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Coronavírus no mercado imobiliário: como a tecnologia pode te ajudar?

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Leia neste artigo

Em decorrência da pandemia do novo coronavírus, muitas imobiliárias estão reinventando seus processos e sua gestão para não comprometer a saúde dos colaboradores.

Pensando em ajudar, preparamos este artigo que vai explicar como usar as tecnologias digitais a favor da sua empresa neste momento e apresentar dicas para implementar o home office na sua rotina sem perder produtividade e oportunidades de negócio!

De antemão, precisamos dizer que fazer uso de softwares e outros programas que auxiliem na gestão de processos e no trabalho remoto é essencial para este momento que estamos passando.

Só assim você conseguirá reduzir os impactos negativos do isolamento social imposto pelo coronavírus na sua imobiliária, além de manter o time ativo na execução das demandas.

Quer saber como driblar os impactos do coronavírus no mercado imobiliário? Continue a leitura!

Faça uso de tecnologias virtuais!

Em tempos de isolamento social imposto pela pandemia do coronavírus, o primeiro passo adotado pelo mercado imobiliário, a fim de evitar que os funcionários fiquem expostos ao vírus, foi adotar o modelo de home office (trabalho em casa).

Utilizando essa prática, o profissional consegue trabalhar remotamente, evitar locais públicos, aglomerações e o possível contágio e disseminação do vírus.

No entanto, a mudança de rotina traz novos desafios para o mercado e seus profissionais, a exemplo de: como gerir as negociações com os clientes? Como lidar com as visitas agendadas? 

A nossa dica é apostar no uso de tecnologias virtuais, como o Vista CRM.

Dessa forma, você consegue garantir a excelência na gestão da carteira de clientes e na gestão de imóveis cadastrados, além de estabelecer um canal de comunicação direta com os seus clientes. 

A utilização de um sistema para imobiliária, portanto, vai favorecer a continuidade das negociações, além de ajudar na produtividade do seu time com a otimização de processos gerenciais e operacionais. 

Você deve estar se perguntando quais funcionalidades do nosso software podem ajudar você neste momento, certo? Nós respondemos! O Vista CRM possui:

  • pipeline de vendas para separar o processo de vendas e a locação de imóveis;
  • funil de vendas para facilitar o acompanhamento das taxas de conversão e a identificação dos gargalos nos processos;
  • ranking para acompanhar o desempenho dos corretores e buscar maneiras de melhorar a gestão da sua equipe para ela se tornar mais produtiva;
  • integração com canais de comunicação como o WhatsAppe o Facebook, garantindo que o contato com os clientes interessados não fique prejudicado;
  • chat integrado ao CRM, facilitando a comunicação com os seus clientes!

Tudo isso em uma plataforma extremamente intuitiva, garantindo a melhor experiência que você, usuário, pode ter!

oferta de teste gratuito da mais completa plataforma para imobiliárias durante o período do coronavírus

Além disso, outra vantagem é poder contar também com o Vista Mobile, que pode ser baixado pelo Google Play ou App Store. Desse modo, você desfruta da tecnologia na palma das mãos e consegue:

  • fazer cadastro, consulta e compartilhamento de imóveis;
  • cadastrar e consultar a sua carteira de clientes;
  • gerenciar o agendamento de visitas;
  • fechar contratos;
  • acionar a vistoria do imóvel;
  • contratar seguro obrigatório em apenas um clique.

Ah, temos uma novidade! Preparamos um megabônus para te ajudar a continuar vendendo durante a crise: 3 meses de acesso gratuito, para novos usuários, a algumas funcionalidades do Vista CRM!

Saiba agora mesmo como conseguir esse benefício!

Conte com 3 meses gratuitos de funcionalidades do Vista CRM!

Para ajudar você durante esse período de trabalho remoto, estamos disponibilizando 3 meses gratuitos de algumas funcionalidades exclusivas do Vista CRM. São elas:

  • chat on-line;
  • pipeline de vendas;
  • atualização do imóvel pelo proprietário;
  • envio de lembretes de visitas por SMS;
  • estatísticas periódicas da atividade do imóvel.

Esse benefício serve para todos os planos, mas apenas para novos usuários.

Quero os 3 meses gratuitos de funcionalidades!

Ok… mas como manter a produtividade no home office?

Se a sua empresa optou pelo home office, sua preocupação certamente está em manter o foco e a produtividade da equipe.

Pensando em ajudar você e sua equipe a continuar tendo bons resultados nesse momento difícil, separamos algumas dicas que irão contribuir para que o trabalho remoto seja executado da melhor maneira. Confira!

Dica 1: defina atividades de maneira clara

Como as atividades do dia a dia serão feitas de casa, é comum ter distrações surgindo a todo momento. Por isso, é essencial que você defina as atividades de maneira clara.

Para ajudar você neste quesito, recomendamos que faça e incentive o uso de listas diárias do que precisa fazer. Elas podem ser feitas à mão, em um papel, ou até mesmo por meio de aplicativos como o Google Keep.

Ah, e conforme for finalizando a atividade, é essencial fazer um check para diferenciá-las das que ainda precisam ser executadas.

Dica 2: utilize o Método de Pomodoro

O Método de Pomodoro é muito recomendado para pessoas que precisam manter o foco e aumentar a produtividade. Ele funciona da seguinte forma:

  • você utiliza um cronômetro para dividir o tempo em blocos de 25 e 5 minutos;
  • durante os 25 minutos, você precisa estar totalmente focado no que está fazendo, seja no atendimento ao cliente ou no cadastro de novos imóveis;
  • os 5 minutos, por sua vez, são para você dar uma pausa e fazer o que quiser.

Resumindo: você foca durante 25 minutos e descansa por 5 minutos.

Ilustração da Técnica Pomodoro.

Ah, mas não é necessário ficar preso nesse tempo! Você pode adaptar a técnica à quantidade de minutos que funcione melhor para você. Só não se esqueça de fazer a pausa!

Para executar esse método da melhor forma, recomendamos que você utilize um app ou acesse o site TomatoTimer. Assim, fica mais fácil acompanhar o tempo de foco.

Dica 3: mantenha uma rotina

Manter uma rotina é fundamental para que seu corpo e sua mente entendam que você está em casa, mas continua trabalhando.

Logo, mantenha o hábito de acordar cedo e almoçar no horário que costumava na empresa.

Assim, fica mais fácil manter a rotina e a execução das atividades como se você estivesse no escritório, beleza?

E aí, gostou das dicas e do bônus que disponibilizamos? Esperamos que eles sejam bem úteis para a gestão da sua imobiliária nos próximos tempos!

Desejamos que este momento difícil passe logo e que em breve todos possam estar de volta às rotinas normais!

Até a próxima!

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