Conheça técnicas de marketing para melhorar o desempenho da sua imobiliária

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Em 2020, foi necessário que todas as áreas se reinventassem para poder permanecer no mercado, e no ramo imobiliário não foi diferente. O marketing foi um dos grandes responsáveis por impulsionar as vendas durante esse período delicado. 

Por isso, preparamos este artigo, no qual vamos acompanhar algumas técnicas de marketing que se comprovaram eficazes e podem ser utilizadas para melhorar o desempenho da sua imobiliária. Quer saber mais? Acompanhe!

O marketing imobiliário em 2020

O ano começou com grande expectativa para o marketing voltado para o setor imobiliário. A sensação era de que haveria um crescimento e ele passaria a ser ainda mais valorizado pelas empresas.

Imobiliárias e corretores já investiam em marketing para os seus negócios, e algumas, inclusive, já buscavam melhorá-lo. Esses comportamentos ajudaram a prevenir grandes quedas quando o ano ficou totalmente diferente do esperado.

Com o cenário de pandemia, as empresas se dividiram entre as que estavam preparadas, mesmo para situações atípicas, e as que precisavam correr contra o tempo para aderir às técnicas de marketing para imobiliária.

As técnicas de marketing para imobiliária

Muitas empresas do ramo imobiliário buscam o marketing para melhorar a prospecção de clientes e, consequentemente, as vendas. Para isso, um dos primeiros passos é entender as tecnologias que elas já utilizavam. Abaixo, confira algumas das ferramentas. 

Integração com outras plataformas

Empresas que utilizam ferramentas como o Vista CRM ou o Vista Office conseguem otimizar ainda mais as funções de marketing, principalmente porque a integração entre as plataformas é facilitada.

O uso de outras plataformas, como as soluções da Vista, por exemplo, pode ser útil para funções, como: entender o perfil dos clientes, conhecer a carteira de imóveis, das regiões, diferenciais e até perfil de concorrentes.

Marketing de performance

Essa é uma das técnicas de marketing que servem para melhorar o desempenho da sua imobiliária baseado em resultados. Em outras palavras, o marketing de performance são campanhas pagas com base no seu desempenho.

Essas ações, surgidas no marketing digital, têm foco nos resultados por meio da análise de informações. Elas buscam identificar se o investimento feito atrai ou não o retorno esperado.

Ter um CRM

O CRM, ou Customer Relationship Management, é uma ferramenta de suporte, atendimento e armazenamento de cadastros de clientes.

Para a área de marketing imobiliário, essa ferramenta é bastante útil, uma vez que permite que saibamos quais clientes já estão mais engatilhados no processo de vendas, o que facilita a aplicação das técnicas.

Campanhas automatizadas

Entre as técnicas de marketing que servem para melhorar o desempenho da sua imobiliária estão as campanhas automatizadas, que analisam e sugerem ações para cada tipo de imóvel.

A partir de análises que identificam os públicos para cada produto, essas campanhas de marketing digital buscam possíveis clientes, além de não limitarem o número de anúncios por negócio. Essa busca pode ser focada em venda, aluguel ou mesmo compra de imóveis.

Saiba onde investir

Ter um público-alvo é importante em qualquer ramo, e no marketing para o setor imobiliário isso é muito importante. É necessário que você saiba onde investir os seus esforços.

Então, use ferramentas como o CRM ou outras bases de dados para que suas atividades tenham resultados desejados e ganhos de clientes finais.

Conheça a concorrência

Conhecer a concorrência e as suas ações é uma das técnicas mais importantes de marketing, seja qual for o segmento. Isso porque você vai saber onde investir e com quais diferenciais poderá se destacar nesse cenário.

Ter um site

Ter um site que esteja pronto para converter os visitantes em compradores é um ponto importante no marketing para imobiliária. A internet é cheia de facilidades, e no ramo imobiliário os clientes desejam um canal prático e objetivo.

Tenha conteúdos

Com tantas opções no mercado surgem as dúvidas; por isso, mantenha um canal com conteúdos para seus clientes. Você pode optar por blogs, redes sociais ou mesmo newsletters. O importante é se tornar referência quanto a conteúdos sobre o assunto.

Mitos sobre o marketing para imobiliária

Na era de informações tão fáceis, surgem as notícias falsas ou fake news. Existem alguns mitos sobre as técnicas de marketing para melhorar o desempenho da sua imobiliária. Vejamos alguns deles.

Não vale a pena investir em tráfego

MITO! 

Quando falamos em tráfego, nos referimos a campanhas que atraiam clientes em potencial. Para derrubar esse mito, basta pensar em 2020, em como o consumidor se comportou diante da impossibilidade de sair de casa e no uso da internet.

Ter um canal basta

MITO! 

A internet disponibiliza vários canais e redes sociais. Não adianta investir em apenas um, pois o seu público-alvo pode estar em outros. Além disso, estar em mais de um canal pode diferenciar sua empresa de concorrentes que não fazem isso.

Não é preciso segmentar

MITO! 

Segmentar seu público pode ser uma das melhores técnicas de marketing para imobiliária. Isso ajuda a entender a diferença entre seu público e acompanhar as mudanças de desejos.

Não é necessário medir os resultados

MITO! 

Esse é um dos grandes mitos quando pensamos em técnicas de marketing para imobiliária. Isso porque medir os resultados vai ajudar a entender seus públicos, compreender quais campanhas estão dando certo, quais mídias mais atraem leads, o motivo disso, entre outros fatores.

Vista CRM e Vista Office para auxiliar no seu negócio

A Vista é uma empresa focada em gerar soluções e facilitar a vida das imobiliárias. As plataformas Vista CRM e Vista Office oferecem recursos que tornam a vida dos profissionais do ramo mais fácil, e as funcionalidades só aumentam.

Para 2021, a Vista pretende melhorar ainda mais as plataformas, aperfeiçoando serviços já disponíveis e trazendo novidades e integrações. 

Com mais de 2.000 clientes em todo o Brasil, a Vista sabe o que importa para os profissionais e, por isso, sempre busca trazer o melhor.

Para saber mais, entre em contato por meio do nosso site.

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Conheça a Vista

A Vista Software é uma empresa de base tecnológica sediada em Florianópolis/SC que há cerca de 20 anos vem trabalhando para oferecer as melhores soluções em aplicativos, CRM, sites e integração com portais e ferramentas a imobiliárias, incorporadoras e corretores.

A empresa cresceu licenciando softwares para as maiores imobiliárias do país e aplicando tecnologia e inteligência comercial para ajudá-las a crescer em alta velocidade.

Atualmente, a Vista está presente em mais de 20 estados do Brasil, possui carteira com pouco mais de 2 mil clientes nacionais e internacionais (na Argentina e em Angola, por exemplo) e conta com cerca de 40 mil usuários ativos mensais.

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