Whatsapp Whatsapp

Como vender um imóvel rápido: 6 dicas práticas para você!

Corretores imobiliários e até mesmo os proprietários de imóveis costumam ter pressa para vendê-los. Então, como vender um imóvel rápido em um mercado com tantas opções?

Pensando em resolver esse problema, trouxemos neste artigo 6 dicas para vender um imóvel rapidamente

Além disso, você vai entender processos básicos de como fazer um anúncio de venda de imóvel e meios de acelerar os seus processos de venda.

Boa leitura!

6 dicas de como vender um imóvel rápido

Para quem está há algum tempo buscando vender um imóvel, talvez seja a hora de repensar suas estratégias. É fácil ficar frustrado quando se tem uma casa ou um apartamento há meses no mercado sem resposta, não é mesmo?

Algumas táticas de marketing e até mesmo atitudes simples, como manter o estado de conservação da casa ou apartamento em dia, são essenciais nesse momento.

Por isso, separamos dicas úteis tanto para corretores de imóveis quanto para proprietários. Confira! 

1# Preze pela organização

Atente-se para que o imóvel esteja sempre limpo, com pintura e instalações elétricas e hidráulicas em dia. Afinal, o comprador deseja avaliar um imóvel em perfeitas condições.

Esse cuidado requer certa organização por parte da gestão da sua imobiliária, pois um imóvel sujo e descuidado pode ser mais difícil de vender, o que acarreta em prejuízo para a empresa e também para o proprietário. 

Portanto, mantenha a organização e limpeza. Dessa maneira, o imóvel ficará mais atraente aos olhos do comprador.

Considere que, além da estrutura física do ambiente, o cliente em visita também irá levar em consideração a experiência da compra. Essa experiência nada mais é do que todas as sensações experimentadas: a pesquisa do imóvel, visita ao local e fechamento da compra propriamente dito.

Quando o imóvel está organizado, a experiência de compra é positiva, tornando mais fácil vender um imóvel rápido!

2# Atente-se ao valor de mercado

Como vender um imóvel sem apurar o valor de mercado da sua região? 

Este quesito é, sem dúvidas, um dos pontos principais na hora de vender um imóvel rápido, pois é necessário que o valor pedido esteja de acordo com a média praticada na região.

Por isso, o ideal é coletar informações sobre outras oportunidades de venda, seja por meio dos portais imobiliários ou até mesmo dentro da sua imobiliária.

Caso o valor definido para a venda do imóvel esteja acima da média do mercado, certamente o possível comprador pedirá um desconto ou até mesmo buscará outra opção com preço mais adequado.

Portanto, é interessante, neste momento, buscar uma negociação que seja vantajosa para todas as partes para que você consiga vender seu imóvel rapidamente.

3# Mantenha a documentação em dia

Um dos principais fatores que atrasam uma venda imobiliária é a documentação do imóvel.

Para vender um imóvel rápido é importante manter toda a documentação atualizada conforme a legislação vigente.

Dessa forma, atente-se:

  • aos impostos e taxas;
  • ao registro atualizado de possíveis aumentos de áreas construídas, devidamente registrados no assento imobiliário;
  • à certidão atualizada do imóvel;
  • às negativas de débitos de IPTU e condomínio;
  • além de diversos documentos pessoais, essenciais para concretizar a transação.

Portanto, se existirem pendências, procure resolver antes de iniciar as negociações para venda.

A documentação do proprietário precisa estar em ordem, assim como a do profissional envolvido com a venda. Ambos precisam apresentar certidões e anexá-las aos documentos de compra e venda do imóvel.

Para os corretores especificamente, os documentos necessários são:

  • Certidão da Justiça do Trabalho;
  • Certidão dos Cartórios de Protesto;
  • Certidão dos Distribuidores Cíveis;
  • Certidão de Executivos Fiscais – Municipal e Estadual; e
  • Certidão da Justiça Federal; 
  • Certidão da Justiça Criminal. 

Daí decorre a importância dos documentos dos vendedores estarem em estado regular, sem pendências, principalmente as de origem executiva e fiscal.

4# Informações sempre atualizadas para vender um imóvel rápido!

Como vender um imóvel rápido se o anúncio não condiz com o que o comprador encontra no local?

Além de boas fotos, com ambientes bem iluminados, é necessário constar a dimensão de cada cômodo, as informações sobre o bairro e até mesmo sobre como é bom viver naquele local.

Uma descrição mais afetiva desperta a curiosidade do possível comprador e demonstra a qualidade do imóvel que está sendo observado.

Conte uma história vivida ali ou, caso seja um imóvel novo, apresente possibilidades de experiências para os compradores.

Utilizar a criatividade para vender um imóvel rápido é uma excelente opção. Além disso, já que boa parte dos anúncios são parecidos, é possível se destacar da concorrência com este diferencial.

Assim, os potenciais compradores poderão, com as outras dicas que trouxemos aqui, viver uma boa experiência ao visitar o lugar e, assim, vender um imóvel rápido torna-se mais fácil! 

5# Gestor: invista em tecnologia

Automatizar e integrar processos são pontos-chave para uma gestão de alta performance na sua imobiliária!

No entanto, as opções de tecnologias no mercado imobiliário são diversas. Escolher a melhor solução nem sempre é uma tarefa fácil para quem está em busca de uma solução que atenda integralmente às demandas da empresa.

Para definir qual a melhor opção, é necessário entender quais os objetivos básicos que essa plataforma precisa cumprir, seja ela qual for.

Por isso, para tornar suas operações comerciais mais práticas, eficazes e capazes de alavancar sua produtividade de vendas, sugerimos que você conte com um software para imobiliária.

#Dica: conheça a Beemob, uma parceria para você vender ainda mais!

Segundo a Beemob, a otimização da produtividade é um dos principais objetivos das ferramentas utilizadas por corretores. A ideia é que os profissionais da área possam oferecer serviços ainda mais especializados e com mais assertividade, melhorando assim os seus índices de vendas.

Por meio de uma tecnologia de parcerias, a Beemob conecta quem tem o imóvel para vender com quem tem clientes querendo comprar, de forma automatizada, rápida e segura, sem tirar o profissional da jogada – pelo contrário, ajudando a valorizar a profissão do corretor de imóveis!

6# Invista em soluções inovadoras para tornar a gestão imobiliária efetiva

A Vista Software oferece soluções inovadoras ao mercado imobiliário, aliando tecnologia e inteligência comercial para ajudar as empresas do segmento a crescer em alta velocidade!

Afinal, hoje, estar fora da tecnologia significa perder vendas.

Para saber mais sobre nossa plataforma, entre em contato conosco!

Pessoas que leram esse artigo também costumam ler…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *