Integração entre sistemas: saiba por que é tão importante para sua imobiliária

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on email

A integração entre sistemas é capaz de otimizar as soluções para oferecer mais agilidade aos serviços da sua imobiliária. Empresas que não investem em integração podem enfrentar a perda de tempo na execução de tarefas, o retrabalho e as falhas de comunicação.

Além disso, a integração pode ser muito importante para que os gestores de imobiliárias se destaquem diante da alta concorrência do mercado.

A seguir, veja os tipos de integração entre sistemas e os principais benefícios de adotá-la na sua organização. Confira!

Como funciona a integração entre sistemas?

A integração de sistemas é a junção de duas ou mais soluções empresariais por meio de uma solução de gestão. Essa integração também pode contemplar a união de aplicações autônomas a um sistema principal.

Além disso, a técnica consegue promover a melhoria do desempenho e da organização das operações de uma empresa.

Em sua maioria, quando os sistemas de uma instituição operam de forma independente, os funcionários precisam perder tempo para repetir tarefas, gerando desperdício de energia e problemas de comunicação. Com a integração, as organizações ganham em dinamismo e produtividade.

A diminuição de empecilhos operacionais, a agilidade de processos e a redução de custos também estão entre as vantagens.

A integração favorece o estabelecimento de rotinas para alinhar as estratégias, facilita a troca de dados entre os colaboradores, aperfeiçoa o atendimento aos clientes e aumenta as chances de crescimento da empresa.

Quais os benefícios da integração entre sistemas para uma imobiliária?

Veja detalhes das vantagens que a integração entre sistemas pode oferecer à imobiliária.

Aumenta a produtividade

Os sistemas integrados dão mais fluidez ao ambiente de trabalho ao diminuir os obstáculos que atrapalham a performance do seu time. Com isso, os corretores podem ganhar mais satisfação no cumprimento das suas atividades. O fluxo de trabalho é aprimorado, e a conclusão dos processos ocorre com mais rapidez.

Minimiza a chance de erros

A integração dos sistemas também evita a utilização de informações conflitantes ou duplicadas na sua imobiliária. Por isso, a solução diminui a ocorrência de erros operacionais que podem causar retrabalho.

Reduz os custos

Com o aumento da produtividade e a diminuição de falhas nos processos, caem os custos que podem ser provocados por erros e tarefas repetidas. Além do mais, o gerenciamento financeiro pode ser aprimorado com o compartilhamento de informações facilitado devido à integração.

Otimiza os processos

A falta de integração entre sistemas pode deixar os processos da sua imobiliária lentos e fazer com que o potencial da sua equipe não seja aproveitado. De outro modo, a automatização possibilita a simplificação dos processos e permite que os profissionais se dediquem a tarefas mais importantes, como o atendimento e o fechamento de vendas.

Por que é importante ter uma integração entre sistemas em uma imobiliária?

A integração entre sistemas é fundamental para o sucesso da sua imobiliária em um cenário de alta competitividade, em que a empresa precisa alcançar diferenciais em relação aos concorrentes. Para que o seu negócio alcance o máximo da sua capacidade no que diz respeito à mão de obra e aos sistemas utilizados, os setores precisam estar alinhados entre si.

Se todos os setores da sua empresa estiverem integrados adequadamente, as ferramentas dos sistemas podem proporcionar mais rapidez e segurança aos processos organizacionais. A melhoria da comunicação também otimiza a utilização de dados e pode contribuir para o aumento das vendas. Isso acontece porque os dados obtidos por um sistema podem ser aproveitados por outro.

Desse modo, uma ferramenta de pós-venda pode gerar insights valiosos sobre o perfil dos clientes, que podem ser utilizados pelo CRM (Customer Relationship Manager), reunindo dados sobre a clientela.

Quais são os tipos de integração de sistemas?

Para obter a integração entre sistemas, algumas modalidades podem ser indicadas de acordo com as necessidades da sua empresa.

Por meio de API

API é uma sigla em inglês que significa Application Programming Interface e pode ser traduzida para Interface de Programação de Aplicativos. Com esse método, o conjunto de dados pode transitar entre os sistemas em tempo real e, assim, garantir mais velocidade no tráfego de informações.

Por compartilhamento de dados eletrônicos

Aqui os dados usados são transferidos de um sistema para outro, com a entrada e a saída de informações. O desempenho desse método depende de uma boa gestão do recurso de integração.

Banco a banco

A integração entre os sistemas também pode ser feita por meio do uso de um mesmo banco de dados. Com isso, um software de extração de dados pode ser utilizado para promover a adaptação.

O Vista Software otimiza o trabalho de imobiliárias

Para que a sua imobiliária aproveite os benefícios da integração entre sistemas, a Vista Software é a melhor solução do mercado. A sua empresa pode usar uma plataforma com mais de cem ferramentas disponíveis. O recurso promove uma experiência única, que consegue potencializar os seus resultados em vendas.

CRM imobiliário

É possível dividir por etapas o seu processo de vendas, além de anunciar em vários portais do ramo e no seu site de forma rápida. A tecnologia ainda permite acompanhar as taxas de conversão e encontrar os gargalos nos processos. Também é possível acessar o ranking de corretores e melhorar a gestão do seu time.

Vista Site

A plataforma de sites da Vista para a sua imobiliária conta com temas de design arrojado e responsivo. Em qualquer dispositivo usado, a performance do site é ágil e atraente para os seus clientes.

Vista Office

Você pode gerenciar os seus recebíveis, emitir boletos, encaminhar TEDs e conciliar as contas bancárias em um só lugar. Ainda pode administrar a sua carteira de locação com recursos automatizados. A ferramenta também possibilita o reembolso, o cálculo de rescisão, o controle de comissões aos corretores, entre outros recursos.

Entre em contato conosco

Se você gostou dos benefícios da integração entre sistemas e quer se destacar no mercado imobiliário, entre em contato conosco agora e transforme o seu negócio.

Se você gostou deste artigo, confira outros títulos em nosso blog

Conheça a Vista

A Vista Software é uma empresa de base tecnológica sediada em Florianópolis/SC que há mais de 20 anos vem trabalhando para oferecer as melhores soluções em aplicativos, CRM, sites e integração com portais e ferramentas a imobiliárias, incorporadoras e corretores.

A empresa cresceu licenciando softwares para as maiores imobiliárias do país e aplicando tecnologia e inteligência comercial para ajudá-las a crescer em alta velocidade.

Atualmente, a Vista está presente em mais de 20 estados do Brasil, tem carteira com pouco mais de 2.000 clientes nacionais e internacionais (na Argentina e em Angola, por exemplo) e conta com cerca de 20.000 usuários ativos. 

Sua imobiliária está preparada para modernizar os negócios por meio da tecnologia? Faça o teste gratuito do Vista CRM ou consulte os nossos planos e preços agora mesmo.

Buscar um artigo
Receba conteúdos exclusivos

Cadastre-se para receber notícias em primeira mão

Atendimento Comercial

Buscar