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13 motivos que diferenciam o Vista CRM dos concorrentes

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Leia neste artigo

O CRM imobiliário desempenha um papel fundamental na gestão e organização de informações relacionadas a clientes, propriedades e transações na imobiliária. É por meio dele que gestores e corretores gerenciam, de forma eficiente, a interação com clientes, acompanham o progresso das vendas e fornecem um serviço personalizado e eficaz.

Mas, entre tantas opções no mercado, como saber se você está contratando a melhor delas?

Essa é uma dúvida comum e que gera, frequentemente, trocas de sistemas nas imobiliárias. Afinal, todos querem unir bom atendimento, tecnologia avançada e suporte total ao contratar o CRM.

Se você é um desses profissionais que quer contratar o sistema para sua imobiliária ou deseja ter uma nova opção, já que seu atual CRM não atende às suas necessidades, está no lugar certo.

Confira, neste artigo, quais são os pontos principais que fazem do Vista CRM a melhor opção entre os concorrentes.

1. Setor para migração de banco de dados

Ao contratar o Vista CRM, você não precisa ter medo de perder informações importantes que coletou até hoje. O setor de migração de banco de dados fica responsável por transferir os dados de um sistema antigo para um novo CRM de forma segura e eficiente.

O suporte é feito por profissionais especializados com conhecimentos técnicos em relação à estrutura de banco de dados. Assim, eles são capazes de mapear os dados para o novo sistema com integridade dos dados durante o processo.

Além disso, a equipe Vista está à disposição para solucionar problemas e colaborar para uma transição suave, evitando perda ou corrupção de dados.

2. API aberta para integração com outras plataformas

O sistema para imobiliárias da Vista conta com API aberta que possibilita a integração com outras plataformas e ferramentas, permitindo a troca de informações e a automação de processos.

Sendo assim, ela suporta diferentes métodos de comunicação e oferece acesso a dados e funcionalidades do sistema.

Além disso, a API é bem documentada e regularmente atualizada, o que proporciona flexibilidade e possibilidades de personalização para atender às necessidades específicas de cada negócio. Ou seja, sua empresa mantém o uso de ferramentas que facilitam o trabalho e ainda ajudam a criar uma estratégia ainda mais robusta para vender mais e melhor.

3. Customização de layout

Clientes Vista contam com a customização de layout, que permite aos usuários personalizar a aparência e a organização das telas e dos campos dentro do sistema e de acordo com suas preferências e necessidades.

Isso porque a Vista entende que cada negócio é único, e o CRM deve ser apenas um facilitador dos processos. Sendo assim, o Vista CRM oferece uma experiência mais intuitiva e adaptada às atividades específicas de cada usuário ou equipe.

Outro diferencial é que a customização não exige grandes conhecimentos de programação. Assim, o gestor imobiliário define como será a organização das telas e dos campos de forma autônoma, otimizando a usabilidade do CRM.

4. Etapas do processo comercial personalizável

Há concorrentes da Vista que mantêm as etapas do processo comercial fixas. Com isso, durante o uso do CRM, o corretor fica obrigado a fazer determinada tarefa para só então evoluir para a próxima etapa, tornando o processo burocrático.

No Vista CRM, esse processo pode ser personalizado, ficando a imobiliária livre para definir a quantidade de etapas e processos.

Além disso, a Vista conta com checklist em que a imobiliária pode definir micropassagens de bastão, inserindo a descrição do que e quem deve fazer determinada ação. Outra vantagem para personalizar a organização do fluxo de trabalho sem perder nenhuma tarefa.

5. Pipeline de vendas com três complementos

O pipeline de vendas é imprescindível para que sua imobiliária alcance as metas de receita. Por isso, deve ser um ponto de atenção para todas as empresas que desejam aumentar os lucros e ter previsibilidade no negócio.

Se o CRM que você pensa em contratar não tem foco nessa ferramenta, já é um sinal de alerta.

Na Vista, os clientes não apenas contam com um pipeline de vendas robusto como também têm à disposição três opções de complemento:

  • Modo listagem: a imobiliária pode criar relatórios e deixar salvos para, periodicamente, extraí-los e acompanhá-los, tais como previsão de fechamento trimestral de um determinado corretor, por exemplo.
  • Modo estatísticas: conta com dados como o funil de vendas, ticket médio, ciclo médio de fechamento, taxas de conversão por etapas do funil, além da organização das visitas realizadas e ganhos e perdas por veículo de captação.
  • Dashboard: dados como negócios em aberto, andamento, ganhos, perdidos por período, por data de cadastro, por atendente, por equipe. Inclui também o tempo médio por etapa e outros.

O pipeline do Vista CRM está disponível tanto na versão desktop como no aplicativo para celular, o Vista App.

6. Aplicativo para celular estável e funcional

Todos devem saber que a versão mobile de qualquer programa precisa ser funcional e com desenvolvimento específico para funcionar em todos os tipos de dispositivos. Contudo, nem sempre é a realidade do que vemos no mercado.

Há inúmeras reclamações de aplicativos de concorrentes que pecam no básico: a estabilidade. Além desse fator, outros usuários já destacaram a necessidade do uso de uma terceira ferramenta (C2S) para conseguir entregar os leads de forma efetiva e rápida para os corretores.

O problema é que, quando há (e acontece) alguma instabilidade na integração das duas ferramentas, os leads que entraram no C2S não são enviados para o CRM, fazendo com que a imobiliária tenha um “bando de dados” em vez de um banco de dados.

