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Saiba como um blog imobiliário pode ajudar você a vender mais imóveis

Leia neste artigo

Ter uma boa presença digital não é só ter um site e manter as redes sociais ativas. Quem conta com um blog imobiliário tem oportunidade de atrair novos clientes sem gastar muito e sem precisar investir em anúncios.

O tráfego orgânico é, hoje, um dos grandes aliados de todos os negócios e pode ser o diferencial para ser encontrado pelos clientes que buscam informações sobre imóveis e assuntos relacionados.

Neste artigo, você vai entender as vantagens de ter blog imobiliário, quais conteúdos postar e como aumentar as vendas tendo uma forte presença digital e alcançando sucesso nos negócios. Além disso, vai saber qual é a melhor opção para construir seu site de forma prática e profissional.

Confira!

Por que sua imobiliária precisa de um blog?

O blog é uma ferramenta poderosa para gerar tráfego para o seu site imobiliário. Com ele, a imobiliária pode publicar conteúdos regularmente, atrair potenciais clientes e ganhar potencial competitivo na venda de imóveis de forma mais ágil.

A partir do momento em que sua imobiliária foca o tráfego orgânico, é possível atrair visitantes e, por consequência, conseguir mais leads e aumentar conversões.

Além disso, o blog para imobiliária permite que o negócio ganhe autoridade no mercado, podendo se tornar referência.

Vantagens de contar com um blog imobiliário

  • Aumento de tráfego no site;
  • Possibilidade de gerar uma lista de leads imobiliários;
  • Fortalecimento da marca da imobiliária;
  • Criação de autoridade;
  • Maior engajamento com potenciais clientes;
  • Compartilhamento do conteúdo aumentando a visibilidade;
  • Acesso a métricas do blog para melhorar os resultados;
  • Melhor posicionamento nos mecanismos de busca;
  • Maior alcance de um público mais amplo;
  • Criação de leitores fiéis com o compartilhamento de conhecimento;
  • Aproximação com o público interessado em assuntos relacionados à imobiliária.

Como criar um blog imobiliário?

Alguns passos são importantes para criar um blog imobiliário, e você vai ver agora em detalhes o que fazer para ter uma página que ajuda a vender mais imóveis por meio de conteúdos relevantes.

A seguir, a Vista destacou os passos principais para criar um blog imobiliário que seja relevante, informativo e atraente para o seu público-alvo, ou seja, um blog de qualidade para a audiência.

Tenha um site

O blog deve ser uma página dentro do seu site. Assim, você pode criar um ambiente completo e integrado para informar os leads e fechar vendas.

Além disso, uma das grandes vantagens de manter o site é mostrar credibilidade, aumentando a confiança com relação ao blog.

Por meio do tráfego orgânico gerado pelo site, é possível contribuir para a jornada do cliente, oferecendo informações relevantes que possam ajudá-lo. Assim, é possível trabalhar com CRM imobiliário e ferramentas de automação para facilitar a captação de leads e saber como incluí-los no fluxo de nutrição.

Contrate o serviço de blog

A imobiliária que deseja ter um blog profissional e de qualidade deve contratar um serviço especializado para implementá-lo. Depois disso, o gerenciamento e a postagem dos conteúdos pode ser feito pela equipe interna de marketing.

Os serviços de blog oferecem templates personalizáveis, ferramentas de edição, portal para hospedagem, além de suporte técnico e outras funcionalidades que tornam fácil a sua administração.

Ao optar pelo serviço, você economiza tempo e recursos. Além disso, garante páginas otimizadas para mecanismos de busca (SEO) e um serviço que atende às necessidades da imobiliária.

Se você ainda não tem um site imobiliário, pode contratar os serviços juntos.

Defina persona e tom de voz

Com o blog pronto, é necessário definir qual é a sua persona e o seu tom de voz usado.

A persona é a representação fictícia do público-alvo em seu blog imobiliário, e o tom de voz é a maneira como a empresa se comunica dentro de seu estilo de escrita e personalidade.

Essas são duas etapas importantes na criação de um blog e ajudam a garantir um conteúdo relevante para o público-alvo. Com isso, o lead cria identificação com suas publicações e tem mais chances de fechar negócio com sua empresa.

Defina temas importantes para seu público

Os temas também devem ser relevantes para seu público, aumentando as chances de atrair e engajar leitores.

Tenha um blog que seja útil e com informações valiosas para a sua audiência. Após conhecer a persona, é mais fácil entender suas necessidades.

Pesquise o mercado imobiliário, use ferramentas de palavras-chave e observe a concorrência para identificar os melhores temas. Além disso, você pode usar temas do momento, tendências do setor e demandas dos consumidores.

Poste com frequência

Postar com frequência é importante para o sucesso de um blog no setor imobiliário porque aumenta o tráfego para o site, trazendo mais informações úteis ao leitor. Além disso, ele melhora o SEO, já que os motores de busca consideram a frequência e a qualidade do conteúdo.

Sendo assim, demonstre autoridade publicando regularmente e posicionando a imobiliária como especialista diante das transformações no mercado imobiliário.

Não há uma frequência mínima de postagem, mas, no início, é sempre interessante ter vários conteúdos novos para indexar sua página.

O que postar em um blog imobiliário?

Os artigos devem fornecer informações úteis e que sejam relevantes para os visitantes/futuros clientes, com constância e regularidade.

Descubra, a seguir, alguns exemplos para o seu blog imobiliário e escolha de acordo com os objetivos de marketing e de vendas da empresa, alavancando os resultados de seu negócio.

10 exemplos de posts para blogs imobiliários

  • Financiamento imobiliário: o que é e dicas sobre como ajudar seu cliente
  • Principais estratégias de investimento imobiliário e dicas para investidores
  • Processos de vendas imobiliárias: tudo o que o proprietário precisa saber antes de vender um imóvel
  • Primeiro imóvel: 5 dicas importantes para quem deseja adquirir o seu
  • Como agilizar o processo de locação?
  • 10 dicas de decoração para apartamentos pequenos
  • Área gourmet: 5 opções de decoração para sua casa
  • Planejamento de mudança: como fazer?
  • Decoração e jardinagem: tendências de 2023 para sua casa
  • Seguro conteúdo: por que contratar?

Conheça o Vista Site

O Vista Site é uma plataforma completa para imobiliárias que precisam customizar seu site com um design moderno e responsivo.

As possibilidades de personalização e inovação trazem diversos benefícios, como uma experiência única ao usuário dentro de uma lista de funcionalidades de que dispõe essa ferramenta.

Entenda as vantagens e facilidades para alcançar mais resultados na hora de criar seu site com a melhor opção do mercado.

Benefícios do Vista Site

  • Design responsivo;
  • Atualização de dados sobre imóveis feitas automaticamente;
  • Fácil navegabilidade;
  • Melhor usabilidade e interação com os seus clientes;
  • Integração com o Vista CRM;
  • Layouts personalizáveis (site premium);
  • Otimização SEO (site premium);
  • Construção de blog (contratação extra).

Contrate seu site e blog imobiliário com a Vista

Tenha seu site completo e profissional com o Vista Site e contrate também a Vista para começar seu blog imobiliário.

O blog é uma contratação extra dos planos Vista Site Single e Premium, com temas que atendem às necessidades de sua imobiliária.

Construa um site funcional e um blog do setor imobiliário que seja referência no mercado, ganhando relevância, autoridade e mais clientes.

Clique aqui e conheça nossos planos.

Ficou interessado ou quer tirar dúvidas? Fale com nossos consultores.

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