Coronavírus no mercado imobiliário: como a tecnologia pode te ajudar?

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on email

Em decorrência da pandemia do novo coronavírus, muitas imobiliárias estão reinventando seus processos e sua gestão para não comprometer a saúde dos colaboradores.

Pensando em ajudar, preparamos este artigo que vai explicar como usar as tecnologias digitais a favor da sua empresa neste momento e apresentar dicas para implementar o home office na sua rotina sem perder produtividade e oportunidades de negócio!

De antemão, precisamos dizer que fazer uso de softwares e outros programas que auxiliem na gestão de processos e no trabalho remoto é essencial para este momento que estamos passando.

Só assim você conseguirá reduzir os impactos negativos do isolamento social imposto pelo coronavírus na sua imobiliária, além de manter o time ativo na execução das demandas.

Quer saber como driblar os impactos do coronavírus no mercado imobiliário? Continue a leitura!

Faça uso de tecnologias virtuais!

Em tempos de isolamento social imposto pela pandemia do coronavírus, o primeiro passo adotado pelo mercado imobiliário, a fim de evitar que os funcionários fiquem expostos ao vírus, foi adotar o modelo de home office (trabalho em casa).

Utilizando essa prática, o profissional consegue trabalhar remotamente, evitar locais públicos, aglomerações e o possível contágio e disseminação do vírus.

No entanto, a mudança de rotina traz novos desafios para o mercado e seus profissionais, a exemplo de: como gerir as negociações com os clientes? Como lidar com as visitas agendadas? 

A nossa dica é apostar no uso de tecnologias virtuais, como o Vista CRM.

Dessa forma, você consegue garantir a excelência na gestão da carteira de clientes e na gestão de imóveis cadastrados, além de estabelecer um canal de comunicação direta com os seus clientes. 

A utilização de um sistema para imobiliária, portanto, vai favorecer a continuidade das negociações, além de ajudar na produtividade do seu time com a otimização de processos gerenciais e operacionais. 

Você deve estar se perguntando quais funcionalidades do nosso software podem ajudar você neste momento, certo? Nós respondemos! O Vista CRM possui:

  • pipeline de vendas para separar o processo de vendas e a locação de imóveis;
  • funil de vendas para facilitar o acompanhamento das taxas de conversão e a identificação dos gargalos nos processos;
  • ranking para acompanhar o desempenho dos corretores e buscar maneiras de melhorar a gestão da sua equipe para ela se tornar mais produtiva;
  • integração com canais de comunicação como o WhatsAppe o Facebook, garantindo que o contato com os clientes interessados não fique prejudicado;
  • chat integrado ao CRM, facilitando a comunicação com os seus clientes!

Tudo isso em uma plataforma extremamente intuitiva, garantindo a melhor experiência que você, usuário, pode ter!

oferta de teste gratuito da mais completa plataforma para imobiliárias durante o período do coronavírus

Além disso, outra vantagem é poder contar também com o Vista Mobile, que pode ser baixado pelo Google Play ou App Store. Desse modo, você desfruta da tecnologia na palma das mãos e consegue:

  • fazer cadastro, consulta e compartilhamento de imóveis;
  • cadastrar e consultar a sua carteira de clientes;
  • gerenciar o agendamento de visitas;
  • fechar contratos;
  • acionar a vistoria do imóvel;
  • contratar seguro obrigatório em apenas um clique.

Ah, temos uma novidade! Preparamos um megabônus para te ajudar a continuar vendendo durante a crise: 3 meses de acesso gratuito, para novos usuários, a algumas funcionalidades do Vista CRM!

Saiba agora mesmo como conseguir esse benefício!

Conte com 3 meses gratuitos de funcionalidades do Vista CRM!

Para ajudar você durante esse período de trabalho remoto, estamos disponibilizando 3 meses gratuitos de algumas funcionalidades exclusivas do Vista CRM. São elas:

  • chat on-line;
  • pipeline de vendas;
  • atualização do imóvel pelo proprietário;
  • envio de lembretes de visitas por SMS;
  • estatísticas periódicas da atividade do imóvel.

Esse benefício serve para todos os planos, mas apenas para novos usuários.

Quero os 3 meses gratuitos de funcionalidades!

Ok… mas como manter a produtividade no home office?

Se a sua empresa optou pelo home office, sua preocupação certamente está em manter o foco e a produtividade da equipe.

Pensando em ajudar você e sua equipe a continuar tendo bons resultados nesse momento difícil, separamos algumas dicas que irão contribuir para que o trabalho remoto seja executado da melhor maneira. Confira!

Dica 1: defina atividades de maneira clara

Como as atividades do dia a dia serão feitas de casa, é comum ter distrações surgindo a todo momento. Por isso, é essencial que você defina as atividades de maneira clara.

Para ajudar você neste quesito, recomendamos que faça e incentive o uso de listas diárias do que precisa fazer. Elas podem ser feitas à mão, em um papel, ou até mesmo por meio de aplicativos como o Google Keep.

Ah, e conforme for finalizando a atividade, é essencial fazer um check para diferenciá-las das que ainda precisam ser executadas.

Dica 2: utilize o Método de Pomodoro

O Método de Pomodoro é muito recomendado para pessoas que precisam manter o foco e aumentar a produtividade. Ele funciona da seguinte forma:

  • você utiliza um cronômetro para dividir o tempo em blocos de 25 e 5 minutos;
  • durante os 25 minutos, você precisa estar totalmente focado no que está fazendo, seja no atendimento ao cliente ou no cadastro de novos imóveis;
  • os 5 minutos, por sua vez, são para você dar uma pausa e fazer o que quiser.

Resumindo: você foca durante 25 minutos e descansa por 5 minutos.

Ilustração da Técnica Pomodoro.

Ah, mas não é necessário ficar preso nesse tempo! Você pode adaptar a técnica à quantidade de minutos que funcione melhor para você. Só não se esqueça de fazer a pausa!

Para executar esse método da melhor forma, recomendamos que você utilize um app ou acesse o site TomatoTimer. Assim, fica mais fácil acompanhar o tempo de foco.

Dica 3: mantenha uma rotina

Manter uma rotina é fundamental para que seu corpo e sua mente entendam que você está em casa, mas continua trabalhando.

Logo, mantenha o hábito de acordar cedo e almoçar no horário que costumava na empresa.

Assim, fica mais fácil manter a rotina e a execução das atividades como se você estivesse no escritório, beleza?

E aí, gostou das dicas e do bônus que disponibilizamos? Esperamos que eles sejam bem úteis para a gestão da sua imobiliária nos próximos tempos!

Desejamos que este momento difícil passe logo e que em breve todos possam estar de volta às rotinas normais!

Até a próxima!

Acho que esses artigos também te interessam…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar um artigo
Receba conteúdos exclusivos

Cadastre-se para receber notícias em primeira mão

Falar com Especialista

Buscar