphones. Com um clique, esse profissional terá acesso ao número de leads, oportunidades e vendas geradas na imobiliária.

Além disso, corretores em visitas de imóveis, podem usar o aplicativo para informar o futuro comprador a respeito da disponibilidade, informações e imagens dos empreendimentos.

Ainda sobre os relatórios, com o CRM Novo Vista o processo de comunicação com o locador foi melhorado.

Isso porque o sistema envia métricas e outras informações do imóvel automaticamente para o locador, todos os meses, e ainda permite que ele mesmo atualize os dados do imóvel.

Marketplace

Outra vantagem do Novo Vista que foi essencial para otimizar a dinâmica comercial da França Imobiliária é a integração com o marketplace oferecida na plataforma. O sistema é responsável por fazer o cadastro automático dos imóveis nos portais imobiliários, como, por exemplo, Zap Imóveis, Viva Real etc.

Antes, a França tinha uma colaboradora dedicada exclusivamente para essa atividade, ela fazia o cadastro manualmente em cada um dos portais nos quais a imobiliária anunciava.

Agora, com apenas um cadastro no Vista, os imóveis são divulgados em todos os canais.

A França Imobiliária recomenda a Vista Software

Estas são apenas algumas das transformações na dinâmica do dia a dia da França Imobiliária proporcionadas pela plataforma imobiliária da Vista Software.

Produtividade, sem dúvidas, foi o maior ganho da empresa. Antes do Vista, a França trabalhava com aproximadamente 200 leads por mês, para uma equipe de 20 corretores. Hoje, os mesmos 20 corretores, trabalham com uma média de 1.500 leads gerados todos os meses.

A França Imobiliária conseguiu aumentar em quase oito vezes mais o número de leads atendidos, sem sequer contratar um vendedor a mais.

Todo esse ganho de produtividade se deve a facilidade que o Vista proporcionou para a gestão e o controle dessa base de contatos. A tecnologia trouxe velocidade para melhorar os processos de entrega.

Bruno compartilhou com a gente a satisfação de toda a equipe da França Imobiliária, recomendando o software da Vista.

“Eu recomendaria o Vista muito fortemente para as imobiliárias que querem ter um relacionamento mais próximo com as empresas que fornecem software para a melhoria do mercado imobiliário como um todo. O Vista tem as portas abertas para qualquer hora você sugerir melhorias, conversar e tirar dúvidas, tem um suporte excelente, 100% disponível. A  área de sucesso do cliente é muito eficaz, eles resolvem mesmo o problema, e não é uma área que demora, que te enrola. E eles realmente estão preocupados em ajudar a imobiliária ter mais resultado”.

Gostou de conhecer a história da França Imobiliária com a Vista Software? Está pronto para mudar os rumos da sua imobiliária com a tecnologia e inovação proporcionadas pelo Novo Vista?

Conheça a Vista Software

A Vista Software é uma empresa de base tecnológica sediada em Florianópolis/SC, que há cerca de 20 anos vem trabalhando para oferecer as melhores soluções em aplicativo, CRM, sites e integração com portais e ferramentas para imobiliárias, incorporadoras e corretores.

A empresa cresceu licenciando softwares para as maiores imobiliárias do país e aplicando tecnologia e inteligência comercial para ajudá-las a crescer em alta velocidade.

Atualmente, a Vista Software está presente em mais de 20 estados do Brasil, além de clientes na Argentina e Angola. São mais de 40.000 usuários ativos.

Sua imobiliária está preparada para modernizar os negócios por meio da tecnologia? Faça o teste gratuito do Novo Vista ou consulte os nossos planos e preços agora mesmo!

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