Vista é Loft/ CRM. Saiba mais em www.loft.com.br

Site imobiliário: saiba como ter uma página 100% funcional

Site imobiliário: saiba como ter uma página 100% funcional
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on email
Leia neste artigo

Em um mercado competitivo como o setor de aluguel e compra de imóveis, contar com um site imobiliário responsivo faz com que o seu negócio alcance um público maior e tenha mais chances de fechar novas vendas.

Isso acontece porque a presença digital é fundamental para os negócios atualmente. Afinal, segundo uma pesquisa do Google, 88% das pessoas com acesso à internet procuram por imóveis na rede.

Pensando nisso, preparamos este artigo abordando os benefícios de investir em um site imobiliário e os pontos que precisam ser observados no momento de implementá-lo. Boa leitura!

Site imobiliário: qual é a importância?

Desenvolver a presença digital é fundamental para que a sua imobiliária seja encontrada por futuros clientes e alcance novas oportunidades de negócio. Sendo assim, contar com um site atualizado é essencial para exibir o portfólio da sua empresa.

O usuário pode usar o filtro de busca do site para corretores para fazer pesquisas por bairro e tipo de imóvel a fim de encontrar a unidade mais apropriada às suas necessidades.

Do mesmo modo, os clientes em potencial podem conhecer os principais detalhes sobre cada uma das propriedades por meio do site. Assim, o interessado pode entrar em contato com a sua empresa para tirar dúvidas e agendar uma visita aos imóveis.

Ter um site imobiliário funcional também é capaz de aumentar a credibilidade da sua marca. É possível incluir na página informações como o histórico da sua empresa, o endereço completo e as opções de contato. Também existe a alternativa de incluir dados de contato do seu time de corretores.

Site imobiliário responsivo: conheça os 4 benefícios principais

Um site responsivo é aquele que se adapta para ser exibido na tela de dispositivos móveis, como celulares e tablets

Além do mais, esse tipo de site pode ser visualizado de forma expandida, quando o usuário dá um zoom na tela, oferecendo um fácil manuseio e integração com os principais serviços da sua empresa.

A seguir, veja as principais vantagens de adotar um site responsivo para a sua imobiliária:

  1. Melhor desempenho

Sites responsivos conseguem ter um melhor desempenho quando comparados com aqueles que não são adaptados para o acesso por dispositivos móveis. Quando o seu site oferece essa vantagem, a tendência é que ele seja priorizado pelos algoritmos da web.

Isso acontece porque os buscadores pretendem garantir as melhores experiências para os usuários.

  1. Mais visibilidade

De outro modo, quando a sua imobiliária resolve investir em um site responsivo, isso também significa que a estruturação da URL será a mesma em qualquer dispositivo usado para acessá-la.

Com isso, a tendência é de que o site alcance uma posição ainda mais elevada no ranqueamento do Google ou de outras ferramentas de busca.

  1. Atrair mais clientes

Ter um site responsivo permite que a sua empresa atraia mais clientes, principalmente devido ao uso da web. Afinal, hoje a utilização dessa ferramenta se tornou comum ao cotidiano de grande parte da população.

Assim, os interessados no aluguel ou na venda de imóveis podem encontrar as unidades do seu catálogo mais facilmente e de qualquer lugar.

  1. Diminuição da taxa de rejeição

Sem um site responsivo, é provável que a página da sua imobiliária tenha uma maior taxa de rejeição. Com isso, por encontrar dificuldade no acesso, o usuário pode entrar e sair do site sem qualquer interação e desistir da navegação.

É importante que a sua empresa tenha atenção com a taxa de rejeição, afinal, quando esse índice aumenta, os buscadores consideram que o seu conteúdo é menos importante. Dessa forma, o site da sua imobiliária pode perder posições no ranking.

Modelos de site imobiliário: quais são os pontos que devem ser observados ao implementar?

Cuidar do catálogo de imóveis, oferecer conteúdo de qualidade e contar com a integração com portais são alguns pontos importantes para que o site da sua imobiliária obtenha um melhor desempenho. Entenda mais adiante.

Catálogo de imóveis

Para começar, é fundamental cuidar para que o catálogo de imóveis da sua imobiliária esteja sempre atualizado. Quando as informações sobre as propriedades estão corretas, os clientes em potencial podem encontrar as melhores ofertas.

Do mesmo modo, é importante utilizar os recursos digitais para apresentar os imóveis de maneira atrativa. Portanto, não deixe de utilizar fotos em excelente qualidade, que mostrem bem os detalhes das unidades.

Também evite imagens com baixa resolução e pouco iluminadas. Além disso, os vídeos e as fotos 360º são alguns diferenciais que dão mais destaque para os imóveis.

Conteúdo de qualidade

Considere ainda a possibilidade de ter um blog no site da sua empresa para oferecer conteúdo de qualidade – essa pode ser uma maneira de atrair tráfego de maneira orgânica para o site da sua imobiliária.

Nesse ponto, é interessante apostar em conteúdos que solucionem as dores dos seus clientes.

Você pode postar artigos que respondam dúvidas de quem está interessado na compra, na venda ou no aluguel de imóveis. Assim, a sua imobiliária também ganha mais autoridade, porque passa a ser vista como referência no assunto.

Integração com portais

Na hora de colocar um site imobiliário no ar, também vale a pena implementar a integração com portais imobiliários. Dessa forma, a equipe da sua empresa passa a otimizar o tempo, já que a integração permite que as informações sobre os imóveis da sua imobiliária sejam atualizadas simultaneamente no site e nos portais.

Além do mais, a integração com portais permite a ampliação do alcance do catálogo de produtos. Em vista disso, os imóveis da carteira da sua imobiliária ficam acessíveis em portais que apresentam confiabilidade e recebem visitas dos seus clientes em potencial.

Posicionamento Online

Conheça o site Premium do Vista CRM

A extensão premium do Vista CRM possibilita que a sua imobiliária usufrua de um site mais responsivo e personalizável. Dessa forma, além de contar com todas as vantagens do software de customer relationship management (CRM) da Vista, a sua empresa passa a dispor de mais praticidade e otimização.

Com a nossa solução de site Premium, é possível contar com um visual moderno, que oferece melhor usabilidade e interação com os seus clientes. A aparência do site ainda é personalizável e dá para alterar temas, cores e widgets.

Mais uma vantagem que o site Premium oferece é o menu de depoimentos de clientes. Esse recurso faz com que a sua imobiliária transmita mais autoridade para quem acessa a página. É provável que a sua empresa atraia mais clientes interessados em uma empresa capaz de construir uma boa reputação.

Entre em contato com a Vista

Depois de aprender como construir um site imobiliário funcional, entre em contato conosco para saber mais sobre a nossa solução de site Premium e faça um teste.

Nossos consultores estão disponíveis nos canais de atendimento para ajudar você a trazer ainda mais sucesso para sua imobiliária.

Gostou de conhecer a importância de um bom site imobiliário? Então, confira mais assuntos em nosso blog:

Buscar um artigo
Receba conteúdos exclusivos

Cadastre-se para receber notícias em primeira mão

Atendimento Comercial

Buscar

Vista é
Loft/ CRM
Saiba mais em www.loft.com.br