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Saiba como a Base Real Imóveis melhorou a produtividade de vendas e gestão de pessoas com o Vista CRM

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Investir em tecnologia é um caminho que pode render frutos em vários setores do seu negócio. Foi pensando em inteligência de negócio que os fundadores da Base Real Imóveis tiveram contato com um CRM imobiliário pela primeira vez.

Isso aconteceu há seis anos, e, hoje, foi o pontapé necessário para impulsionar o negócio, melhorar a produtividade de vendas e promover o engajamento entre os corretores de imóveis da empresa.

Contudo, isso tudo custou testes e passagem por três CRMs em três anos até chegar à solução da Vista. Com a parceria, as empresas carregam uma história de sucesso no setor imobiliário e uma inspiração para quem acha que é impossível usar as funcionalidades do software em todos os setores da empresa – e com ótimo aproveitamento dos corretores.

Confira aqui a entrevista com o gerente comercial Alexandre Ferreira Alves, da Base Real Imóveis.

Conheça a história da Imobiliária Base Real

A Base Real Imóveis está no mercado desde 2017. A imobiliária começou somente com vendas de lançamentos, mas hoje tem um amplo portfólio na parte de revendas.

No início, eram apenas 35 imóveis; agora, a empresa chega a gerir mil empreendimentos em três cidades do Paraná: Ponta Grossa, Guarapuava e Londrina. Cada filial tem uma gerência e foi com a Vista que a empresa achou o suporte necessário para ter facilidade de gestão e de cadastro dos imóveis por meio do CRM.

Recentemente, a Base Real também entrou para o setor de locação. Como a parceria com a Vista já estava estabelecida, o Vista Office foi mais um passo para melhorar os processos internos e otimizar a administração de aluguéis.

Necessidade de melhorias nos processos da imobiliária

Ao conversar com Alexandre, a equipe da Vista ouviu uma frase que mostrou que, desde o início, o gerente comercial já notava a necessidade e os benefícios de um CRM para impulsionar o negócio:

“A imobiliária que não tem um CRM está muito errada, muito atrasada.”

No início da operação, a imobiliária optou por um CRM local. Contudo, ele tinha uma estrutura menor e as atualizações solicitadas demoravam. Por necessidade, buscaram uma segunda opção. Nesse caso, havia muita instabilidade, o que impactava o dia a dia dos corretores.

Sendo assim, a imobiliária foi obrigada a, em pouco tempo, buscar por uma solução que acompanhasse melhor o negócio e que suprisse às seguintes necessidades, inicialmente: 

  • sistema estável;
  • suporte ágil;
  • boas ferramentas e funcionalidades;
  • plataforma intuitiva para todo o time.

Eram necessidades básicas, mas que faziam toda a diferença para uma boa gestão imobiliária, tanto do negócio quanto da equipe.

“Passamos por três CRMs até chegar no Vista CRM. De todos, o da Vista foi o que melhor nos atendeu pela facilidade, e pelas ferramentas que o sistema tem, ajuda bastante no dia a dia dos corretores e na gestão.”

Base Real e Vista: como a parceria começou

O primeiro contato da Base Real Imóveis com a Vista foi por meio da internet. O setor comercial buscou por CRMs, encontrou o Vista CRM nos resultados de busca e solicitou um contato com a empresa.

“Estamos com a Vista há cerca de três anos e é praticamente mais tempo do que estivemos com os outros CRMs. Assim que conheci o Vista, gostei da ferramenta por ser intuitiva para o corretor e pelo módulo financeiro, que ajuda demais.”

Alexandre contou, ainda, que os problemas com instabilidade foram resolvidos e que a preocupação em relação à dificuldade de uso por parte dos corretores não existe.

“No dia a dia, não tivemos nenhuma reclamação do Vista por parte de corretores por falta de estabilidade. Não temos do que reclamar. Além disso, sempre há atualizações, e essas mudanças são de extrema importância.”

Atendimento e suporte foram os diferenciais

Trabalhar com público requer atenção, empatia e muita proatividade por parte de quem fica com esse papel. De acordo com Alexandre, mesmo sem ter experiência prévia com a Vista, o primeiro contato foi um grande diferencial para entender tudo o que a ferramenta poderia oferecer.