Quem é cliente Vista CRM não enfrenta tais problemas. O aplicativo apresenta bom desempenho, estabilidade e funcionalidades que tornam o trabalho de corretores ainda mais ágil, especialmente ao considerar a necessidade de uso fora do escritório.

Outros benefícios do Vista App englobam: cadastro de imóveis, fotos, clientes e proprietários de forma prática, gerenciamento de visitas (marca, remarca, cancela), compartilhamento de imóveis, notificação de atividades e novos clientes para atendimento, notificação de visita agendada e compartilhamento de imóveis via WhatsApp e Instagram, por exemplo.

7. Cadastro de imóveis de forma rápida

Conhece aquele CRM que, na hora do cadastro de imóveis, pede que dados do proprietário, fotos, endereço e outros sejam feitos de forma obrigatória para prosseguir? Esse pode ser um ponto que atrasa a dinâmica do atendimento na imobiliária, especialmente na hora de consultas.

Para que você não passe por isso, o Vista CRM permite que você comece já pelo endereço. Com isso, é possível poupar tempo do corretor, que pode validar se o cadastro já existe na base e ainda evitar retrabalho da equipe.

Pensando em melhorar ainda mais a experiência na imobiliária, a Vista lançará também o cadastro em duas versões: a completa e o pré-cadastro. Hoje, já existe algo semelhante, mas o foco do time estará em melhorar a experiência do usuário nesse sentido.

8. Dois tipos de pesquisas de imóveis

Há concorrentes da Vista que passam a falsa ilusão de que a pesquisa de imóveis dentro do CRM pode ser personalizada. Contudo, eles apenas não habilitam todos os campos, como também o cliente pode escolher e inserir alguns outros, se assim achar necessário.

Esse pode ser um fator que gera atrasos no atendimento e no trabalho da equipe, assim como frustração ao perceber que você contratou algo que não cumpre com o prometido.

Com o Vista CRM, você tem duas versões de pesquisa de imóveis: a completa e a simplificada. Nesse caso, os campos são realmente criados de forma personalizada no layout de imóveis, o que pode ser usado para facilitar o trabalho do corretor.

9. Personalização do atendimento ao cliente em espera por imóvel

Sabemos que nem sempre a imobiliária tem imóveis que atendam ao perfil do cliente. Nesse caso, o Vista CRM conta com a funcionalidade “esperar imóvel”, que é quando a empresa tem poucas opções ou nenhuma, e o corretor pode deixar sinalizada na ficha desse potencial cliente essa opção.

Assim, quando entrar um imóvel que atenda aos anseios dele, automaticamente esse produto é atrelado à ficha. Ou seja, a imobiliária acompanha toda a movimentação para poder retomar o contato com o cliente de forma personalizada.

Diferentemente dos concorrentes, a Vista acredita que fazer esse acompanhamento próximo humaniza o contato e possibilita mais chances de fechamento do negócio. Isso porque a tentativa de contato não vem em forma de comunicações automáticas, mas sim de um atendimento diferenciado e focado em exaltar as características do imóvel que o cliente marcou como interessante para ele.

10. Suporte total e atendimento próximo

Sua imobiliária não precisa, necessariamente, passar por um problema para falar com o atendimento da Vista. Periodicamente, o customer success entra em contato com os clientes do plano Suite para analisar como está o atendimento, o funcionamento do CRM e demais questões referentes à tecnologia contratada.

Isso demonstra preocupação com o cliente e a necessidade de resolver problemas antes mesmo que eles possam atrapalhar sua operação.

Além disso, há grande atenção no suporte ao cliente – antes, durante e depois da contratação de qualquer plano Vista CRM. Esse é um ponto de reclamação de diversos gestores imobiliários e corretores que contratam concorrentes da Vista, tornando a relação desgastante e até atrapalhando na gestão do negócio.

11. Ativação de oferta ativa

Precisa de uma comunicação personalizada para uma base de clientes? Com o Vista CRM, é possível contar com a oferta ativa, uma ferramenta que permite a imobiliária reativar uma base de clientes oferecendo um produto específico.

Com isso, a empresa pode focar na segmentação como estratégia de conversão com mais chances de resultados.

12. Plano exclusivo com gerente de contas

A Vista oferece quatro planos para quem deseja contratar o CRM:

  • Plano Starter: para corretores que buscam organizar processos, follow-ups e resultados.
  • Plano Basic: para times de corretores ou pequenas imobiliárias que buscam organizar processos, follow-ups e resultados.
  • Plano Analytics: para imobiliárias que buscam aumentar eficiência, performance e previsibilidade.
  • Plano Suite: para imobiliárias grandes extraírem o máximo de insights e apoio nas tomadas de decisão.

Neste último, a imobiliária tem à disposição 30 usuários, treinamento personalizado, personalização de layout, até dois mil imóveis ativos e até dez mil contatos.

É o plano mais completo e, como diferencial, o customer success disponível inclui um gerente de contas para potencializar ainda mais os resultados.

13. Migração sem custo e acompanhada por especialista

Tem vontade de trocar de CRM, mas medo de perder dados durante a migração? A Vista pensou em formas de tornar o processo ainda mais efetivo e seguro para sua imobiliária.

Ao contratar um dos planos do Vista CRM, você conta com acompanhamento de um de nossos especialistas durante todo o processo. Com isso, você evita perdas e erros, além de não se preocupar com questões técnicas.

E, claro, tudo feito sem custo. Você paga apenas o que contratou!

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Os planos da Vista atendem a diversas necessidades, com recursos incríveis para que sua gestão imobiliária seja completa, eficiente e inteligente.

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