Tudo começou com a Júlia me apresentando o sistema. Eu consegui ver tudo antes mesmo de tê-lo. A imobiliária passou por vários CRMs, procurei outras ferramentas e acho que o diferencial, além da quantidade de facilidades para o corretor e para a gestão dos leads, foi o atendimento que recebi.”

Outro ponto de destaque foi o suporte em caso de problemas ou dúvidas, que era um empecilho que a imobiliária encontrava com outros CRMs.

“Se tenho algum problema, o pessoal do suporte sempre responde rápido e soluciona os problemas, seja por meio do chat seja pelo e-mail. Nós não ficamos sem resposta. Todas as pessoas com quem tive contato sempre me deram suporte desde o início, desde a pessoa que me vendeu o sistema.”

Mas, diferentemente de outros serviços, a equipe da Vista não entra em contato com clientes apenas em caso de problemas. Há uma preocupação em relação à qualidade do que é oferecido, por isso a proatividade é um dos destaques de quem trabalha no Customer Success (CS).

O CS está sempre presente, orientando, solicitando reuniões para nos ajudar. Eu nem preciso solicitar nada, eles entram em contato e fazem todo esse acompanhamento de perto. Esse atendimento faz toda a diferença, porque tem ferramentas que a gente tem que ficar correndo atrás. É uma diferença muito grande!”

Vista CRM ajudou a imobiliária a aumentar a produtividade dos corretores

Com o apoio de um CRM que atende às necessidades da imobiliária, a Base Real Imóveis tem à disposição uma ferramenta que trabalha em todas as frentes da empresa, levando otimização do trabalho a todos os setores.

Com isso, os negócios aumentaram e foi possível expansão não apenas em mais uma filial – agora presente em três cidades –, mas também em vendas e produtividade.

O Vista CRM tem um ranking de corretores, que ajuda o gestor imobiliário a acompanhar os resultados de cada colaborador em tempo real. Com isso, é possível medir a produtividade, encontrar gargalos nos processos de vendas e impulsionar as vendas em qualquer época do mês.

Isso tudo é possível graças ao painel de acompanhamento completo e aos dados atualizados em tempo real.

Ranking de corretores: estímulo para o engajamento

Diferentemente de outras imobiliárias, a Base Real Imóveis implementou uma cultura de motivação com base nos dados fornecidos pelo Vista CRM. A funcionalidade do ranking de corretores trouxe bons resultados de vendas e ajudou Alexandre a gerir melhor a equipe.

“Eu uso essa ferramenta para incentivar o uso do CRM pelo corretor. O ranking é ótimo para medir a produtividade. Não é só questão de pôr o corretor em primeiro, segundo ou terceiro lugar.”

A gestão de pessoas melhorou significativamente a partir do momento em que a funcionalidade foi usada a favor do corretor. Alexandre considera uma série de fatores para ajudar na pontuação do colaborador. Fatores como captação de imóveis, vendas fechadas e quantidade de negociações próprias ganham pontos extras.

“A partir do ranking, eu vejo a quantidade de angariações, novos imóveis, proposta e a venda em si. E não é só para a gestão. O corretor precisa saber o número dele para ter uma previsibilidade de quantas vendas ele vai fazer no mês seguinte e saber o que ele fez nos meses bons para atingir esse resultado. Para isso, ele tem que registrar a informação do sistema. Se não utilizar a ferramenta na totalidade, ele não vai descobrir esse número.”

Ao final do mês, a imobiliária oferece uma bonificação aos primeiros colocados. Foi uma forma que a empresa encontrou para incentivar o desenvolvimento da equipe, aumentar vendas e ainda estimular uma competição saudável entre os corretores.

Resultados obtidos com o Vista CRM

Considerando uma empresa que enfrentava problemas básicos de instabilidade e suporte, os resultados começaram a aparecer logo após a implementação do Vista CRM. Houve convergência entre os setores, melhor organização da equipe e expansão dos negócios.

Confira, a seguir, o que a Imobiliária Base Real destaca como principais conquistas que vieram por meio da implantação do CRM da Vista.

Integração entre setores

“Já nos primeiros meses tivemos diferenças nos resultados. Todos os setores usam o Vista: o comercial, os corretores, o administrativo, o marketing, o pré-vendas. Esse é um dos pontos que fez com que melhorassem nossos resultados. Hoje, eu consigo usar muito mais para gestão de leads, clientes e corretores. Isso ajudou a aumentar a produção e a produtividade deles.”

Além disso, a gestão integrada garante melhor estratégia de negócio e melhoria na tomada de decisões.

Aumento de vendas

A melhor organização da equipe de corretores e o ranking de corretores fizeram com que a corrida por maiores resultados começassem. Hoje, a gestão acompanha mais de perto os processos, incentiva o uso do CRM para buscar gargalos nos processos e toma decisões baseada em dados.

Com isso, há melhor tratamento dos leads imobiliários, acompanhamento dos processos de vendas e, por consequência, crescimento de vendas.

Melhor organização para corretores

Com o Vista CRM, os corretores ganharam uma solução que ajuda na organização da rotina e faz com que eles não percam compromissos ou oportunidades de vendas.

“Eu sempre comento com o time que se você utiliza de forma correta o sistema, com todas as ferramentas que ele oferece, o seu desempenho e a sua produção vão ser muito maiores. O WhatsApp não é uma agenda, não vai ter todos os registros de informações de forma prática, não vai avisar o corretor das visitas agendadas.” 

Além disso, o Vista App foi pensado para corretores e gestores para ter o CRM sempre à disposição, sem depender de estar presente na imobiliária para ter acesso aos dados.

Personalização do pipeline

Outro diferencial do Vista CRM é o pipeline de vendas. Ela ajuda a melhorar o acompanhamento das vendas e da jornada do cliente.

“A visualização dos clientes ajuda bastante e detalha o que eu consigo adaptar ao meu modelo. Eu consigo criar mais de um pipeline e isso ajuda muito a parte administrativa a saber sobre os processos. Não preciso ficar perguntando como está o corretor ou o que está acontecendo com o cliente. Tudo fica registrado. Então, eu consegui montar o processo dentro do CRM do que cada um tem que fazer.”

Motivação da equipe

Alexandre contou que, com o uso do CRM e por meio do ranking de corretores, a equipe está ainda mais motivada. Isso não acontece apenas pela bonificação, mas também pela possibilidade de medir o desempenho em vendas.

Profissionais que desejam crescer na área passaram a analisar dados e padrões para definir metas durante todo o mês. Ou seja, virou uma cultura da imobiliária a busca por melhoria e se empenhar cada vez mais nos processos.

Expansão dos negócios

Depois do Vista CRM, a Base Real passou a atuar em três cidades do Paraná e ampliou o portfólio de imóveis. Hoje, são cerca de mil imóveis geridos, dez corretores em cada filial e expansão das frentes de negócio, atuando tanto com venda quanto com locação.

Gestão inteligente

Uma gestão baseada em dados confere maior credibilidade ao negócio. São identificados padrões que devem ou não ser seguidos para, assim, conquistar melhores resultados mês  a mês.

Hoje, a Base Real Imóveis tem maior previsibilidade, estratégia e inteligência de negócios. Tudo isso porque, em 2017, a empresa apostou no potencial da tecnologia no mercado imobiliário e, agora, colhe frutos de uma gestão completa.

Tenha o Vista CRM e impulsione seu negócio

O Vista CRM é o que há de mais moderno e funcional para uma gestão imobiliária de sucesso, sendo o melhor e mais completo sistema do mercado.

Ele é a opção ideal para oferecer dados importantes aos corretores, com diferenciais para uma rotina bastante movimentada.

Com a Vista, você conta com Vista CRM (vendas), Vista Office (locação), Vista App (a versão em aplicativo do CRM), além de sites imobiliários que atendem às demandas do setor.

Quer impulsionar seu negócio e usar a tecnologia para adquirir mais inteligência de mercado? A Vista tem tudo o que você precisa.

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